sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PORTAL - GNA - MATEUS - 5, 20 - 26 - EVANGELHO DO DIA - 26 DE FEVEREIRO DE 2021 - EVANGELHO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽💛💛💛✝✝✝🛐🛐🛐

(Ez 18,21-28)

Leitura da Profecia de Ezequiel:

Assim fala o Senhor: 21“Se o ímpio se arrepender de todos os pecados cometidos, e guardar todas as minhas leis, e praticar o direito e a justiça, viverá com certeza e não morrerá. 22Nenhum dos pecados que cometeu será lembrado contra ele. Viverá por causa da justiça que praticou.

23Será que eu tenho prazer na morte do ímpio? — oráculo do Senhor Deus. Não desejo, antes, que mude de conduta e viva? 24Mas, se o justo desviar de sua justiça e praticar o mal, imitando todas as práticas detestáveis feitas pelo ímpio, poderá fazer isso e viver?

Da justiça que ele praticou, nada mais será lembrado. Por causa da infidelidade e do pecado que cometeu, por causa disso morrerá. 25Mas vós andais dizendo: ‘A conduta do Senhor não é correta’.

Ouvi, vós da casa de Israel: É a minha conduta que não é correta, ou antes é a vossa conduta que não é correta? 26Quando um justo se desvia da justiça, pratica o mal e morre, é por causa do mal praticado que ele morre. 27Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida. 28Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá”.

EVANGELHO DO DIA - 26 FEVEREIRO 2021 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

Resultado de imagem para O PERDÃO - JESUS IMAGEM

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (QUANDO JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE) 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.(A JUSTIÇA DO REINO DEVERÁ SER MAIOR DO QUE OS CHAMADOS MESTRES ESPIRITUAIS E DOS QUE SE ACHAM SUPERIORES, POIS É ACIMA OS VALORES DO REINO DIVINO)
21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’.(ESSA É A LEI DA CONDENAÇÃO NA TERRA, CONDENADO PELO ERRO COMETIDO) 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.(AQUI JESUS AFIRMA QUE UMA SIMPLES OFENSA OU CÓLERA CONTRA SEU IRMÃO É MOTIVO DE CONDENAÇÃO MAIOR DO QUE OS VALORES AQUI NA TERRA, É SÓ NOTAR AS PALAVRAS DE JESUS)
23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,(LEMBRAR NO SENTIDO DE ESTAR BRIGADO OU COM RELAÇÕES CORTADAS CONTRA UM IRMÃO DE CAMINHADA) 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.(DEIXAR A OFERTA ALI PERTO DO ALTAR, É SABER QUE VOLTARÁ COM O PERDÃO E APÓS A OFERTA SERÁ REALIZADA)
25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. (NÃO ESPERE PELO TRIBUNAL DIVINO, POIS SERÁS JOGADO EM LOCAL DE SOFRIMENTO, DE DORES E PERDAS DA LIBERDADE) 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.(ENQUANTO NÃO ENCONTRAR O PERDÃO EM SUA VIDA, ESTARÁS SEMPRE COMO PRISIONEIRO DE SI MESMO, E NAS REGIÕES INFERIORES TERÁ QUE PAGAR PELOS ERROS COMETIDOS, POIS A JUSTIÇA SERÁ IMPLACÁVEL, COMO AFIRMOU JESUS )


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para O PERDÃO - JESUS IMAGEM

GNA - MUITAS VEZES ENCONTRAMOS EM NOSSAS VIDAS UM SENTIDO E UM VALOR DIFERENCIADO PELOS IRMÃOS QUE CAMINHAM CONOSCO ... E CONFLITOS, BRIGAS E MORTES ACONTECEM ... JESUS SEMPRE ENSINOU PARA SE AFASTAR DO MAL, E MUITAS VEZES ASSIM FAZEMOS EM RELAÇÃO AOS QUE CAMINHAM AO NOSSO LADO, REALIZANDO SUAS FALSAS OBRAS, DESTRUINDO VIDAS E TORNANDO IMPOSSÍVEIS QUALQUER ATO DE AMOR E DE CONCILIAÇÃO. O QUE SE DEVE FAZER E ISTO É VÁLIDO PARA TODOS, É O PERDÃO EM NOSSOS CORAÇÕES, E DIZER QUE JESUS TE JULGUE ... ASSIM, ESTAREMOS LIMPOS DE  CORAÇÃO A VIVER NA HARMONIA QUE PRECISAMOS, SEM ÓDIOS E SEM RANCOR, POIS PERDOANDO, SOMOS TAMBÉM PERDOADOS, POIS QUEM NESTA VIDA PODE DIZER QUE EXISTE NELE PERFEIÇÃO ... O IMPORTANTE É O PERDÃO, E CAMINHAR NA LEI MAIOR, A LEI DO AMOR ..
JESUS, TENTA NOS DIZER QUE HOJE O PIOR, PODERIA NO ONTEM, NAQUELE PASSADO JÁ VIVIDO, SERMOS PIORES ENTRE OS PIORES. AFASTAI-VOS DO MAL, SEMPRE UM BOM CONSELHO, MAIS NUNCA SE ADASTE DO PERDÃO. NÃO GUARDAR ÓDIOS E NEM RANCORES. PROCURAR SEMPRE NA BOCA OU NO PENSAR, BONS PENSAMENTOS, E JAMAIS SERMOS COVARDES EM DIZER, ISTO, ESTE, AQUELE NÃO REALIZA AS OBRAS DE DEUS, NÃO NO SENTIDO  DE JULGAR, MAIS UM ALERTA ACESO PARA CADA UM DE NÓS ... OU MESMO, DEIXAR DE ACONSELHAR SOBRE EVITAR COMPAMHIAS DOS MAUS FILHOS DE DEUS ... AQUELE DITADO É VÁLIDO ... ME DIGAS COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM TU ÉS ... JUDAS, TRAIU JESUS, POE DINHEIRO OU POR PENSAR QUE O MESTRE DESTRURIA OS INIMIGOS ROMANOS, E JAMAIS PENSOU  SER INIMIGO DE JESUS ... COMO A VIDA NOS ENSINA, E ASSIM ELE FOI ENSINADO E TASNTO É VERDADE, QUE O REMORSO O LEVOU AO SUÍCIDIO ... A VERDADE DOS FATOS É SEMPRE TER O CORAÇÃO PURO PARA PERDOAR E NÃO GUARDAR ÓDIOS, MAIS SABEMOS QUE O MAL PRATICADO, SEMPRE SERÁ LEMBRADO, POIS É IMPOSSIVEL ESQUECÊ-LO. FELIZ É QUE VIVE NA LEI DO AMOR, MAIS A PRUDÊNCIA NOS AJUDARÁ NESTA NOSSA CAMINHADA ... EVITE CAMINHOS PERIGOSOS, COMO CAMINHAR COM OS MAUS. JESUS. OBSERVA OS QUE ANDAM NO PERDÃO, SABENDO QUE SOMOS IMPERFEITOS, MAIS A INTELIGÊNCIA É A MAIOR DAS VIRTURDES, POIS O HOMEM INTELIGENTE SABE O QUE FAZER DE BOM EM SUA VIDA.
SANTO DO DIA

São Porfírio

Nascido do ano de 353 

em Tessalônica da Macedônia,

 Porfírio foi muito bem formado 

pelos seus pais, numa busca 

de piedade e vontade de Deus. 

Com 25 anos foi para o Egito, 

onde viveu a austeridade. Depois, 

seguiu para a Palestina, vivendo como eremita por 5 anos. Devido a 

uma enfermidade, seguiu para Jerusalém, onde se tratou.

São Porfírio percebia que faltava algo. Ele tinha herdado uma 

grande fortuna; e já tendo discípulos – que, vendo a ele seguir 

a Cristo, também quiseram seguir o nosso Senhor nos passos 

d’Ele – ele ordenou que esses discípulos fossem para Tessalônica e

 vendessem todos os bens. Ele, então, pôde dar tudo aos pobres.

Ele estava muito doente, mas através de uma visão, o Senhor o 

curou. Mais tarde, passou a trabalhar para ganhar o ‘pão de cada 

dia’, sempre confiando na Divina Providência.

O Patriarca de Jerusalém o ordenou sacerdote e, depois, Bispo em 

Gaza, tendo grande influência política e na religiosidade de todo o

 povo. Por meio do Espírito Santo e das autoridades, conseguiu 

que os templos pagãos fossem fechados e os ídolos destruídos. 

Não para acabar com a religiosidade, e sim para apontar a

 verdadeira religião: Nosso Senhor Jesus Cristo, único Senhor 

e Salvador.

Faleceu no século V, deixando-nos esse testemunho: nossa fé,

 nossa caridade, precisam ter uma ressonância dentro e fora 

da Igreja, para a glória de Deus e Salvação de todas as 

pessoas.

São Porfírio, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário