domingo, 28 de julho de 2019

PORTAL - GNA -12350 - LUCAS - 11, 1-13 - O EVANGELHO DO DIA 28 DE JULHO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAIS - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO 
(LC 11,1-13)


Resultado de imagem para ensina-nos a rezar, pediu um discipulo a jesus



1 Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. (Um dos discípulos de Jesus, queria saber sobre a oração, e segundo ele, João Batista também orava. A importância da oração, e ligar-se ao Sagrado, e aonde estiver nesta ligação, a união maior se fará, e jamais estaremos abandonados ... quem ora, aceita e acredita que um poder maior do que ele existe)
2 Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.(Jesus lhes ensinou a orar, e a presença de Deus estará presente. Disse - lhe, Jesus, Pai, pois tudo começa com Deus, e afirmar que Santificado é teu nome ... venha a nós, o teu Reino, e este Reino é aonde Deus estiver e onde estivermos com Ele, pois aqui na Terra, como em muitos lugares, Deus tem seus mundos, e Seu Reino está em todos os lugares, mais Jesus não projetou as humanidades de outros mundos naquele momento, mais queria dizer que Deu, este Reino, este Deus, este Pai, venha a cada um ... recebendo Deus em nosso coração) 3 Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, (O Pão que precisamos é Jesus, o pão, este alimento conhecido por nós, apenas alimenta o corpo físico - material) 4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”. (Aqui, Jesus fala do perdão, pois que tenhamos o perdão de Deus, devemos dar o exemplo, perdoando nossos irmãos de caminhada, pois se estamos aqui neste Planeta, é por não ter cumprido a principal Lei Universal, que é a Lei do Amor ... lembre-se, Deus é amor. Devemos nesta oração, neste contato com Deus, pedir proteção, para que não possamos cair em tentações)
5 E Jesus acrescentou: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, ( Jesus, quando quer falar para o Planeta inteiro, para todos, sempre utilizou o número três, pois representa as Humanidades deste plano tridimensional. Jesus, mostrou, que sempre iremos precisar deste amigo, e esperamos que ele seja verdadeiro e nos atenda. Amigo verdadeiro, é aquele que tem amor, que tem Deus) 6 porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’,( SEMPRE QUE PEDIMOS ALGO, DEVEMOS MOSTRAR, FALAR O MOTIVO, POIS DEVEMOS INCLUSIVE DIZER A VERDADE NO PEDIDO E JAMAIS INVENTARMOS SITUAÇÕES) 7 e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’;( Com certeza este não tem amor, não tem Deus em seu coração, e jamais foi seu amigo, e assim, negando o atendimento, o amor não teve diante daquele que lhe pediu. É dando que recebemos, como este ditado antigo)  8 eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. ( Jesus aqui explicou que o amor ali não existiu, e se o atendimento for realizado é por outro motivo ...)
9 Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto.( Jesus, aqui afirmou, que embora muitos não compreenderão a Lei do amor, devemos continuar batendo, pois as portas precisam se abrir. Esta Lei, mais definida, é conhecida como a afinidade, pois muitos fazem com aqueles que desejam, e não olhar a cara e o coração, e sim atender o que venha nos pedir)  10 Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.( Jesus, aqui estabeleceu a importância de buscar os atributos que nos une a Deus ... lembre-se que Deus está esperando que alguém bata, e com certeza, a porta se abrirá)
11 Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? ( JESUS, MOSTROU A RAZÃO ACIMA DA RACIONALIZAÇÃO. QUEM TEM AMOR, QUEM TEM O DESEJO DE REALIZAR A BOA OBRA, SABERÁ O QUE SIGNIFICA ESTA LEI DO AMOR)  ...12 Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? ( JESUS MOSTROU NESTE EXEMPLO, QUE DEVEMOS DAR E REALIZAR A BOA OBRA, E ENTENDER QUE SOMOS IRMÃOS E FILHOS DO MESMO PAI)
13 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Jesus, definiu, dizendo a verdade, que nós somos maus, mais fazemos coisas boas para nossos filhos ... e o Pai do Céu faria diferente ?
O Mundo, deveria ser o paraíso prometido, e que cada um, possa ser um Pai verdadeiro neste mundo de Deus.)


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para ensina-nos a rezar, pediu um discipulo a jesus



GNA -  O PASTOR,SEMPRE GUIARÁ SUAS OVELHAS - AFIRMOU JESUS - EM 19 07 19.


ANALISE - EVANGELHO - DIA 28 DE JULHO DE 2019 - GNA


Catequese Bíblico-Missionária
O fio condutor das leituras da celebração de hoje é a oração insistente. Jesus ensina que devemos ser perseverantes na oração. Essa insistência revela nossa confiança na ação libertadora de Deus em nossas vidas.
Na Primeira Leitura, Deus anuncia a Abraão que a maldade das cidades de Sodoma e Gomorra chegou a um nível insuportável e que ambas merecem um castigo vindo dos céus. Tal ameaça da parte de Deus deixou Abraão inquieto. Será que o Deus da justiça cometerá um ato tão violento no qual até os justos perecerão da mesma maneira que os injustos? Onde está a justiça de Deus para os justos?
Abraão resolve, então, interceder pelos justos que habitam nas duas cidades. Começa um diálogo, que na verdade, é um teste para a paciência divina. Partindo da suposta existência de cinquenta justos, Abraão vai descendo o número até chegar a uma possível existência de dez justos. Deus acolhe com paciência a insistência de Abraão. A resposta de Deus é definitiva: enquanto houver justos numa cidade, não haverá destruição. A presença de um único justo impede qualquer castigo da parte de Deus.
No Evangelho, Jesus nos ensina a rezar. Ele elabora um pequeno salmo, reunindo frases simples e diretas. A versão do Pai-Nosso que temos em Lucas é menor do que a versão que temos em Mateus, a que mais estamos acostumados a rezar. Na sua oração, Jesus mostra que devemos ter uma intimidade com Deus, chamando-o de Pai. Nossa oração deve ser feita de frases curtas, sem muito palavreado vazio. Queremos que o Nome de Deus seja reverenciado; que o Reino venha; que a sua vontade seja realizada; que nos seja garantido o pão necessário; que nossos pecados sejam perdoados; que sejamos misericordiosos com o próximo e que nunca abandonemos o caminho de Jesus. Tudo bem simples e direto.
Semelhantes a Abraão, saibamos insistir em nossos pedidos! Se sabemos atender bem aos pedidos de nossos filhos e de nossos amigos, quanto mais irá nos atender, em sua bondade, o Pai que está nos céus. A oração insistente, perseverante e confiante agrada a nosso Senhor e Pai.
Francisco Orofino e Frei Carlos Mesters
Oração
Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e, sem vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém é santo; redobrai de amor para conosco, para que, conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam, que possamos abraçar os que não passam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário