quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2021 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💫💫💫💫✝✝✝✝🛐🛐🛐

PORTAL - GNA - MARCOS - 7, 14 - 23 - EVANGELHO DO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


PRIMEIRA LEITURA 
(GN 2,4B-9.15-17)
Leitura do Livro do Gênesis.
4b No dia em que o Senhor fez a terra e o céu, 5 ainda não havia nenhum arbusto do campo sobre a terra, e ainda nenhuma erva do campo tinha brotado, porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem existia homem para cultivar o solo. 6 Mas uma fonte brotava da terra, e lhe regava toda a superfície.
7 Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem tornou-se um ser vivente. 8 Depois, o Senhor Deus plantou um jardim em Éden, a oriente, e ali pôs o homem que havia formado. 9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda sorte de árvores de aspecto atraente e de fruto saboroso ao paladar, a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
15 O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim de Éden, para o cultivar e guardar. 16 E o Senhor Deus deu ao homem uma ordem, dizendo: “Podes comer de todas as árvores do jardim, 17 mas não comas da árvore do conhecimento do bem e do mal; porque, no dia em que fizeres, sem dúvida morrerás”.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

GNA : A Terra nos seis períodos da criação, conheceu gradativamente a condição de possuir vida física em sua superfície ... aqui entende-se que cada período destes teve milhares de anos entre um e outro, e aqui neste quinto período surgiu pela condição posterior ao elemento  líquido, a condição necessária para o existir da vida seja ela orgânica ou inorgânica. Depois do sistema estabilizado, o clima e o ar respirável, ajuizou-se a presença da vida que se multiplicou nesta esfera e a evolução estabeleceu os padrões existenciais, até que surgiu o ser humano, nascido do próprio sistema e do pó da Terra, ou seja dos elementos químicos que compõe o corpo humano. Assim, neste sexto período nasceu o ser humano, definido em homo sapiens, dotado de sabedoria. 
O poder maior, que conhecemos por Deus, estabelece diante dos escritos inspirados, recebimentos pelos médiuns de cada época, a copilação e os escritos para o entendimento de fatos que aconteceram distantes da relação humana com o poder espiritual maior ... o fato, que os relatos aqui apresentados, vieram posteriormente e explicam este legado cercado por representações para o falho entendimento humano. Surge no sexto período o homem, e sabemos que a evolução determina padrões para os tempos posteriores, como normas e regras definindo a relação dos primeiros seres que aqui iniciaram seu ciclo nos caminhos da evolução ... a Terra, um projeto criado, determinado a educar e reeducar espíritos, e as pessoas pensam que o corpo e a mente e o clímax, quando na verdade é o espírito que avança, pois o corpo humano é mortal, e ele termina com a morte.
Na grande lei das afinidades, aqui começou com as primeiras raças existentes e o tempo para elas chegaram, como chegara para esta que vivemos. O grande resultado ficou nos registros espirituais, que a morada aqui descrita como um paraíso, aqui na Terra, seria relacionado com tudo que foi criado, oferecido e que não deveríamos conhecer e estabelecermos no mal que com certeza existiria em planos tridimensionais como o nosso. Por conhecer e conceber o mal, os erros, a individualização como poder ostensivo, foi para eles, como para nós em nosso tempo, não buscar a árvore do conhecimento do mal, pois ja tinha sido nos dado a arvore da vida. Esta vida, é viver, e em cada jornada, em cada momento, o conhecimento no bem viria, mais buscar e comer do fruto que alimenta o mal em nós não seria possível, pois proibido estaria pelas leis maiores, pelo poder de Deus. Mais não comais o fruto do mal, pois morrerás, e morrer significa para quem quiser entender, é morrer no avançar para Deus, para a unidade aonde vivem e viverão os que triunfarem contra este fruto maligno. O casal inicial, apenas determina o inicio deste projeto aqui definido, para elevação e queda de muitos ... a árvore do conhecimento é a vida estabelecida, nos bons frutos e nas sementes que era dará. Um dia, voltaremos a casa do Pai, pois de onde viemos como anjos caídos, com certeza retornaremos.

EVANGELHO 
(MC 7,14-23)
EVANGELHO

(Mc 7,14-23)

Naquele tempo, 14 Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15 o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16 Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
17 Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18 Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19 porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.
20 Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21 Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassinos, 22 adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23 Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.

— Palavra da Salvação.


ANÁLISE DO EVANGELHO NA COR EM AZUL PELO GNA - 10 02 21


O Evangelho de Hoje, escrito por Marcos, define posições que Devemos ter em relação a Nossa vida diária ... viver na Santidade é viver diante das Leis Sagradas, e este rótulo de santo e santa nada se aplica para quem compreende o valor de fazer o certo e diante das Leis ... Sabemos que tudo que é Lei, pensamentos e reflexões, define caminhos, e estes são para Todos, e jamais haveria Leis ou realidades para cada momento ou mesmo para cada pessoa.


Devemos saber, que o Nosso Corpo Mental, cada Um tem o Seu ... cada Alma, em cada Filho que caminha neste Mundo e cada Espírito vivente, pois este é eterno e intransferível, pois aonde vai o Espírito ali vai o que Ele representa ou se faz representar ... viver aqui, ali ou acolá, é se determinar caminhos e novas responsabilidades de crescimento e maturidade Espiritual. Os que caminham para longe da Unidade, vivem a sua realidade, a qual nada tem a haver com a presença Divina na Unidade Pai e Mãe - Deus.


Voltando ao texto de Marcos, Jesus mostra verdades para Eles, e mostra também para Nós, pois precisamos educar Nossos pensamentos, e definir posição no falar, no pensar e no agir, pois tudo sai de DENTRO DE NÓS - COISAS BOAS E RUINS ..


O Homem, o Ser que se torna impuro, é porque de dentro do Seu poder e vontade determinou a sua vontade e realidade. Que Nosso caminhar, pensar e agir determine o caminhar verdadeiro, e este só acontecerá se conhecermos as Leis Sagradas, e entre elas, a Lei do Amor é insuperável ...


Muitos amam o Mundo e as coisas materiais, e são filhos do Mundo. Os que amam o que determina as Leis de Deus, vive o Deus que se tornou e a Unidade Pai e Mãe ...

Comentário
São felizes os que se achegam perto de Jesus e escutam sua Palavra, como a multidão que se acercava dele. Escutamos muitas palavras num só dia, mas é importante perguntarmos quais foram as que nos edificaram. Sua Palavra nos purifica, pois ensina-nos o jeito certo de viver, que nos traz paz e liberdade. Diante de Deus não são as coisas que nos tornam impuros, mas os sentimentos do coração e as decisões de nossos pensamentos. Formemos nossa consciência conforme os valores de Cristo, de seu Evangelho.

Oração
Ó Deus todo-poderoso, salvação eterna dos que creem, ouvi compassivo as nossas preces em favor de vossos servos e servas doentes, para que, recuperada a saúde, vos rendam graças na vossa Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SANTO  DO  DIA

Santa Escolástica

Hoje, recordamos o 

testemunho daquela

 que foi irmã gêmea 

de São Bento, pai do 

monarquismo cristão. 

Ambos nasceram em

 480, em Núrsia, região 

de Umbria, Itália.

Santa Escolástica começou a seguir Jesus muito cedo. Mulher 

de oração, ela sempre foi acompanhando o irmão por meio de 

intercessão. Depois, ao falecer seus pais, ela deu tudo aos 

pobres. Junto com uma criada, que era amiga de confiança 

e seguidora também de Cristo, foi ter com São Bento, que

 saiu da clausura para acolhê-la. Com alguns monges, eles 

dialogaram e ela expressou o desejo de seguir Cristo através

 das regras beneditinas.

São Bento discerniu pela vocação a ponto de passar a regra 

para sua irmã, e ela tornou-se a fundadora do ramo feminino:

 as Beneditinas. Não demorou muito, muitas jovens começaram 

a seguir Cristo nos passos de São Bento e de Santa Escolástica.

Uma vez por ano, eles se encontravam dentro da propriedade 

do mosteiro. Certa vez, num último encontro, a santa, com sua

 intimidade com Deus, teve a revelação de que a sua partida 

estava próxima. Então, depois do diálogo e da partilha com seu

 irmão, ela pediu mais tempo para conversar sobre as realidades

 do céu e a vida dos bem-aventurados. Mas São Bento, que não 

sabia do que se tratava, por causa da regra, disse não. Ela, então,

 inclinou a cabeça e fez uma oração silenciosa; e o tempo, que 

estava tão bom, tornou-se uma tempestade. Eles ficaram presos

 no local e tiveram mais tempo.

A reação de São Bento foi de perguntar o que ela havia feito, 

e desejar que Deus a perdoasse por aquilo. Santa Escolástica,

 na simplicidade e na alegria, disse-lhe: “Eu pedi para conversar,

 você não aceitou. Então, pedi para o Senhor e Ele me atendeu”.

Passados três dias, São Bento teve a visão de uma pomba que subia aos céus. Era o símbolo da partida de sua irmã. Não demorou muito, ele também faleceu.

Santa Escolástica, rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário