quarta-feira, 16 de setembro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13730 - LUCAS - 7, 31 - 35 - EVANGELHO DO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨



EVANGELHO
(LC 7,31-35)
GNA : AO ENTENDERMOS ESTE EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS, TENHO A DIZER QUE A MAIORIA DOS SERES HUMANOS NÃO SABE O QUE QUEREM DE SUAS VIDAS, SEJAM ESPIRITUAL OU MATERIAL. ELES SÃO INDIFERENTES, VISAM SEUS INTERESSES, E NÃO JUSTIFICAM VERDADES COM REALIDADES ... ELES SÃO COMO CHUVAS PASSAGEIRAS, CHEGA E LOGO VAI EMBORA. ELES SÃO ALIMENTOS QUE NÃO ALIMENTA, SÃO ALMAS VAZIAS ... ABAIXO, UMA ANÁLISE DO TEXTO MAIS APROFUNDADA DE ACORDO COM QUE FOI ESCRITO.

Evangelho: Lucas 7,31-35


Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32 São como crianças que se sentam nas praças, se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’ 33 Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34 Veio o Filho do homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35 Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”. – Palavra da salvação.
Reflexão:


Jesus faz um desabafo. Seu lamento recai sobre os dirigentes do povo, incluindo as autoridades religiosas, que buscam desculpas, em vez de se abrirem ao projeto de Deus. Não se dispuseram a mudar de vida ante os apelos severos do Batista, a quem tacharam de louco. Agora não se dispõem a converter-se, diante das palavras de misericórdia de Jesus e de seus grandes prodígios. Até o chamam de “comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e pecadores”. São como crianças caprichosas: nada é capaz de despertar-lhes interesse. Nem tudo, porém, está perdido: muitos discípulos da Sabedoria, (“filhos”) que eram os desprezados pelas autoridades religiosas, ou seja, o povo simples e os pecadores, foram inteligentes, aceitando a conversão anunciada por João e o compromisso com Jesus.
(Dia a dia com o Evangelho 2017 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp)


EVANGELHO 
(LC 7,31-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.

Resultado de imagem para JESUS PREGANDO NA PRAÇA AOS SEUS DISCÍPULOS IMAGENS
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, disse Jesus: 31 “Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32 São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’
       33 Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35 Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - PELO GNA

JESUS NAQUELES DIAS EM QUE ESTEVE ENTRE ELES FISICAMENTE, MOSTROU EM PALAVRAS, AS VERDADES QUE SEUS CORAÇÕES NÃO CONSEGUIAM ENTENDER ... DIANTE DESSAS PALAVRAS, JESUS APENAS FEZ UMA SIMPLES COMPARAÇÃO ENTRE ELES E A VERDADE DIVINA. APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, FAREMOS ENTRE NÓS TAMBÉM UMA ANÁLISE. AFIRMOU JESUS, QUE JOÃO BATISTA ESTEVE ENTRE ELES, E SEGUNDO JESUS ERA O MAIOR DOS PROFETAS NASCIDO DE HOMENS, POIS ELE (JESUS) NÃO FOI NASCIDO DE HOMEM ALGUM COMO MOSTRA AS PROFECIAS. DISSE JESUS, EIS QUE JOÃO FOI CHAMADO DE DEMÔNIO, POIS NEM PÃO COMIA E NEM VINHO BEBIA ... VEIO O FILHO DO HOMEM (JESUS) E ELES DISSERAM QUE ERA UM COMILÃO, BEBERÃO, AMIGOS DOS PUBLICANOS E DOS PECADORES. JESUS AFIRMOU TODAS ESSAS VERDADES, E DISSE, COM QUEM IREI COMPARAR OS HOMENS DESTA GERAÇÃO ... COM QUEM ELES SE PARECEM ... E JESUS AFIRMOU QUE ELES SÃO COMO CRIANÇAS, SENTAM NAS PRAÇAS, E ENTRE OS COLEGAS DISSE QUE FIZERAM MÚSICAS, TOCANDO FLAUTAS E ESTES NÃO DANÇARAM, LAMENTARAM POR ISTO, E ELES NÃO CHORARAM, FICANDO INDIFERENTES. JESUS MOSTROU A ELES QUE ELE BEBIA E COMIA E O CHAMARAM DE COMILÃO E BEBERÃO, E JOÃO NÃO COMIA E ELES O CHAMARAM DE DEMÔNIO ... ELES FICARAM ATORDOADOS COM ESSA VERDADE, E JESUS ENFATIZOU QUE O QUE DEVERIAM REALIZAR É A BUSCA DO ALIMENTO ESPIRITUAL QUE ELE APRESENTOU E HOJE APRESENTA A TODOS NÓS ...
 JESUS RESUMIU TUDO ISSO COM A SUA PRESENÇA NESTA TERRA ... POIS FOI EXATAMENTE O PERFIL DELES EM RELAÇÃO AO QUE JESUS QUERIA MOSTRAR E ENSINAR ... MAS A SABEDORIA FOI JUSTIFICADA POR TODOS OS SEUS FILHOS, POIS ESTES FICARAM COM AS SUAS SABEDORIAS, E ESTAS PERTENCEM AO MUNDO ... E HOJE, EM NOSSOS TEMPOS, RESPONDEREMOS EM ATOS SOBRE ESTA SABEDORIA, JUSTIFICANDO - A, EM NOME DE JESUS OU FICAREMOS TAMBÉM COM AS NOSSAS VERDADES E AS QUE O  MUNDO ENSINA. JESUS NÃO É O MUNDO, E A SABEDORIA NO MUNDO ...
Resultado de imagem para JESUS PREGANDO NA PRAÇA AOS SEUS DISCÍPULOS IMAGENS

GNA  -  É TEMPO DE DEFINIR QUAL A SABEDORIA QUE NOS INTERESSA, POIS SE ESCOLHERMOS A NOSSA OU A DO MUNDO, SEREMOS IGUAIS AQUELES QUE TOCAVAM NAS PRAÇAS E NINGUÉM DANÇAVA, NINGUÉM SE ALEGRAVA.
Resultado de imagem para JESUS PREGANDO NA PRAÇA AOS SEUS DISCÍPULOS IMAGENS



Comentário
A Palavra de Cristo é anunciada com fervor, e encontra quem a acolhe e quem a rejeita. Os que estão a favor da morte rejeitam a Palavra da vida. Os que estão a favor da vida acolhem a Palavra. A indiferença para com as coisas de Deus é mesmo pior do que não ter fé. Jesus continua nos dando seu amor e a salvação, mas ainda há soberbos nos tronos e orgulhosos em sua “sabedoria”. Cabe àquele que tem fé vivê-la com mais intensidade ainda.

Oração
Ó Deus, criador de todas as coisas, volvei para nóso vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



SANTO DO DIA - 16 09 20



Santos Cornélio e Cipriano




Unidos pela fé e sangue, 
encontramos como exemplo 
de amizade e santidade 
essas testemunhas de Cristo, 
que foram martirizados no mesmo
dia, porém, com diferença de 
cinco anos.
São Cornélio
Cornélio tinha sido eleito Papa em 251, após um grande período de 
ausência do pastor por causa da terrível perseguição de Décio. Sua 
eleição foi contestada por Novaciano, que acusava o Papa de ser
 muito indulgente para com os que haviam renegado a fé (lapsos) e 
separaram-se da Igreja.
Por causa dos êxitos obtidos com sua pregação, foi processado e 
exilado para o lugar hoje chamado Civitavecchici, onde Cornélio morreu. 
Foi sepultado nas catacumbas de Calisto.
São Cipriano
Uma das grandes figuras do século III, Cipriano, de família rica de 
Cartago, capital romana na África do Norte. Quando pagão, era um 
ótimo advogado e mestre de retórica, até que provocado pela 
constância e serenidade dos mártires cristãos, converteu-se entre
 35 e 40 anos de idade.
Por causa de sua radical conversão, muitos ficaram espantados já
 que era bem popular. Com pouco tempo, foi ordenado sacerdote e 
depois sagrado Bispo num período difícil da Igreja africana.
Duas perseguições contra os cristãos ocorreram: a de Décio e Valeriano. 
Essas perseguições marcaram o começo e o fim de seu episcopado, além 
de uma terrível peste que assolou o norte da África, semeando mortes. 
Problemas doutrinários, por outro lado, agitavam a Igreja daquela região.
Diante da perseguição do imperador Décio em 249, Cipriano escolheu 
esconder-se para continuar prestando serviços à Igreja. No ano 258, o 
santo bispo foi denunciado, preso e processado. Existem as atas do
 seu processo de martírio que relatam suas últimas palavras do saber da 
sua sentença à morte: “Graças a Deus!”
Santos Cornélio e Cipriano, rogai por nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário