quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PORTAL - GNA - 13024 - SINAIS NOS CÉUS E NA TERRA - O TEMPO É LINEAR ASSIM COMO SE OS DIAS NÃO FOSSEM ABREVIADOS NINGUÉM ESCAPARIA SEGUNDO O MESTRE JESUS - APENAS PARA REFLEXÕES QUE SÓ ORAÇÕES E MUDANÇAS INTERNAS DEFINIRÃO - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

sombradoonipotente.blogspot.com/2013/09/sinais-nos-ceus-e-na-terra.html





O fim dos tempos tem sido explorado de todas as formas que se possa imaginar. Tem gente ganhando dinheiro produzindo filmes catastróficos sobre o tema, outros ganhando fortunas comercializando alimentos não perecíveis e todo tipo de parafernália de “sobrevivência” a um eventual cataclismo. Tem gente ganhando dinheiro construindo e vendendo abrigos subterrâneos e, se duvidar, já deve ter gente ganhando dinheiro com pipoca apocalíptica, para o povo assistir o fim do mundo de camarote e comendo pipoca imperecível.

Só tem um probleminha: ninguém (ou bem poucos) sabe, com fundamento na verdade bíblica, o que está para acontecer e, por isso mesmo, não está se preparando convenientemente para o maior evento da história mundial.

Como a gente deve se preparar? Não é bom ir armazenando comida, água e baterias? Nada disso vai adiantar. Quando se desenrolar o script divino para o fim dos tempos, não vai ter abrigo subterrâneo que dê jeito de escapar da condenação do mundo.

Só existe uma forma de preparação eficaz e é andar com Jesus cada dia, sendo fiel no pouco, agindo com dignidade e honrando o Rei dos reis e Senhor dos senhores. A sentença final está em Suas Poderosas Mãos e Ele livrará os Seus amados das dores de morte que sobrevirão ao mundo, do mesmo jeitinho que poupou os hebreus das pragas derramadas sobre o Egito e nenhum primogênito judeu morreu, apesar da mortandade que assolou todos os vizinhos lares egípcios.

Jesus ao falar sobre o fim dos dias preveniu Seus discípulos a respeito dos sinais que indicariam a proximidade do fim e disse: “E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.” (Lucas 21:9). Guerras e rebeliões são indícios de que o fim está próximo, porém há um detalhe no texto que grifamos por considerar importante e diz que o fim não será logo.

Em seguida Jesus falou de outros sinais: “Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (Lucas 21:10-11). Grifamos.

Coisas espantosas e grandes sinais do céu. O que é isso? Jesus não explicou, disse apenas que acontecerão coisas espantosas, fora do comum e que haveria grandes sinais do céu e não no céu. Observe que a preposição muda todo o sentido do texto. Os sinais não serão em+o= no céu, mas, sim, de+o=do céu. Significa dizer que os sinais não serão necessariamente no firmamento, no céu que vemos todos os dias, porém os sinais virão DO céu, da parte de Deus, podendo ser, ou não na abóbada celeste.

O discurso profético de Jesus sobre o fim dos tempos, não teve outro objetivo que não fosse preparar Seus discípulos para os acontecimentos que se desenrolariam num futuro remoto e no futuro mais imediato, assim disse Jesus: “Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.” (Lucas 21:12).

Logo depois da morte e ressurreição de Jesus Seus discípulos seriam perseguidos, presos, levados às sinagogas e entregues às autoridades por amor ao Seu nome. Tudo isso serviria de testemunho e daria início ao pregar o evangelho até os confins da terra.

Adiante Jesus disse: “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.” (Lucas 21:25-27).

A violência tem se multiplicado de maneira assustadora, porém não é isso que fará os homens desmaiar, será coisa bem mais grave. O que mais assusta o ser humano não é a falta de segurança, ou a falta de hospitais e educação, apesar da gravidade dessas questões, o povo vai levando, escapando daqui, escapando dalí, o que realmente apavora o homem é a expectativa de grandes tragédias que possam se abater sobre a humanidade, eventos dos quais ninguém pode se defender, como um tsunami, por exemplo.

Li em vários sites algumas coisas estranhas que estão acontecem em muitos lugares do mundo, mas, em especial, nos Estados Unidos, mais especificamente no Estado Americano da Virgínia. Trata-se de sons de estrondo que veem do céu. São vários depoimentos de moradores que relatam ouvir os estrondos com eco, um som misterioso e que acontece até várias vezes por semana. A polícia local já investigou e ninguém sabe explicar a origem de tal fenômeno.

Uma funcionária da NASA, a agência espacial americana, que trabalhou para o exército, Sra. Pattie Brassard, deu uma entrevista bombástica para uma rádio americana e alertou para um evento próximo e bem mais mortal do que o maior dos tsunamis, o surgimento do segundo sol com todo o seu sistema de planetas.

Segundo a Sra. Brassard, as coisas vão piorar sensivelmente em nosso planeta e em breves dias. Os planetas terão suas órbitas alteradas e o movimento de rotação da terra diminuirá e o campo magnético ficará mais fraco. São vários eventos perturbadores previstos para acontecer em bem pouco tempo. Tudo está publicado no link: http://www.verdademundial.org/2013/08/aterrorizante-funcionaria-da-nasa.html.

Na verdade as notícias ruins tendem a piorar, mas ainda existe uma esperança: Jesus. Quando Ele falou do fim dos tempos e das coisas que o precederiam, Jesus disse: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” (Lucas 21:28).


Não reconheça Jesus como seu Salvador por medo do que está por vir ao mundo, creia de todo coração que Ele é Deus e que morreu por nossos pecados, venha a Jesus por amor e não por medo. É claro que um Deus tão Poderoso não deixará que Seus servos vivam o pior, mas isso é apenas parte da esperança, é parte de um tesouro que não tem fim, que resgata o homem do pecado e o torna filho de Deus. A esperança maior é uma vida eterna sem dor, sem sofrimento, sem separação de Deus. A esperança que move nossa fé reside em Jesus, nosso amado Senhor e Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário