domingo, 4 de abril de 2021

PORTAL - GNA - JOÃO EVANGELISTA - 20, 1 - 9 - EVANGELHO DO DIA 04 ABRIL DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

 💛💜💜💜💜💜💜💜💜💚💚💚💚💚💚💚💥✨✨✨✨✨✨✨✨✝✝✝🛐🛐🛐

JOÃO EVANGELISTA - 20, 1 - 9 - EVANGELHO DO DIA 04 ABRIL DE 2021  - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO
(JO 20,1-9)
 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para MARIA MADALENA NO TUMULO DE JESUS

1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
8 Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.  9 De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.


— Palavra da Salvação.


1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.(DOMINGO, O PRIMEIRO DIA DA SEMANA, MARIA MADALENA FOI AO TÚMULO DE JESUS E A PEDRA TINHA SIDO REMOVIDA. ALI NOS MOSTRA QUE O MAIS CEDO POSSÍVEL DEVEMOS BUSCAR JESUS E A PEDRA, QUE SERIA O OBSTÁCULO NÃO ESTARIA ALI IMPEDINDO DE ENCONTRAR AQUELE QUE DEFINE A NOSSA SALVAÇÃO, O COMPANHEIRO DE NOSSA CAMINHADA. JESUS NÃO ESTAVA MORTO E NEM APRISIONADO NAQUELE TÚMULO. JESUS SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, NOS CONVIDA A REFLEXÃO, QUE A MORTE NÃO EXISTIU E QUE HAVERIA UM PLANO MAIOR PARA AQUELES QUE ENTENDERÃO QUE A PEDRA, QUE JESUS, É A RESPOSTA PARA OS NOSSOS ERROS E SOFRIMENTOS. JESUS, DEPOIS DESTE MOMENTO, FICOU NA TERRA POR 40 DIAS E APARECEU EM CORPO VIVO, GLORIFICADO, E ASSIM SE FEZ CONFIRMAR AS PROFECIAS)
2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.( NÃO OLHARAM PARA DENTRO , MÁS SABIA QUE JESUS NÃO ESTAVA ALI DENTRO,E CORRERAM PARA AVISAR A PEDRO E A JOÃO EVANGELISTA)
3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.)( PEDRO E JOÃO FORAM VER, E O MENOR, JOÃO CHEGOU PRIMEIRO E NÃO ENTROU, MÁS OBSERVOU AS FAIXAS DE LINHO NO CHÃO
6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.( JESUS ALI NÃO ESTAVA E SIM A ROUPAGEM EM QUE FOI ENROLADO EM SEU SEPULTAMENTO)
8 Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.(JOÃO, ACREDITOU O QUE JESUS TINHA LHES AVISADO ANTERIORMENTE QUE VENCERIA A MORTE FÍSICA)
9 De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.( AQUI MOSTRA QUE A VERDADE É REVELADA NO ACONTECIMENTO AQUI MOSTRADO PELO EVANGELISTA JOÃO EVANGELISTA)
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE EM AZUL PELO GNA DESTE EVANGELHO


Catequese Bíblico-Missionária

EU SOU O CAMINHO
“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 117(118),24). Desde a queda e o pecado, a humanidade passou a conviver com o mais terrível de todos os males: a morte. Jesus ressuscitou e a VIDA vence a morte. Estamos vivenciando uma nova Criação, uma nova Aliança e uma nova Páscoa que fica evidente no Evangelho de João. “Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: Que maravilhas ele fez a nossos olhos!” (Sl 117(118),23). Para os que têm fé, a liturgia de hoje nos coloca diante do maior acontecimento, do maior mistério de toda a história da humanidade: Jesus Ressuscitou!
 A VERDADE
“Eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (Jo 20,9). Os profetas dão testemunho dele e os apóstolos também: E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez” (At 10,39). Na verdade, compreende-se a Escritura pela fé, pela esperança e principalmente pelo amor. Foi muito mais pelo amor do que pela fé que Maria Madalena saiu bem de madrugada para ir ao túmulo de Jesus e viu Jesus ressuscitado (Jo 20,18). O discípulo amado só pelo fato de entrar no túmulo, mesmo Jesus não estando lá, “viu e acreditou” (Jo 20,8).
Túmulo, morte, trevas, luz, vida e ressurreição, tudo isso fez, faz e fará parte da história da humanidade e está presente em cada um de nós. O mundo e a sociedade estão aí para comprovar tudo isso. Estamos diante de uma indagação vital: Compreendemos as Escrituras e acreditamos pela fé e pelo amor que Jesus ressuscitou?
E A VIDA
“Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto” (Cl 3,1). Mas para ter uma vida nova em Jesus, faz-se necessário morrer para as trevas do pecado, vencer os túmulos de morte, de corrupção e exclusão e praticar ações concretas em defesa da vida que vence a morte. Só assim, poderemos celebrar verdadeiramente a PÁSCOA, compreender as Escrituras e testemunhar que Jesus ressuscitou!       FELIZ PÁSCOA!
Campestre/MG
Oração
Ó DEUS, por vosso Filho Unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. Concedei que, celebrando a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na luz da vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.
SANTO DO DIA

Santo Isidoro



O santo de hoje é resultado de uma família de santos, gente que buscou a vontade de Deus em tudo.

Nasceu na Espanha, no ano de 560, perdeu os pais muito cedo e ficou aos cuidados dos irmãos, que, recebendo dos pais uma ótima formação cristã, puderam introduzir o pequeno Isidoro a este relacionamento com Deus.

Ele se deparou com muitos limites, por exemplo, nos estudos. E fugia desse compromisso.

No entanto, com a graça divina e o esforço humano, ele transcendeu e retomou os estudos, tornando-se um dos homens mais cultos, versados e reconhecido pela Igreja como doutor.

Santo Isidoro foi um homem humilde, de oração e penitência, que buscava a salvação das almas, a edificação das pessoas.

Com o falecimento de um irmão seu, foi eleito bispo em Sevilha, consumindo-se de amor a Cristo, no povo.

No dia 4 de abril de 636, sentindo que a morte estava se aproximando, dividiu seus bens com os pobres, publicamente pediu perdão por seus pecados, recebeu pela última vez a Eucaristia e, orando aos pés do altar, ali morreu.

Santo Isidoro, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário