quarta-feira, 3 de julho de 2019

PORTAL - GNA - 12267 - JOÃO EVANGELISTA - 20, 24 - 29 - EVANGELHODO DIA 03DE JULHODE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


PRIMEIRA LEITURA 
(EF 2,19-22)
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.
Irmãos, 19 já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20 Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21 É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. 22 E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

GNA - JESUS, O CRISTO É A VERDADEIRA IGREJA, O VERDADEIRO TEMPLO DE DEUS DIANTE DOS                     HOMENS.



EVANGELHO 
(JO 20,24-29)













24 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.
26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27 Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29 Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

GNA: HOJE A IGREJA CATÓLICA COMEMORA O DIA DE SÃO TOMÉ ...



24 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. ( TOMÉ É AQUELE QUE SÓ ACREDITA VENDO 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.( TOMÉ ERA MATERIALISTA, QUERIA VER PARA CRER)
26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”.( JESUS SE MATERIALIZOU DIANTE DELES E A PAZ ESTEJA AQUI ENTRE NÓS) 27 Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.( SEJA FIEL, SEJA VERDADE NO QUE VÊ E NO QUE ACREDITA) 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” ( TOMÉ, SENTIU NA ALMA A SUA FALTA DE FÉ, E VIU SEU ERRO COM SENTIMENTO DE CULPA E TEVE QUE RECONHECER O QUE É O PODER DE UM DEUS QUE VIVE NA UNIDADE COM O PAI) 29 Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”( JESUS SIMPLIFICOU QUE AS VERDADES SÃO COMO O VENTO QUE EXISTE E SABEMOS QUE EXISTE SEM VÊ-LO, E O ESPIRITUAL SE ENXERGA NA FÉ -  SIM, BEM AVENTURADOS OS QUE ENXERGAM AS VERDADES ESPIRITUAIS)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

GNA : OS EVANGELHOS DE JESUS, É AS VERDADES SENDO MOSTRADOS NO MUNDO ... E PARA MIM, LENDO OS EVANGELHOS  É O MESMO QUE JESUS ESTIVESSE AQUI PRESENTE EM CARNE E OSSO ... QUANDO LEIO, OUÇO E DESCUBRO A GRANDEZA DAS PALAVRAS DE SALVAÇÃO, NÃO SOU COMO TOMÉ, QUE QUIZ VER PARA CRER ... ESPERAR AINDA PARA ENTENDER OU OUVIR AS PALAVRAS DE LIBERTAÇÃO É ESPERAR O CRISTO TARDIAMENTE, POIS A SUA VOLTA É PARA BUSCAR OS QUE TIVERAM A FÉ EM SUAS VERDADES ...


GNA: Jesus veio ao mundo Terrestre pela precaridade da nossa fé e do não entendimento das e aceitação das Leis Cósmicas, entendidas como Leis Divinas, emanadas do Todo Poderoso, o Deus de todos e de tudo que existe, pois sua Presença se faz sempre presente. Nós, se observarmos a realidade, somos também como Tomé, pois precisamos ver e ter a presença física de Jesus para entender e aceitar as Suas manifestações em nome das verdades que tanto precisamos. Devemos mudar este conceito de ver para crer ... 
Bem Aventurados os que fazem e realizam as obras da salvação sem ver e sem ter que fazer pela razão, pois fica claro, que se Jesus não pedisse ninguém faria nada. Temos que entender que o fazer certo já deveria existir em cada ser humano, pois já tivemos muitas oportunidades e muitas encarnações perdidas e ainda não estivemos com Jesus fisicamente, para que possamos Nele acreditar ... felizes são aqueles que sabem e realizam as obras em nome do Pai, diante do Cristo que existe e vive. As verdades e o poder do bem e do amor, já deveria a muito tempo estar presentes nos corações humanos. Jesus, apenas veio nos lembrar desta verdade, pois sem o amor e o bem, jamais conseguiremos a tão sonhada elevação.







Comentário
Tomé, apóstolo de Cristo, era da Galileia e tinha uma personalidade forte. Manifestou sua desconfiança no testemunho dos apóstolos que viram o Cristo ressuscitado. Porém, quando viu o Cristo diante dele, e que era mesmo o que fora crucificado, disse: “Meu Senhor e meu Deus”. Tomé foi fiel até o fim, sendo martirizado, provavelmente na Índia. Celebremos com alegria e fé esse apóstolo, que perseverou no anúncio do Reino.
Oração
Deus todo-poderoso, concedei-nos celebrar com alegria a festa do apóstolo São Tomé, para que sejamos sempre sustentados por sua proteção e tenhamos a vida pela fé no Cristo que ele reconheceu como Senhor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário