quinta-feira, 2 de julho de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13589 - MATEUS - 9, 1 - 8 - EVANGELHO DO 02 DE JULHO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - SANTO DO DIA - POSTAGEM - GNA

(Mt 9,1-8)




Resultado de imagem para jesus curando um paralitico

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 1 entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2 Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3 Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4 Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5 O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7 O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8 Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 02 07 20.

Ao analisar este Evangelho de Jesus, podemos hoje começar pelas últimas palavras que aqui estão escritas, e elas dizem tudo, todas as verdades e as certezas são conclusivas pelos próprios ensinamentos de Jesus ...
Vamos, pensar que naqueles dias em que Jesus estava entre eles fisicamente, havia pessoas necessitadas de ajuda, de curas, e este paralítico que era cercado pela multidão tinha muita fé que poderia ali ser curado, pois a fé é o caminho da certeza. Jesus simplesmente falou para o paralítico, coragem filho, os teus pecados estão perdoados. Tenho certeza que somos doentes ou devedores em vidas passadas pelos erros e pecados cometidos contra nós propriamente falando e contra o nosso próximo, e estes erros faz com que as doenças, as enfermidades aconteçam ... para a cura, tem que haver perdão, e o famoso vai em paz, sua fé de curou, seus pecados estão perdoados, virou verdades diante de Jesus. Primeiro, para termos curas, é necessário pedir perdão a Jesus, elevar nossos pedidos a Deus, e o resto é saber que perdoados, só resta agora a cura ou a retirada pelo que passamos ... existem, erros, pecados do passado, que talvez ainda seja necessário uma expiação, pois sabemos que a lei do carma, das afinidades, da espada existe.
O que é mais fácil, dizer que os pecados são perdoados ou a cura física ... Jesus como é mostrado neste texto de Mateus, mostrou que perdoou os pecados e ainda fez o milagre do paralítico andar. Este levantou-se e foi para casa, e a multidão glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens ... notem aos homens na forma do plural, pois coloca todos nós como prováveis curadores e com o direito de perdoar pecados. Quanto perdoamos os que nos fazem mal, na prática ajuizamos este favor, este ato de misericórdia em nosso próprio benefício, e assim acontecem tantas curas e milagres em nossas vidas ... 


GNA  - Agradecemos por este poder dado aos homens de fé, de amor e de perdão ... pois aqui justifica também a verdade de Jesus que disse certa vez que Somos Deuses ... agradecemos a Deus, por ter dado tais poderes aos homens, afirmou a multidão, e Jesus ao definir Sois Deuses, nos faz sentir esta imensa verdade e responsabilidade. O que fica aqui diante de nós, é aquela pergunta de como é feito, como Jesus conseguiu e o que Ele fez para que fatos milagrosos acontecesse. A minha definição, meu pensar, é que ao estarmos ligados ao mundo maior, com seres diferenciados que inclusive vivem e possuem tecnologias avançadas, trabalham diante da realidade temporal, poderia dizer que aquele corpo doente, ou mesmo o que determinaria a doença, foi curada por eles, e como o tempo entendido é um espaço em que nele se realiza o viver, nada poderia ser diferente de milagres acontecerem diante de nós, sem percebermos que nele algo maravilhoso aconteceu. Leis que regem a matéria, a ausência dela, e no espaço deixado por ela, tornar-se mais fantástico que curas sejam realizadas, pois o tempo contado nos nossos relógios, jamais seriam iguais ao que se aplicaria em outros planos. A maioria iria dizer ou negar que esta e outras curas, bem como milagres jamais aconteceram, outros dirão que foi só Jesus pensar e os milagres acontecem. A bém da verdade, de um jeito ou de outro, apenas a fé explicaria o que Jesus realizou. Um mágico que faz aparecer uma carta e4m suas mãos, também justificaria milagres para quem  desconhece a verdade.
Comentário
Jesus veio entre nós para nos ensinar a ter relações novas, relações de acolhimento e de justiça. A justiça divina é sua misericórdia. Aquele paralítico está morto em vida e Jesus o liberta, o reintegra na família e na Comunidade: “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. Também aqueles homens que o carregavam são portadores de esperança, pela fé. Diante desse fato, perguntemo-nos: Quais são nossas atitudes libertadoras e solidárias com os irmãos e irmãs? Pensemos.
Oração

Ó Deus, que realizastes a obra da redenção humana pelo mistério pascal de vosso Filho, concedei que, proclamando a morte e a ressurreição de Cristo, confiantes nos sinais do sacramento possamos colher cada vez mais os frutos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo - Amém.


São Bernardino Realino

Diante da vida do santo de hoje,

 poderíamos afirmar que nada 
tinha para chegar aos altares, até
 que passou a ter tudo, pois 
decidiu-se por Jesus. Bernardino
 Realino nasceu em Capri, 
próximo a Nápoles, em 1530,
 numa família religiosa que o promoveu para os estudos de Direito, o
 qual exerceu em Nápoles.
Como era de costume na época, o jovem andava armado com um
 punhal, até que, diante de um desentendimento, feriu gravemente 
um adversário, e por isso, fugindo de complicações jurídicas e vingança
 foi para o Norte da Itália.
Ao entrar na carreira política e administrativa, Bernardino progrediu, 
chegando a ser prefeito em muitas cidades. Jesus entrou em sua vida
 através de um sacerdote jesuíta, que falou sobre a riqueza da vida cristã 
e seus deveres. Dessa maneira, Bernardino começou a rezar com 
empenho o Santo Terço, que o arrancou de todo indiferentismo religioso.
Durante sua linda caminhada de fé e testemunho, descobriu sua vocação,
 renunciou a tudo e entrou, com 35 anos, na Companhia de Jesus. 
Encaminhou-se ao sacerdócio, exercendo-o na cidade de Lecce.
Como exemplo e reflexo do Bom Pastor, São Bernardino Realino, no
 confessionário, pregação e direção espiritual, salvava almas para Deus e
 com Deus, que o levou para o Céu com 86 anos.
São Bernardino Realino, rogai por nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário