— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:(NA ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE)
7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.(JESUS ENSINOU O QUE FAZER QUANDO ESTIVEREM ORANDO )
8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.(NÃO DEVEMOS REZAR COMO ELES, POIS O CERTO E O DEFINIDO, SEMPRE FAZ PARTE DO DIVINO, O QUE VIER DIFERENTE NÃO PERTENCE AO QUE CHAMAMOS DE SAGRADO, NA PRESENÇA DE DEUS) 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;( PAI NOSSO, DE JESUS E DE TODOS, QUE ESTÁS NOS CÉUS, POIS SÃO INFINITOS ESTES CÉUS, LOCAIS, MORADAS AONDE O SAGRADO OU A SAGRADA PRESENÇA HABITA. SANTIFICADO É ESSA PRESENÇA QUE VIVE EM TUDO E EM TODOS) 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.(VENHA A UNIDADE, POIS NELA ESTÁ TUDO QUE LHE PERTENCE, E ESTE PERTENCE OU PERTENCER É DEUS CONOSCO, OU SEJA COM TODOS. SEJA FEITA A VONTADE , ESTA VONTADE SAGRADA, ESTA REALIDADE TANTO AQUI NA TERRA COMO NOS LOCAIS AONDE ESTE PODER ESTIVER) 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.( O ALIMENTO SAGRADO, POIS NELE ESTÁ DEUS COMO EM TUDO QUE ALIMENTA NOSSO CORPO E NOSSA ALMA, ACADA DIA DE NOSSAS VIDAS) ) 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, (ESTA PRESENÇA SANTIFICADA, ESTA UNIDADE DIVINA, AONDE A DIVINDADE EXISTE COM PODER E GLÓRIA POSSA DIANTE DELA PERDOAR NOSSOS PECADOS, OFENSAS, ERROS, E DESTA MANEIRA, DEVEMOS AQUI FAZER O MESMO COM OS QUE NOS OFENDEM E ERAM CONTRA NÓS. POIS ERRAR CONTRA NÓS E NÓS CONTRA ELES, É ERRAR CONTRA DEUS) 13e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.(NÃO PERMITA QUE NÓS VENHAMOS CAIR EM TENTAÇÕES, OU SEJA, ESQUECER OS PRINCÍPIOS SAGRADOS QUE REGEM A VONTADE QUE EXISTE NA UNIDADE DIVINA, E PEDIMOS SEMPRE QUE NOS LIVRE DO MAL, OU SEJA DAQUELES QUE NOS FAZEM ERRAR E IR CONTRA A UNIDADE - DEUS OU DIVINA.)
14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. ( COMO PODEREMOS SERMOS PERDOADOS SE NÃO PODEMOS FAZER O MESMO COM NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA) 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”. ( PERDOAR OS HOMENS, É REALIZAR A OBRA DE AMOR ENTRE OS HOMENS DE BOA VONTADE, POIS PERDOANDO, MOSTRARÁ A NÓS PRÓPRIOS QUE SOMOS IGUAIS, E ERRAMOS AGORA, EM VIDAS ANTERIORES E QUE A PERFEIÇÃO SÓ É CONSEGUIDA NA JUSTA MEDIDA DO PERDÃO ... PARA ESTAR COM DEUS, PARA ESTARMOS NA UNIDADE, LÁ NÃO PODERÁ TER INIMIGOS, RAIVAS, ÓDIOS E CONTENDAS ... LÁ É LUGAR DE AFINIDADES, DE UMA IMENSA FAMÍLIA, EM QUE SE VIVE O AMOR MAIS PROFUNDO.)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
SANTO DO DIA
O santo deste dia é
um dos grandes Padres
Apostólicos, ou seja,
pertencia ao número
daqueles que conviveram
com os primeiros apóstolos
e serviram de elo entre a
Igreja primitiva e a Igreja do mundo greco-romano.
São Policarpo foi ordenado Bispo de Esmirna pelo próprio
São João, o Evangelista. De caráter reto, de elevado saber,
amor à Igreja e fiel à ortodoxia da fé, era respeitado por
todos no Oriente.
Com a perseguição aos cristãos, o santo Bispo de 86 anos,
escondeu-se até ser preso e levado para o governador, que
pretendia convencê-lo de ofender a Cristo. Policarpo, porém,
proferiu estas palavras: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo
e nenhum mal tenho recebido dele. Como poderei rejeitar
Àquele a quem prestei culto e reconheço como meu Salvador”.
Condenado à morte no estádio da cidade, ele próprio subiu
na fogueira e testemunhou para o povo: “Sede bendito para
sempre, ó Senhor; que o Vosso Nome adorável seja
glorificado por todos os séculos”. São Policarpo viveu o
seu nome – poli=muitos, carpo=fruto – muitos frutos”, que
foram regados com suor, lágrimas e, no seu martírio, no
ano de 155, regado também com sangue.
São Policarpo, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário