— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: (ÉPOCA EM QUE JESUS ENTRE ELES ESTAVA FISICAMENTE FALANDO) 1“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. ( JESUS DISSE PARA NÃO SE SENTIREM PREOCUPADOS OU ATEMORIZADO COM SUA PRESENÇA, E QUE CREIAM EM DEUS E NELE TAMBÉM, POIS COMO JÁ DISSE, EU E O PAI SOMOS UM, VIVEMOS NA MESMA UNIDADE, ESTAMOS JUNTOS) 2 Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, ( NA CASA DO PAI, É O UNIVERSOS ENTRE UNIVERSOS, NELES EXISTEM MUITAS MORADAS E VOU-LHES PREPARAR LUGAR, E AONDE EU ESTIVER, VOCÊS ESTARÃO LÁ COMIGO) 3 e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. )( JESUS FEZ A ELES UMA PROMESSA QUE VOLTARIA E OS LEVARIA PARA ESTAREM COM ELE, NÃO DISSE QUANDO ISTO SERIA, E ASSIM PELAS AS ESCRITURAS SABEMOS QUE ELES AINDA REENCARNARIAM E VIVERIAM NA MISSÃO QUE JESUS LHES HAVIA PEDIDO QUE ERA ENSINAR E COMPARTILHAR AS SUAS PALAVRAS, SEU EVANGELHO ETERNO. E ESTE TEMPO SERIA EM SUA VOLTA GLORIOSA NO TEMPO DO FIM, POIS É ESTE TEMPO QUE MARCA OFICIALMENTE A VOLTA DE JESUS) 4 E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. ( JESUS DISSE QUE ELES CONHECIAM O CAMINHO AONDE IRIA E AONDE DEPOIS ELES IRIAM, E ESTE CAMINHO PARA CONSEGUIR ISTO É ACEITAR E ACREDITAR EM JESUS CRISTO, CAMINHO, VERDADE E VIDA)
5 Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”( TOMÉ SEMPRE FORA DO CONTEXTO, NÃO ENTENDEU O QUE JESUS QUERIA DIZER) 6 Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.( JESUS EXPLICOU MAIS UMA VEZ QUE O CAMINHO ERA ELE)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
SANTO DO DIA - São José Benedito Cottolengo
Hoje, lembramos São José Benedito Cottolengo, que nasceu em Bra, na Itália, ele, desde de pequeno, demonstrou-se inclinado à caridade. Com o passar do tempo e trabalho com sua vocação, tornou-se um sacerdote dos desprotegidos na diocese de Turim.
Quando teve que atender uma senhora grávida que, devido à falta de assistência social, morreu em seus braços; espantado, retirou-se em oração. Com isso, Deus fez desabrochar, em seu coração, a necessidade da criação de uma casa de abrigo que, mesmo em meio às dificuldades, foi seguida por outras. Esse grande homem de Deus acolhia os pobres, doentes mentais, físicos, ou seja, todo tipo de pessoas carentes de amor, assistência material, físico e espiritual.
Confiando somente nos cuidados do Pai do Céu, essas casas desde a primeira até a verdadeira cidade da caridade que surgiu, chamou-se “Pequena Casa da Divina Providência”. Diante do Santíssimo Sacramento, José Cottolengo e outros cristãos, que se uniram a ele nesta experiência de Deus, buscavam ali forças para bem servir aos necessitados, pois já dizia ele: “Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!”.
Entrou no Céu com 56 anos.
São José Benedito Cottolengo, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário