domingo, 30 de junho de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MATEUS 16, 13 - 19 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 30 06 24 - UFOLOGIA ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

 















































































































EVANGELHO 
(MT 16,13-19)
Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

EVANGELHO 
(MT 16,13-19)




Resultado de imagem para JESUS A VERDADEIRA IGREJA

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS A VERDADEIRA IGREJA

Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS

Quando existe revelação, existe aquele que revela o que se deve entender e aceitar. Eles, andavam com Jesus, apenas via o Mestre como um igual, e assim para ensinar e dizer verdades para eles e hoje para nós, o próprio Jesus nos prepara para o entendimento ... e o que deveremos entender de um Jesus que afirma elogios a Pedro e logo em seguida o desqualifica dizendo que ele é satanás, pedra de tropeço para ele ... e para nós, sem entender, Jesus foi longe demais,e o pobre Pedro ficou ou deveria ter ficado muito triste com o Amigo e Mestre Jesus ...
Explicando as duas verdades, embora possa parecer que foi, o que se acredita, pois em tudo Jesus é decisivo e nas entrelinhas se entende verdades e valores de grande poder espiritual. Jesus, afirmou, segundo Mateus que queria saber quem era Ele, e queria a opinião deles, e falaram que era João  Batista,  Elias, Jeremias ou algum dos profetas. Pedro ao ser perguntado disse simplesmente que Jesus era o Messias, o filho do Deus vivo. Jesus lhe disse que esta resposta não veio dele e sim do Pai, que está no Céu ... lembrem-se, que em relação a Deus, por ser o Todo, e o Céu representa a Unidade do Todo, aonde tudo existe, inclusive os Céus existenciais que são moradas, as muitas moradas da casa do Pai. Jesus, naquela revelação, que afirmou, que não foi, e sim o Pai que lhe revelou esta verdade.
Jesus disse que tu és Pedro, pois seu nome verdadeiro é Simão, e Pedro quer dizer pedra, e diante dele, de seu apoio, liderança com todos, este ficaria encarregado da união de seus irmãos aqui, pois Jesus retornaria ao Céu, a casa do Pai. Edificar igreja, é edificar o Cristo em cada Um, numa justa presença de Jesus, como a pedra que os construtores rejeitaram ... esta pedra principal, rejeitada é Jesus, a igreja em que todos deveriam pertencer. Esta pedra, esta igreja que é Jesus, é a chave dita por Jesus para nossa salvação, e abrir e fechar, é relação ao que entendemos e seremos.
Jesus, realizava e pensava nas coisas do Pai, e eles apenas pensavam nas coisas dos homens ... e assim devemos dizer a Jesus o que realmente ele representa, e se Pedro fosse a Igreja, Jesus nada seria, pois o Mestre perdoava pecados, ou seja, sabia que éramos pecadores, e que só diante das verdades conseguiríamos nos livrar deles ... vivemos muitas vidas para aprender a verdadeira lei do amor e do perdão .... da mesma maneira que Jesus perdoava pecados, ensinou também os seus Apóstolos e Discípulos a fazer o mesmo. Jesus, foi atencioso com Pedro, pois sabia do poder de liderança que possuía, e sabia que retornaria a pátria espiritual, e precisava deixar aqui um referência desta ligação entre o sagrado que vem de Deus, e este desligamento de ensinamentos que jamais vieram de Deus. No antigo testamento, quantos momentos e ensinamentos que não vieram do plano maior, e sim das hostes trevosas, dos espíritos inferiores que definiram verdades diante de um  falso Deus. Jesus,sdabia que Pedro era de idade avançada, e naqueles dias se vivia pouco, morriam com pouca idade e ainda mais se somarmos que Jesus sabia que ele seria assassinado como realmente foi. Atribuir a Pedro como a  pedra principal e o poder de qualquer igreja, e desprezar apedra fundamenta que é o Cristo Jesus. Que em nossas comunidades, possamos ser como Jesus pediu a Pedro, que nossos lideres religiosos realmente possam a exemplo de Pedro naqueles dias, realizar a sua melhor obra ... quem assim o fizer, receberia a chaves dos céus para que outros pudessem lá entrar.

GNA - HOJE DEVEMOS AGRADECER A JESUS, POIS ALÉM DE ENSINAR AS VERDADES, MOSTRA A TODOS QUE ELE É A IGREJA VERDADEIRA, E QUEM A REPRESENTA. MOSTROU A PEDRO, MOSTRA HOJE A NÓS, QUE A IGREJA QUE É CRISTO, E QUE OS PODERES DAS TREVAS JAMAIS PODERÁ VENCÊ - LA. VENCER JESUS, É IMPOSSÍVEL ... JESUS ENSINOU E AFIRMOU SER A IGREJAS E AS IGREJAS, CASAS DE ORAÇÕES.

NENHUMA IGREJA DE PEDRA NA TERRA SERÁ VERDADEIRA, SE ELA NÃO FOR O PRÓPRIO JESUS, E ASSIM ENTENDEREMOS O QUE UM DIA AFIRMOU, DIZENDO, ESTA É UMA CASA DE ORAÇÃO.

A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=eu5uWGQhLqA

23 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Sandra Lima
A VERDADE É QUE JESUS CRISTO NÃO ORDENOU QUE CONSTRUISSEM IGREJAS E SIM FIZESSEM ...


Catequese Bíblico-Missionária
Ser discípulo destemido de Jesus! 
São Pedro e São Paulo
Recordamos Pedro e Paulo! A força do testemunho é a marca registrada desses seguidores e continuadores da missão de Jesus. Diferentes um do outro, tanto na personalidade, quanto na ação prática. Pedro lembra mais a instituição, e Paulo marca a pastoral e o carisma. Seguidores e apaixonados pelos feitos de Jesus deixam como legado: a força de sermos cristãos está no seguimento e na busca de sabermos quem é Jesus. Saber que implica uma prática concreta.
Reconhecer Jesus
O texto apresentado no Evangelho nos mostra Jesus e seus discípulos no território de Cesareia de Filipe, que lembra o início da missão de Jesus e sua finalidade. Jesus convida seus discípulos a responderem: “Quem é Jesus?” Primeiro o que as pessoas pensam; depois estes que são os mais próximos. Para as pessoas prevalece a humanidade de Jesus misturada com lembranças de profetas que deixaram marcas. Pedro demonstra ser diferente e responde: o Messias, o Cristo, o Filho do Deus Vivo! Ou seja, Jesus é a figura do Deus Conosco. Deus que está com seu povo. Se está conosco, não nos desampara. Se faz companheiro. Parceiro. Amigo. Sempre ao lado daquele que, muitas vezes, é desamparado em meio às mais diferentes dificuldades que a vida proporciona. Jesus aponta o rosto misericordioso do Pai. Conduz a uma nova proposta de vida. Mostra o sentido verdadeiro do amor, que só Deus pode dar em sua plenitude. Essa resposta vem de encontro à busca constante de saber quem é Jesus e dar sentido prático no dia a dia.
Vida e Missão de Jesus são unidas. Jesus tem coerência. Jesus aceita a Missão da construção do Reino de Deus e se apresenta como o Caminho, a Verdade e a Vida. Pois indica a estrada para o Reino. Para tanto, conhecer Jesus, necessariamente nos leva a caminharmos com Ele, ou seja, continuarmos sua missão. Missão de testemunhas do amor, que se traduz nas palavras: misericórdia, compaixão, fraternidade, partilha, solidariedade, principalmente para com os mais sofridos desta terra. É ser discípulo destemido de Jesus.

Oração
Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 Amém.

https://arquidiocesebh.org.br/palavra-entre-nos/30-de-junho-domingo-solenidade-dos-santos-pedro-e-paulo-apostolos/#:~:text=%2D%20Hoje%20%C3%A9%20dia%2030%20de,Santos%20Pedro%20e%20Paulo%20Ap%C3%B3stolos.

30 de junho, domingo, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo Apóstolos

00:00
Infinity:NaN:NaN
Baixar áudio
- Hoje é dia 30 de junho, domingo, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo Apóstolos.

-Celebramos hoje a festa de duas grandes referências para a Igreja: São Pedro e São Paulo. Ambos, cada um com sua vida e missão, é inspiração de compromisso, amor e fidelidade com o anúncio da boa nova de Jesus. No Evangelho acompanhamos o questionamento de Jesus aos discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" e encarnando a palavra, é a cada um de nós que Jesus hoje questiona: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Peça ao Senhor a graça de se deixar conduzir pelo Espírito de amor do Pai, agir à sua maneira, reconhecer quem é Jesus e o seguir como verdadeiro(a) apóstolo(a).

-Escuta o Evangelho Segundo Mateus, Capítulo 16, versículos 13 a 19:
- Hoje é dia 30 de junho, domingo, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo Apóstolos.há 21 horas


Faça parte do canal do WhatsApp do Padre Gustavo https://whatsapp.com/channel/0029VadXy4pKwqSbryf2gY0F EVANGELHO DE HOJE – 30/06/2024 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário