quarta-feira, 28 de abril de 2021

PORTAL - GNA - JOÃO EVANGELISTA - 12, 44 - 50 - EVANGELHO DO DIA 28 DE ABRIL E 2021 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 👽👽👽👽👽✝✝✝✝✝✝💢💢💢💢💢✡✡✡✡✡🔯🔯🔯💛💛💛💛✨✨✨🛐🛐🛐

(Jo 12,44-50))


Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE) 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. (ACEITAR JESUS, É SABER QUE O PAI DAUNIDADE O ENVIOU) 45Quem me vê, vê aquele que me enviou.(QUEM ENXERGA JESUS, ENXERGA A PRESENÇA DE DEUS NELE, POIS A PRESENÇA E A PLENITUDE DA UNIDADE DIVINA EM JESUS SE DETERMINA)  46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (JESUS VEIO AO MUNDO TERRESTRE PARA SER A LUZ DO MUNDO, TRAZER O PAI, A SABEDORIA, A REALIDADE E A UNIDADE DIVINA, O QUE CHAMAMOS DEUS CONOSCO)

47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.(JESUS AQUI SE DETERMINOU QUE NÃO É JUIZ, E SIM UMA VERDADE A SER ANUNCIADA, A SALVAÇÃO DE ALMAS. POR ISSO, JESUS É TAMBPEM CONHECIDO COMO O SALVADOR) 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. ( JESUS AQUI DEFINIU, QUE NÓS SEREMOS O NOSSO PRÓPRIO JUIZ E O JULGAMENTO NO FINAL DOS TEMPOS. MUITOS DOS PRIMEOIROS SERÃO OS ÚLTIMOS, POIS SAIRÃO ANTES DO FIM, E MUITOS DOS ÚLTIMOS AQUI ESTARÃO NO PERÍODPO FINAL PARTICIPANDO DE SEU PRÓPRIO JULGAMENTO.)  49 Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. ( POIS AS VERDADES DO PAI, ESTÁ ESTABELECIDA NA LEI E NOS ENSINAMANTOS QUE JESUS OFERTOU AS HUMANIDADES) 50 E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. (O MANDAMENTO É A VIDA ETERNA, E PARA VIVBÊ-LA NA PLENITUDE É INDISPENSÁVEL QUE JESUS ESTEJA EM NOSSAS VIDAS, POIS ELE É A LEI DO PAI, AS VERDADES DO PAI, A SALVAÇÃO DO MUNDO, E PARA ISTO QUE ELE VEIO AO MUNDO, PARA QUEM NINGUÉM PERCA A ETERNIDADE QUE É VIVER NA PLENITUDE DA UNBIDADE DIVINA)

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO  DO  DIA - São Luís Maria Grignion de Montfort

Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido a devoção dele a 

Virgem Maria, que permeou toda sua vida.

Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele 

sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e, assim, percorreu o caminho 

dos estudos.

Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o

 povo, por meio de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da

 Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima

 não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, 

fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na 

consagração total e liberal à Santa Maria.

São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das 

almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que

 o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto era assim que foi à Roma 

para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas esse não lhe

 concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, 

que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França 

os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e 

da misericórdia do Senhor.

São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o “Tratado da 

verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que influencia ainda hoje, 

muitos filhos de Maria. Influenciou, inclusive, o saudoso Papa João

 Paulo II que, por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como 

lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”.

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário