domingo, 20 de setembro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13738 - MATEUS 20, 1 - 16A - EVANGELHO DO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são como os meus caminhos, diz o Senhor. 9 Estão meus caminhos tão acima dos vossos caminhos e meus pensamentos acima dos vossos pensamentos, quanto está o céu acima da terra. - PROFETA ISAÍAS.

— Palavra do Senhor.

saías

Profeta

Descrição

Descrição

O profeta Isaías, teria vivido entre 765 AC e 681 a.C., durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, sendo contemporâneo à destruição de Samaria pela Assíria e à resistência de Jerusalém ao cerco das tropas de Senaqueribe que sitiou a cidade com um exército de 185 mil assírios em 701 a.C. Wikipédia
Nome completoIsaiah





EVANGELHO 
(MT 20,1-16A)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos:

1 “O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2 Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha.
3 Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4 e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’. 5 E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa.
6 Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ 7 Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’.
8 Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’
9 Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10 Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata.
11 Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.
13 Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14 Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ 16 a Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor!


EVANGELHO 
(MT 20,1-16A)

— O Senhor esteja convosco.

Resultado de imagem para OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA  IMAGENS
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: (ÉPOCA EM QUE ESTEVE ENTRE OS SEUS DISCÍPULOS E AMIGOS) 1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.(SÃO TRABALHADORES PARA O REINO SAGRADO, E EIS QUE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, DIVULGANDO E ENSINANDO OS EVANGELHOS) 2 Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha.( ESTE FOI O PREÇO DO TRABALHO, E LEMBREM-SE QUE TUDO TEM UM PREÇO, ATÉ O REINO DE DEUS) 3 Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados,(ESTE NÚMERO NOVE - 9, REPRESENTA MUDANÇAS, UM NOVO COMEÇO NAS ATIVIDADES, E O PATRÃO  SAIU E VIU DESOCUPADOS QUE NÃO ESTAVAM TRABALHANDO) 4 e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’.( VAI TRABALHAR PARA MIM E SEREI JUSTO COM QUEM O FIZER) 5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. ( O PATRÃO AO MEIO DIA, OU SEJA AS 12 HORAS, QUE REPRESENTA AS 12 TRIBOS DE ISRAEL, 12 APÓSTOLOS, 12 CONSTELAÇÕES, 12 HORAS QUANDO JESUS FOI PREGADO NA CRUZ,  E ETC ... E AS TRÊS HORAS, HORÁRIO SAGRADO DA GRANDE MISERICÓRDIA, QUANDO JESUS MORREU NA CRUZ REPRESENTANDO NOSSO PLANETA DA TERCEIRA DIMENSÃO, HORÁRIO ESTE QUE CRISTO MORREU NA CRUZ ... TODOS CONVIDADOS AO TRABALHO REDENTOR) 6 Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’( O PATRÃO SAIU AS CINCO HORAS, E ESTE MOSTRA OS CINCO CONTINENTES DA TERRA, CINCO CHAGAS DO CRISTO E DIANTE DELES A PERGUNTA DO POR QUE NÃO ESTÃO TRABALHANDO PARA O REINO) 7Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. ( A RESPOSTA FOI DE QUE NINGUÉM OS CONVIDOU A ESTE TRABALHO, E ESTES SÃO AQUELES TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA, ESTES DOS TEMPOS FINAIS EM QUE VIVEMOS) 8 Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’(PAGAMENTO IGUAIS PARA TODOS, INCLUSIVE OS QUE POUCAS HORAS TRABALHARAM)
9 Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata.( ESTES RECEBERAM O PREÇO COMBINADO PELO PATRÃO E ACEITARAM A REGRA DO JOGO) 10 Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata.( FORAM PAGOS COMO FORAM COMBINADOS PELO PATRÃO)  11 Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: ( O PREÇO RECEBIDO MOSTRA QUE QUERIAM MAIS PRIVILÉGIOS NO REINO DIVINO POR TER MAIS TRABALHADO) 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.( ESTES SÃO AQUELES AQUELES QUE ACREDITAM SEREM MELHORES POR REALIZAREM MAIOR TRABALHO E NÃO ESQUECEM QUE TODOS SÃO IMPORTANTES E CADA UM REALIZA NA HORA CERTA O SEU TRABALHO. POR ISSO, DEVEMOS SEMPRE ESTARMOS PREPARADOS PARA O TRABALHO PARA DEUS, MESMO QUE NESTE DIA SEJA APENAS UM PEQUENO MOMENTO)
13 Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? ( O PATRÃO FALOU AQUI DA JUSTIÇA DIVINA) 14( O PAI DÁ O QUE ACREDITA SER JUSTO, POIS AQUELES QUE NÃO ESTAVAM TRABALHANDO RECONHECEU ALI A PRESENÇA SAGRADA NA PESSOA DO PATRÃO, ACREDITOU E ACEITOU O TRABALHO) Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti.(TODOS SÃO IMPORTANTES NO TRABALHO DIVINO) 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ (AQUI A BONDADE, A JUSTIÇA É FEITA DIANTE DA PALAVRA QUE É LEI, POIS AS DECISÕES DE DEUS SÃO IMUTÁVEIS, E COMO DISSE, TUDO NA VIDA TEM SEU PREÇO) 16a Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.(ASSIM OS QUE VIVERAM SÃO OS ÚLTIMOS, E OS ÚLTIMOS SÃO OS PRIMEIROS. ISTO QUER DIZER, QUE O TRABALHADOR SÃO AQUELES QUE VIVEM E ENCONTRAM SERVIÇO NA SEARA DE DEUS, E DIANTE DE VÁRIAS REENCARNAÇÕES SE REENCONTRARÃO COM AQUELES QUE NO PASSADO VIVERAM E AGORA NESTES TEMPOS DO FIM, SERÃO CONHECIDOS COMO OS PRIMEIROS DAQUELES DIAS. NÃO É POR QUE VIVEMOS HOJE, QUE PODEREMOS DIZER QUE JAMAIS FOMOS AQUELES PRIMEIROS A ENCONTRAR TRABALHO NA SEARA DIVINA ... HOJE, CONTINUAMOS SENDO,  CONHECIDOS COMO OS ÚLTIMOS, POIS OS ÚLTIMOS COMO A PALAVRA AFIRMA, VIVEM SEUS MOMENTOS FINAIS QUE REPRESENTA O FINAL DOS TEMPOS. )
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

SANTO  DO  DIA   -   20 09 20.

Santo André Kim e companheiros mártires




Tornamos célebre, neste dia, o

 testemunho dos 103 mártires

 coreanos que foram canonizados

 pelo Papa João Paulo II, na sua

 visita a Seul em maio de 1984.

Tudo começou, no Século XVII, 

com o interesse pelo Cristianismo 

por parte de um grupo de letrados que ao lerem o livro do missionário

 Mateus Ricci com o título “O verdadeiro sentido de Deus”, tiveram a 

iniciativa de encarregar o filho do embaixador coreano na China na 

busca das riquezas de Jesus Cristo.

Yi Sung-Hun dirigiu-se ao Bispo de Pequim que o catequizou e batizou,

 entrando por aí a Boa Nova na Coréia, ou seja, por meio de um jovem

 e ousado leigo cristão que, com amigos, fundaram uma primeira 

comunidade cristã.

Com a eficácia do Espírito, começaram a evangelizar de aldeia em

 aldeia, a ponto de somarem, em dez anos, dez mil testemunhas da

 presença do Ressuscitado. Várias vezes solicitaram do Bispo de

 Pequim o envio de sacerdotes, a fim de organizarem a Igreja. Roma, 

porém, era de difícil acesso, e o Papa sofria com a prepotência de

 Napoleão. Resultado: somente a Igreja pôde socorrer aos cristãos

 coreanos trinta anos depois quando os cristãos coreanos tinham sido 

martirizados aos milhares, juntamente com os 103 mártires, dentre 

estes: André Kim, o primeiro padre coreano morto em 1845; dez 

clérigos e 92 leigos.

Alguns testemunhos ficaram gravados, e dentre tantos: “Dado que o

 Senhor do céu é o Pai de toda a humanidade e o Senhor de toda a

 criação, como podeis pedir-me para o trair? Se neste mundo aquele 

que trair o pai ou a mãe não é perdoado, com maior razão, não posso

 nunca, trair aquele que é o Pai de todos nós!” (Teresa Kwon).

Os primeiros mártires coreanos escreveram, com sangue, as primeiras

 páginas da história na Igreja da própria pátria. Na data da canonização, 

bicentenária do início da evangelização da Coréia, esta nação contava 

com 1.4000.000 católicos, 14 Dioceses, 1.200 sacerdotes, 3.500 

religiosos e 4.500 catequistas, atestando mais uma vez a frase de 

Tertuliano: “O sangue dos mártires é sangue de novos cristãos!”

Santo André Kim e companheiros mártires, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário