domingo, 10 de abril de 2016

PORTAL - GNA - 6784 - EVANGELHO DO DIA 10 ABRIL 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 21,1-19)
Resultado de imagem para os 153 peixes


 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
 Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”.
Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareIs”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.
12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.
14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 15Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”
Pedro respondeu:Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?”
Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.
18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA - 10 04 2016

Hoje, ao lermos o Evangelho de Jesus, escrito por João Evangelista, temos a impressão que ele tem muito a nos dizer, e seria difícil entendimento deste momento em que palavras e atos se multiplicam em sabedoria e verdades que ainda não possuímos. Embora possamos imaginar, fatos colhidos no próprio texto apresentam os personagens que participaram deste momento ... uma pescaria totalmente desastrosa até a chegada da manhã e do personagem principal. Jesus, ali estava, e nada mais poderia faltar, e a sorte deles mudou, pois ali estava e ainda hoje está para todos que acreditam que numa nova manhã tudo pode acontecer se lembrarmos em nossas orações que Jesus está ali, no nosso quarto, talvez ao lado da cama ou mesmo em nosso pensamento, e uma pescaria de enormes peixes, enormes valores seriam entregues pelo fato da fé, do acreditar e do realizar ... assim como eles, foram trabalhar e Jesus tornou tudo possível. 
A Barca estava retornando, e nada tinham pescado ... jogue as redes e se lancem ao mar, e pelo lado direito, o lado certo dos que estão a direita do Cristo ... sim, atender a Jesus, sempre andando direito, lado certo, com Ele, e grandes peixes pescaremos. Eles,153 grandes peixes, que longe de entendimento, pois muitos afirmam que representam valores Bíblicos, ou mesmo cada valor individualmente ... tudo pode demonstrar o oculto que pode ser revelado, quando a hora chegar ...
Diante das 3 negativas de Pedro quando Jesus foi preso, este texto marca a presença de Jesus perguntando se Pedro ainda o amava, e isto serve para cada um de nós ... pois para Jesus o Amor por Ele jamais poderia faltar. Vejam que este número 3 representa tudo, inclusive o nosso Sistema neste plano Tridimensional, nosso Planeta o terceiro em afastamento do Sol, Trindade e várias outras conjunturas ... 
Segue-me, afirmou Jesus ... e nada mais precisaria ser dito ou revelado. O Milagre foi mostrado, feito grande, e assim sempre será ao seguir Jesus, pois no final ficaremos todos satisfeitos ... Pedro lançou-se imediatamente nas águas para que pudesse chegar a Jesus, e seria como a nos ensinar que devemos ter a mesma pressa ... será que devemos entender que esta barca é Jesus, pois ali estava o valor 153, que numa soma seria o número 9, aquele mesmo que somado ao que somos ou que quisermos ser, determinará sempre a nossa vontade ... não sejamos iguais a muitos, que logo após a pesca milagrosa, que é ter Jesus, possamos erradamente abandoná-lo na praia e apenas recolher os peixes que foram pescados ... assim, entendo este testo, pois somos e fazemos o que o valor do número 9 define matematicamente em nossas vidas, em nossas vontades e desejos ...

Lembrem - se, que embora a rede tivesse muitos peixes, ela não se rompeu ... será que quer dizer que estes peixes representam o simbolo da era de peixes daqueles dias, que representaria o simbolo dos primeiros Cristãos, ou mesmo um aviso oculto ou uma chave oculta para nossos dias ...


O que significam 153 grandes peixes? - Canto da Paz

www.cantodapaz.com.br/blog/2015/04/.../significado-153-grandes-peixe...
25 de abr de 2015 - 153 grandes peixes…” O Evangelista São João diz que foram pescados “cento e cinquenta e três grandes peixes”. Confira abaixo:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário