EVANGELHO
(MC 4,1-20)
(MC 4,1-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galileia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia.
2Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: 3“Escutai! O semeador saiu a semear. 4Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. 5Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou. 7Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto.
8Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um”. 9E Jesus dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. 10Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. 11Jesus lhes disse: “A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, 12para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados”.
13E lhes disse: “Vós não compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? 14O semeador semeia a Palavra. 15Os que estão na beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. 16Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, 17mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem.
18Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. 20Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA NO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 29 JANEIRO 2020
Jesus aqui nesta parábola nos afirma alguns indicadores para a nossa fé ... e ter fé não é acreditar e sim realizar aqui que deveria acreditar ... caso a fé não produza bons resultados, é uma fé cega, que para nada vale, a não ser como palavras lançadas ao vento. E hoje, Jesus nos brinda com este tesouro literário que define aonde aplicamos a nossa fé, ou seja o sentido exato do que acreditamos, que se realiza e se aplica nos caminhos da vida.
Para cada pessoa é dado oportunidades, pois uns devem a Lei mais do que outros, e este sentido de buscar essas verdades, ou essas sementes é atributo da Alma que deseja evoluir. Todos estamos caminhando nesta vida, e este caminho é aonde é jogada a boa semente, pois o bom semeador só deseja ter boa colheita e neste caso as sementes atiradas para nascer deve ser as melhores. Esta necessidade é explicada na matemática do Bom Semeador (Jesus), pois conhece a quem as sementes serão encontradas, pois o que quer lhe será dado a medida de sua fé, de sua entrega em encontrar essas sementes que foram jogadas pelo caminho ... o fato de uma parte ser jogada em solo fértil, terra boa, é para aqueles que mais desejam encontrar a salvação, pois sabemos que as sementes é a salvação e solução para uma boa colheita. Existem os que querem as sementes, e elas não ficam com eles, pois ao invés de buscá-las, encontrá-las, vão cuidar de outros assuntos, e suas salvações ficam complicada, pois é os que mais precisam, e os espinhos de sua vida acaba matando as chances, e as boas sementes são destruídas pelos espinhos que se transformaram suas vidas, e a morte das sementes acontecem, pois não foram levadas para a boa terra. A boa terra é o coração do homem que deseja restaurar a sua fé, e muitos esquecem de suas salvações. Tudo é oportunidade, mas as forças trevosas fazem o seu trabalho, e não deixam aqueles realizarem o que deveriam ... as sementes lançadas no bom terreno, são os que sabem que ali é o lugar delas. As sementes jogadas nos espinhos, pertence aqueles que passam nos caminhos da vida e as desprezam, pois suas vidas são como aqueles espinhos. As sementes nos caminhos são retiradas pelos agentes das trevas, pois permitimos que eles não deixem que enxerguemos essas sementes de salvação.
GNA - EXISTE UMA DISPUTA PELAS NOSSAS ALMAS, E AS PERDEDORAS, SÃO AQUELAS QUE NOS CAMINHOS DA VIDA NÃO TIVERAM FORÇA, FÉ E OBJETIVOS PARA AFASTAR SE SUAS VIDAS AS OPORTUNIDADES QUE NOS FORAM ENTREGUES PELO BOM SEMEADOR . A BOA NOTÍCIA, É QUE O SEMEADOR CONSTANTEMENTE SE LANÇA NO MUNDO PARA JOGAR NOVAS SEMENTES, E ESPERA QUE ELAS SEJAM ENCONTRADAS ...
JESUS NOS DIZ QUE TEMOS QUE BUSCAR E UNS ENCONTRARÃO SUAS SEMENTES, E ALGUNS MENOS, OUTROS MAIS UM POUCO E OS VENCEDORES ENCONTRARÃO TODAS QUE PRECISAREM PARA A SUA SALVAÇÃO. ASSIM SÃO OS MOMENTOS DAS VIDAS SUCESSIVAS, QUE TÃO BEM EXPLICA COMO SOMOS IGUAIS AS BOAS SEMENTES ATIRADAS NOS CAMINHOS DA VIDA, ALGUMAS ATÉ NOS ESPINHOS, DETERMINANDO DIFICULDADES PARA ENCONTRÁ-LAS ... NADA É FÁCIL, E DEVEMOS TER MUITA FÉ, E SABER QUE AS SEMENTES EXISTEM E ESPERAM POR NÓS.
JESUS NOS DIZ QUE TEMOS QUE BUSCAR E UNS ENCONTRARÃO SUAS SEMENTES, E ALGUNS MENOS, OUTROS MAIS UM POUCO E OS VENCEDORES ENCONTRARÃO TODAS QUE PRECISAREM PARA A SUA SALVAÇÃO. ASSIM SÃO OS MOMENTOS DAS VIDAS SUCESSIVAS, QUE TÃO BEM EXPLICA COMO SOMOS IGUAIS AS BOAS SEMENTES ATIRADAS NOS CAMINHOS DA VIDA, ALGUMAS ATÉ NOS ESPINHOS, DETERMINANDO DIFICULDADES PARA ENCONTRÁ-LAS ... NADA É FÁCIL, E DEVEMOS TER MUITA FÉ, E SABER QUE AS SEMENTES EXISTEM E ESPERAM POR NÓS.
Jesus explica a parábola do semeador
13 Jesus, então, lhes perguntou:
—Vocês não entendem esta parábola [f]? Como, então, poderão entender as outras parábolas? 14 O semeador semeia a mensagem de Deus. 15 Algumas pessoas são como as sementes que caíram à beira do caminho. Elas ouvem a mensagem de Deus, mas logo depois Satanás vem e tira a mensagem que havia sido plantada nelas. 16 Outras pessoas são como as sementes que caíram no meio das pedras. Elas ouvem a mensagem de Deus e a recebem rapidamente e com alegria, 17 mas duram pouco, pois não têm raiz. Elas abandonam a fé assim que as dificuldades e perseguições chegam por causa da mensagem. 18 Outras pessoas são como as sementes que caíram entre os espinhos. Elas ouvem a mensagem de Deus, 19 mas as preocupações com as coisas desta vida, a ilusão das riquezas e o desejo de outras coisas chegam e sufocam a mensagem, e ela não dá frutos. 20 Outras pessoas, ainda, são como as sementes que caíram em terra boa. Elas são aquelas que ouvem a mensagem de Deus, aceitam-na e produzem frutos. Umas produzem trinta, outras sessenta, e outras ainda cem vezes mais.
A 100, A 60, A 30 POR 1: Em qual dimênsão estamos?
29SET
Nenhum comentário:
Postar um comentário