domingo, 7 de fevereiro de 2016

PORTAL - GNA - 6384 - NOVAMENTE RAMATÍS EXPLICA SOBRE A ÓRBITA ELÍPTICA DO ASTRO INTRUSO - POSTAGEM CIENTÍFICA - MISTICA - GNA


Pergunta: Não seria um tanto pretensioso, e mesmo contraditório, afirmar que o astro intruso, com sua órbita de 6.666 anos atravessa inúmeros sistemas solares? Sua velocidade permite isso?
Ramatis: Deve-se ter em mente que, ao contrário da Terra e dos planetas vizinhos que apresentam translação em relação ao Sol, o astro intruso é um planeta galáctico, não pertencente ao Sistema Solar. Daí o nome de intruso. Sua órbita é elíptica em relação ao seu sol na Via Láctea. Porém de desenho orbital com aparência hiperbólica no que tange à sua passagem pelo Sistema Solar. O que implica velocidade vinculada à sua trajetória galáctica, e não à trajetória restrita ao Sistema Solar. Possui velocidade orbital muito acima da velocidade da Terra de 30 quilômetros por segundo, assumindo ainda velocidade muitíssimo superior à mínima de escape da Via Láctea, que está em torno de 110 quilômetros por segundo. Quando passar pela Terra sua velocidade vai superar em muito os 150 quilômetros por segundo¹, causando forte impacto. Sua passagem mais parece a de um cometa fora dos padrões conhecidos. Por isso também é tão difícil ele ser localizado quando muito afastado da Terra. O astro intruso destoa daquilo que os cientistas conhecem como ortodoxo no Universo.
¹ Ramatis não deixou claro a velocidade do astro intruso, apenas fixou um parâmetro de referência para demonstrar que é uma velocidade extremamente elevada que foge à compreensão humana. Sua negativa em dar mais detalhes se deveu ao fato de que a revelação da velocidade exata e detalhes do movimento poderiam causar ceticismo. Apenas deixou entender que a passagem física do astro pela Terra será com enorme rapidez, pois uma passagem por demais demorada causaria danos irreparáveis ao planeta. O que mais atua nesse período é a força do campo magnético vinculado à aura gigante do astro intruso, a qual faz com que ele em sua totalidade seja 3.200 vezes maior do que a Terra. Foi mencionado, mas não explicado por Ramatis, o movimento quântico do astro nas partes de sua órbita intersistemas solares, devido inclusive a forças gravitacionais distantes que fogem à nossa compreensão.
Helena Drumond e outras 12 pessoas curtiram isso.
Comentários
Paulo Robson Que Deus Sempre nos Proteja, nos Abençoe como Seus Filhos e, aos Homens Puros e de Boa Vontade ofereça Um Refazimento Oportuno nos Destinos da Nova Terra. Amém!
CurtirResponder116 minEditado
Gilson Nogueira PORTAL - GNA - Sempre haverá razões de olharmos o nosso passado e ter medo de saber as verdades do que já aconteceu ... agora, olhamos para o nosso futuro que pertence ao nosso tempo de viver e mais assombros nos aguarda pela razão simples de nada fazer e pouco entendimento para enfrentarmos as realidades que virão como um ladrão na noite. Lembrar que Eles estão nos ajudando é entendimento para olharmos os mais além dos dias com uma grande esperança que precisamos mudar para continuarmos existindo como raça ... olhando para nossos dias, sabemos que algo terá que ser feito, pois mais um pequeno tempo os impensáveis destruirão toda a vida sobre a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário