domingo, 12 de janeiro de 2020

PORTAL - GNA - 13017 - MATEUS - 3, 13 - 17 - EVANGELHO DO DIA 12 DE JANEIRO DE 2020 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNBA


MATEUS - 03, 13 - 17



Resultado de imagem para JOÃO BATISTA BATIZANDO



Batismo de Jesus (F.)

Da Galileia foi Jesus ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele. João recusava-se: “Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim!”. Mas Jesus lhe respondeu: “Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa”. Então, João cedeu. Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus. E do céu baixou uma voz: “Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição”.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELH O DIA 12 01 2020

Jesus, o Cristo de toda a Terra, questionado pelo seu primo, João Batista, apenas afirmou, deixa por agora ... e João compreendeu, que este ato de batizar, seria entendido como uma realidade em que povos também antigos realizavam este ritual da purificação da criança que nascia ... um processo de limpeza, e ao mesmo tempo com um significado profundo. Todas as crianças, não poderia entender o que ali estaria acontecendo, mais as pessoas entendiam, que ali estava um novo ser para Deus e para os familiares, pois era costume que isto acontecia envolvendo a toda a comunidade. Nascia, uma criança, e o bom sentido definia que a mesma deveria ser oferecida a Deus, uma entidade superior, ter a sua benção e sua proteção. As tradições antigas, definidas no conceito da Lei primordial, e eles respeitadores das tradições, vinculavam a fé Judaica, nos escritos sagrados, registrado na Gênesis Bíblica, onde, o pecado original, resultou na queda e assim as crianças nasciam impuras para Deus ... um novo começo segundo as tradições, seguiam preceitos, que inclusive no oitavo dia havia por parte dos meninos a prática da circuncisão.  
Jesus, indiferente as tradições, aceitou e justificou diante de todos o seu batismo,  que a partir de João, batizava a todos, independente de idades ou tradições, escolhas religiosas. Jesus, sabia, que a partir daquele ritual da purificação, as pessoas passariam a ter uma nova conexão, uma nova orientação, de nascer nas leis de Deus, a qual Jesus foi o seu principal exemplo ... a mensagem do deixa por agora, pois sabia que este ato não salvaria ninguém e deixar de ser batizado também não condenaria ninguém pois os verdadeiros aspectos da salvação é a Lei DIVINA APRESENTADA POR JESUS, e Eu sou o caminho a verdade e a vida, é entender que o Mestre mostrou o caminho, a verdade, e oferece a vida futura nos valores elevados que a evolução seria oferecida quando partiu, sem antes dizer, que iria preparar lugar para seus e voltaria para buscar-nos. Batismo, é um ritual, e o deixa por agora, expressa que as pessoas saberiam onde realmente seria encontrada a salvação. Caso alguém não concorde, saibam que os piores assassinos e destruidores de almas foram batizados quando nasceram, e quem ousar dizer que eles estariam salvos, com certeza, entendeu o que Jesus afirmou, o deixa por agora.
Este é o meu Filho muito amado, no final do texto definiu, que realmente é só Jesus que é o resultado de nossa salvação ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário