EVANGELHO
(MT 7,15-20)
(MT 7,15-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
EM AZUL, A ANÁLISE DESTE EVANGELHO DE JESUS PELO GNA
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (Na época em que jesus estava entre eles fisicamente)15“Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. (Eles chegam como reveladores e ensinadores das verdades que não possuem, e nem vem de Deus)16 Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? ( Vós os conhecerão pela vida que ostentam)17 Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. (Assim neste Mundo, existem pessoas boas e pessoas más)18 Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons.( O mau será mau e o bom será bom em relação ao que é, o que ensina e o que realiza, pois devemos ver maldade nos maus e bondades nos bons) 19B Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo.(Assim, será em relação aos maus, e o fogo é uma representação de que irão ter que serem purificados) 20 Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.( Nós os conheceremos pelas coisas que fazem, ensinam e revelam .. os bons, serão pessoas amáveis, atenciosas e caridosas, e o amor e as verdades estarão com elas, e os maus só coisas que não foram ensinadas por Jesus, e entre elas o Amor e a Caridade, viver no mundo e não pertencer ao mundo)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA: NÓS SOMOS ESTA HIPOTÉTICA ARVORE. CASO SEJAMOS UMA ÁRVORE BOA, DAREMOS BONS FRUTOS. CASO SEJAMOS UMA ARVORE MÁ, DAREMOS FRUTOS MAUS ... QUANDO OLHAMOS NOS JORNAIS OU NOS NOTICIÁRIOS, ENCONTRAMOS ESSAS ARVORES E NESTES TEMPOS QUE SÃO OS ÚLTIMOS, TEMOS VISTO E ESCUTADO O QUANTO DE MALDADE EXISTE, E SABEMOS QUEM ELES SÃO. O REINO DE DEUS, ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS, E DEVERÍAMOS ENTENDER QUE TUDO QUE EXISTE É DEUS CONOSCO, E O MAL E O BOM ESTÁ DIANTE DE NÓS COMO ESCOLHAS, ENTRE O DEUS DA VIDA E O DEUS DA MORTE ESPIRITUAL. NA GÊNESE, ENTENDEMOS SOBRE O QUE FOI ESCRITO E REVELADO DIANTE DAS ARVORES ... A ARVORE DA VIDA, ESTA É A CENTRAL, POIS ESTÁ NO MEIO DO PARAÍSO, E AONDE FICA O PODER CENTRAL, O QUE É O PARAÍSO DE DEUS. PODEMOS DIZER QUE ELE É O LUGAR AONDE DEUS ESTIVER EM CADA CRIATURA. O PARAÍSO FICA AONDE ESTIVER UM CRIATURA QUE PERTENÇA A ELE. CASO EXISTA BILHÕES DE FILHOS DIVINOS, ESTE PARAÍSO DEVERIA SER IMENSO PARA ACOLHER TANTOS E O ESPAÇO DEVERIA SER IMENSO PARA PERMITIR QUE ELES ALI VIVESSEM. AS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI, SÃO LUGARES AONDE ESSES FILHOS DIVINOS VIVERIAM, CRESCERIAM E TAMBÉM EVOLUIRIAM. O PARAÍSO, NÃO É UM LUGAR FÍSICO, E SIM O ESTADO DA GRAÇA, DE TER DEUS EM NÓS. AONDE ESTIVERMOS VIVENDO OU EXISTINDO. A SEGUNDA ÁRVORE, QUE FOI MENCIONADA NA BÍBLIA, NA GÊNESE COMO A ARVORE DA CIÊNCIA, E ESTA CIÊNCIA SERIA DO BEM E DO MAL, SENDO A MANEIRA QUE APLICAMOS ESTA CIÊNCIA DIANTE DE NÓS E DE DEUS. SABEMOS O QUE REPRESENTA A CIÊNCIA, QUE É O ESTABELECIMENTO DA VERDADE EM RELAÇÃO A ELEVAÇÃO, OS VALORES E PROPÓSITOS DE TUDO E DE TODOS. QNAS HUMANIDADES, ESTE SENTIDO AFLORA NOS NÍVEIS MATERIAIS E ESPIRITUAIS, E O MAL POR INCRÍVEL QUE PARECE, TAMBÉM PODE EXISTIR NOS PLANOS CELESTES ... UM EXEMPLO DESTA VERDADE SÃO OS ANJOS CAÍDOS. “Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus” (Ap 12.7,8). Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: ‘Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo'. Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo! (Is 14.12-15; cf. Ez 28.11-19). -os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6:12)
JESUS, DIANTE DE SEU EVANGELHO, ESCRITO POR MATEUS, PEDE MUITA CAUTELA DIANTE DOS FALSOS PROFETAS, E DA MESMA FORMA QUE EXISTE A DUALIDADE, SEU RESULTADO FINAL DEFINIRÁ QUEM É DE DEUS OU CONTRA ELE. OS FALSOS PROFETAS SÃO COMO ARVORES DO MAL, E DELES NÃO SE ESPEREM COISAS BOAS, E SÓ ENCONTRAREMOS MAUS FRUTOS QUE ALIMENTARÃO O MAL DENTRO DE NÓS ... E ASSIM, NOSSA ALMA TORNAR-SE-Á, DOENTE, PELO MAL QUE NELA EXISTIRÁ. A ÁRVORE DO MAL, JAMAIS SERÁ ENCONTRADA FISICAMENTE, POIS E UMA UTOPIA ... CADA UM CARREGA SUA ÁRVORE, E COM CERTEZA, ELA DARÁ SEUS FRUTOS ... PLANTE UMA ÁRVORE, É O MESMO QUE DIZER CRESÇA, FLORESÇA E DÊ BONS FRUTOS ... DEUS ACOLHE E ESCOILHE OS BONS FRUTOS, POIS NOVOS MUNDOS DE ELEVAÇÃO ESPERAM POR ELES ... É PELA ÁRVORE QUE SE CONHECE OS SEUS FRUTOS, AFIRMOU JESUS. (GNA).
JESUS ENSINOU, MOSTROU O EXEMPLO DAS ARVORES, E DEVEMOS ESCOLHER QUAL TIPO QUEREMOS SER. LEMBREM-SE, QUE ELA REPRESENTA O PARAÍSO ONDE EXISTIRÁ. QUANDO MORREMOS, EM ALGUM LUGAR IREMOS, E A BOA ARVORE EXISTINDO, EXISTIRÁ O PARAÍSO, E SE A ARVORE FOR MÁ, NÃO VIVEREMOS EM UM PARAÍSO, POIS A PRÓPRIA PALAVRA INDICA QUE O PARAÍSO É UM LUGAR DE PAZ, ELEVAÇÃO E TUDO DIANTE DA PRESENÇA DIVINA EM CADA UM DE NÓS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário