domingo, 13 de setembro de 2020

PORTAL- GNA - UFOLOGIA - 13723 - EVANGELHO DO DIA - 13 DE SETEMBRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

(Eclo 27,33-28,9)
Leitura do Livro do Eclesiástico:
33 O rancor e a raiva são coisas detestáveis; até o pecador procura dominá-las. 28,1 Quem se vingar encontrará a vingança do Senhor, que pedirá severas contas dos seus pecados.
2 Perdoa a injustiça cometida por teu próximo; assim, quando orares, teus pecados serão perdoados. 3 Se alguém guarda raiva contra o outro, como poderá pedir a Deus a cura? 4 Se não tem compaixão do seu semelhante, como poderá pedir perdão dos seus pecados? 5 Se ele, que é um mortal, guarda rancor, quem é que vai alcançar perdão para os seus pecados?
6 Lembra-te do teu fim e deixa de odiar; 7 pensa na destruição e na morte, e persevera nos mandamentos. 8 Pensa nos mandamentos, e não guardes rancor ao teu próximo. 9 Pensa na aliança do Altíssimo, e não leves em conta a falta alheia!
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 18, 21 -35 - EVANGELHO DO DIA 13 DE SETEMBRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA



EVANGELHO 
(MT 18,21-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para 70X7
Naquele tempo, 21 Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
22 Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23 Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24 Quando começou o acerto, levaram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25 Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.
26 O empregado, porém, caiu aos pés do patrão e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo!’ 27 Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
28 Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29 O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo, e eu te pagarei!’ 30 Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia.
31 Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo.
32 Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33 Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34 O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
35 É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. — Palavra da Salvação.

 — Glória a vós, Senhor!



Resultado de imagem para 70X7


ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS - 13 SETEMBRO DE 2020



Jesus, naqueles dias ensinava e realizava sua obra de salvação, e aqui estamos diante da mesma, com o mesmo objetivo. A Lei do perdão, a Lei Divina que afirma que devemos perdoar 490 vezes, a mesma ofensa, o mesmo erro, o mesmo rebeldia contra contra Deus que representa o Amor, na sua mais alta determinação. Quem não se determinar para fazer deste amor a relação de sua vida, jamais entenderia o que significa o perdão na sua máxima realização. 
Jesus sempre afirmou que devemos perdoar, assim como perdoou quando vivia, atirando a primeira pedra aquele que não possuir pecados ... 
Pai, perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem ... Jesus foi exemplo maior de que é possível perdoar e obter o perdão, pois também afirmou que com a intensidade que perdoamos, com a mesma intensidade seremos perdoados. Nós, realmente somos pecadores, e em cada vida, em cada reencarnação, eles aumentam, e nestes tempos que são os finais, os mesmos que indicam a volta, o retorno do Cristo ao Mundo Terrestre, devemos encontrar razões para perdoar e termos nossos pecados perdoados.
O texto acima é muito claro, mostrando o patrão perdoando, como se fosse o Pai do Céus, e este perdão não foi sincero, o que o levou a sua total condenação. Hoje, o mundo e as pessoas querem levar vantagens e quando é para ajudar outros, as pessoas se esquecem desta mesma Lei que deveria terminar no amor.
Não sabemos a razão deste número 490, pois muitas interpretações existem diante deste valor, mais seja lá o que for ou deveria ser, é um valor determinado diante da matemática ou da Geometria Sagrada deste número, que multiplicando seu valor, chegaremos a zero, o mesmo que dizer que depois deste valor, desta conta,o perdão foi concretizado, e sumiu os pecados, zerando a favor do pecador. A soma dos valores seria 13, o que marcaria a missão dos 12 Apóstolos escolhidos por Jesus e Ele próprio nesta Missão e ensinamento.Nosso Irmão Espírita afirma que está ligado a GÊNESE BÍBLICA, ENTRE ABEL E CAIM (PALESTRA SOBRE O PERDÃO - HAROLDO DUTRA DIAS)

É TEMPO DE PERDOAR, A BEM DA VERDADE, SEMPRE EXISTIU ESTE TEMPO, POIS QUEM NÃO PERDOA GUARDA MÁGOAS, E FICA PRISIONEIRO DE ERROS DO PASSADO.
DEIXAR DE PERDOAR, SE DETERMINA TAMBÉM NO RANCOR E NA RAIVA ...


70x7 Só os Fortes Entendem - Saiba o Significado Desse Versículo


www.conhecimentosdopai.com.br/.../70x7-so-os-fortes-entendem-saiba-o-significado....
 
70x7 só os fortes entendem: qual é o significado dessa pequena frase que vem de um versículo muito abençoado (Mateus 18:21-22), leia e mude sua vida.


SANTO DO DIA -  13 DE SETEMBRO DE 2020

São João Crisóstomo

Doutor da Igreja, Boca de Ouro, 
Alma de Anjo e Coração de Pai. 
É o santo que celebramos neste 
dia: São João Crisóstomo. Nascido
 de família distinta, em Antioquia no 
ano 348. Depois da morte do pai, 
sua jovem mãe tratou de providenciar
 os melhores professores deste amado menino.
João nasceu com alma monástica, tanto que, por duas vezes, passou 
anos no silêncio do deserto; por causa da precária saúde voltou da 
vivência religiosa mais retirada e, em Antioquia, foi ordenado sacerdote.
 Famoso devido ao seu dom de comunicar a Palavra de Deus, Crisóstomo
 não demorou a abraçar a cruz do governo pastoral da diocese de 
Constantinopla, já que o imperador fez de tudo para isso.
Ao perceber a má formação do clero, entregue à ambição e à avareza, 
o santo começou a exigir vida de pobreza e simplicidade evangélica
 daqueles que precisavam ser exemplo para o rebanho.
Devido aos naturais atritos com o clero e fervorosas pregações contra 
o luxo e imoralidades da vida social, São João teve problema com a
 imperatriz Eudóxia, que começou o movimento causador dos seus 
dois exílios, sendo que, no último, os sofrimentos da longa viagem e 
os maus tratos foram mortais! Amado pelo povo e respeitado por todos, 
São João Crisóstomo morreu em 407, e deixou, além do belo testemunho
 dos dez anos de pontificado, suas últimas palavras as quais resumiram 
sua vida: “Glória seja dada a Deus em tudo!”.
São João Crisóstomo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário