PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA - 3, 13 - 17 - EVANGELHO DO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2020 - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA
EVANGELHO
(JO 3,13-17)
(JO 3,13-17)
GNA : Por que Jesus foi comparado com a serpente do deserto no ...
www.abiblia.org › Perguntas e respostas
Por que Jesus foi comparado com a serpente do deserto no Evangelho de João? ... como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do ... Ele disse a Moisés para fazer uma serpente de bronze e colocá-la numa haste.
A Serpente de Bronze, encontramos no livro dos Números 21,4-9: ... na Cruz = Deus que manda Moisés colocar uma serpente de bronze no alto de uma haste, ...
EVANGELHO
(JO 3,13-17)
(JO 3,13-17)
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: (NO TEMPO EM QUE JESUS ESTAVA NO MEIO DELES FISICAMENTE) 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. (JESUS AFIRMOU AO SÁBIO NICODEMOS QUE APENAS ELE ELEVOU-SE AO CÉU, E APENAS ELE ELE DESCEU DO CÉU DE MANEIRA GLORIOSA COMO AS ESCRITURAS SAGRADAS DEFINEM. JESUS ASCENDEU AOS CÉU, COMO FOI GERADO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO) 14 Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado,( DA MESMA MANEIRA QUE O MAL DESTE MUNDO TAMBÉM FOI COLOCADO NUMA CRUZ NO DESERTO, COMO UMA SERPENTE NO MEIO DO POVO. ASSIM O ENVIADO TAMBÉM SERIA, UMA SERPENTE É O MAL PARA PERDIÇÃO DAS ALMAS E O CRISTO NA CRUZ PARA SALVAÇÃO DOS PECADORES. AS FORÇAS TREVOSAS FAZIA UM RITUAL EM UM DEBOCHE DIANTE DO QUE ACONTECERIA NO FUTURO EM RELAÇÃO A JESUS. O POVO, SERVIDO PELAS FORÇAS TREVOSAS, PERDERAM A FÉ E A CONFIANÇA EM DEUS E SE TORNOU PRESAS DO MALIGNO.) 15 para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.(ESTA É A MENSAGEM DA CRUZ, POIS ELA REPRESENTA JESUS O SALVADOR DO MUNDO)
16 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.( DEUS, ENVIOU JESUS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE) 17 De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.(BEM REVELADO QUE JESUS FOI ENVIADO PARA SALVAR O MUNDO, E SÓ POR JESUS QUE ISTO ACONTECERÁ)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
OBS: Todos sabem que as serpentes é o entendimento que elas representam as trevas. A serpente do paraíso, nos faz antever, que as serpentes do deserto, espiritualmente os filhos de Israel estavam sendo subjugados, obsediados, para exatamente se revoltarem contra Deus ... as trevas faziam de tudo para que o projeto de Deus viesse a falhar, e as serpentes era mais um entre muitos problemas enfrentados por eles. Jesus, seria também levantado numa cruz, e todos nós seríamos curados. A cura da cruz do deserto para eles era a cura da serpente, das mordidas, das investidas contra o povo no deserto. O povo era curava pela cruz e no que ela representaria naquele tempo e na época de Jesus, na cruz do calvário. - GNA.
Comentário
A cruz é o sinal da vitória de Cristo sobre a morte. O Cristo nos ensinou a viver como Ele viveu e ensinou-nos a morrer como Ele morreu: Por amor e com amor! A cruz nos lembra a doação amorosa do Cristo, de sua vida, para nossa redenção. Ele que anunciou a verdade que liberta, e os homens, em seu egoísmo e ânsia de poder, o colocaram na cruz. “Nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor Jesus, porque pela vossa Santa Cruz pendeu a salvação do mundo.” Reconheçamos, pois, o Amor que nos deu a vida e a salvação.
Oração
Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SANTO DO DIA - 14 09 20
Exaltação da Santa Cruz
Reunimo-nos com todos os santos,
neste dia, para exaltar a Santa Cruz,
que é fonte de santidade e símbolo
revelador da vitória de Jesus sobre
o pecado, a morte e o demônio;
também na Cruz encontramos o
maior sinal do amor de Deus,
por isso: “Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo
para os judeus, loucura para os pagãos” (I Cor 1,23).
Essa festividade está ligada à dedicação de duas importantes basílicas
construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa
Helena. Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e outra, no lugar
em que Cristo Jesus foi sepultado e ressuscitado pelo poder de Deus.
A dedicação dessas duas basílicas remonta ao ano 335, quando a Santa
Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena,
foi roubada pelos persas e resgatada pelo imperador Heráclio.
Graças a Deus, a Cruz está guardada na tradição e no coração de
cada verdadeiro cristão, por isso, neste dia, a Igreja nos convida a
rezarmos: “Do Rei avança o estandarte, fulge o mistério da Cruz,
onde por nós suspenso o autor da vida, Jesus. Do lado morto de
Cristo, ao golpe que lhe vibravam, para lavar meu pecado o sangue
e a água jorravam. Árvore esplêndida bela de rubra púrpura ornada
dos santos membros tocar digna só tu foste achada”. “Viva Jesus!
Viva a Santa Cruz!”
Santa Cruz, sede a nossa salvação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário