EVANGELHO
(JO 13,31-33A.34-35)
(JO 13,31-33A.34-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DESTE EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA - 24 04 16
31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. (JESUS SABIA QUE DAQUELE MOMENTO EM DIANTE, O MUNDO SABERIA QUE SUA MISSÃO SERIA DETERMINADA PELA VITÓRIA DE DEUS SOBRE O MAL DESTE MUNDO. UM MÁRTIR EM NOME DA UNIDADE DIVINA MOSTRANDO QUE PODEMOS VENCER O MAL, A MORTE E O PECADO. DEUS NA UNIDADE RESPLANDECE O PODER DO CRISTO ENTRE NÓS, E PELA GLÓRIA EM JESUS, GLORIFICADO EM NOME DE DEUS) 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.(ESTA GLÓRIA SERÁ O TESTEMUNHO MAIOR DE AMOR QUE EXISTE NOS INFINITOS UNIVERSOS DAS MUITAS MORADAS DAS CASAS DO PAI)
33aFilhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. (FISICAMENTE, JESUS AFIRMA QUE ESTAVA CHEGANDO A SUA HORA DE RETORNAR AO MUNDO ESPIRITUAL) 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.(NÃO SÓ AMAR A DEUS, COMO FOI ESCRITO E REVELADO POR JESUS NO MONTE SINAI, E SIM AGORA O REAL SENTIDO DO AMOR AO PAI, O QUE NELE SE REPRESENTA, E MAIS AO AMOR AO PRÓXIMO. QUEM NÃO AMA O PRÓXIMO,NÃO AMA A DEUS)
35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.(ESTE AMOR AO PRÓXIMO É O QUE JESUS DETERMINOU SER SEUS DISCÍPULOS)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário