domingo, 23 de novembro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 23 NOVEMBRO 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 3985

 LITURGIA DIÁRIA

Fonte: Editora Santuário
23

DE NOVEMBRO DE 2014

DOMINGO | 34º SEMANA TEMPO COMUM | ANO A


PRIMEIRA LEITURA
(EZ 34,11-12.15-17)

SALMO 
(22)

SEGUNDA LEITURA 
(1COR 15,20-26.28)

EVANGELHO
 
(MT 25,31-46)
 EM AZUL A ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO  ESPIRITUAL - GNA
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. ( QUANDO ELE VIER, AFIRMOU JESUS ... E QUANDO SERÁ, PODE SER DAQUI A UM SEGUNDO OU NÃO, MÁS A GRANDE NOTÍCIA E VERDADE, É QUE JESUS VOLTARÁ, E DESTA VERDADE NINGUÉM DEVERIA TER DÚVIDAS. MUITOS PADRES, PASTORES E ETC, AFIRMAM QUE ISTO É APENAS ALEGÓRICO E DIZ QUE VIRÁ EM ESPÍRITO OU MESMO AFIRMA QUE SEMPRE ESTEVE ENTRE NÓS. A MINHA RESPONSABILIDADE É ENORME, POIS NÃO É APENAS UMA, DUAS OU TRÊS VEZES QUE INDICOU ESTA VERDADE, MÁS VÁRIAS VEZES ... E AFIRMOU QUE TODOS OS OLHOS O VERÃO ... SIM, PARA MIM E PARA OS ACORDADOS, JESUS VOLTARÁ FISICAMENTE E TODOS NÓS QUE ESTIVERMOS VIVOS O VERÃO VIR NA GLÓRIA.)
32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. ( NÃO TENHAM DÚVIDAS, POIS AQUI ESTÁ MUITO CLARO E DEFINIDO SOBRE A SUA VINDA E COMO ACONTECERÁ, E PORQUE ACONTECERÁ)
34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. ( JESUS FALA PARA OS SEUS ESCOLHIDOS, E MOSTRA PORQUE FORAM ESCOLHIDOS ... SIMPLES, FIZERAM CARIDADE...)
37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’ (AQUI NÃO É FAZER PARA JESUS, E SIM FAZER PARA O PRÓXIMO, E GERALMENTE O QUE MAIS PRECISA É AQUELE  QUE CAMINHA NESTA VIDA EM BUSCA DE MELHORES OPORTUNIDADES)
40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ (ESTE É O PAGAMENTO DE SE FAZER O BEM, SEMPRE SE FAZ PARA JESUS, POIS ASSIM É MOSTRAR O VALOR DO AMOR AO PRÓXIMO E A UNIDADE, POIS ESTAMOS TODOS JUNTOS E A UNIDADE JAMAIS PODERÁ SER DIVIDA. OS QUE SE AFASTAM DA UNIDADE, SÃO AQUELES QUE ESTARÃO NA DIVISÃO A ESQUERDA DO REINO. JESUS É A BASE FUNDAMENTAL DE NOSSO CAMINHAR, E FAZER O CERTO É CAMINHAR AO SEU LADO)
41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não me fostes visitar’. (AQUI É O CONTRÁRIO, SÃO OS QUE SE AFASTAM DA UNIDADE E SE AFASTAM DE CAMINHAR COM JESUS ... NÃO PENSEM QUE QUANDO SE AFASTAREM ACABOU E TAMBÉM QUEM NÃO SE AFASTOU ... A MISSÃO CONTINUA, SÓ MUDA OS CAMINHOS E A SUSTENTAÇÃO DESTES COM QUEM CAMINHAMOS ...)
44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’( ELES CONTINUAM A DIZER QUE NÃO FIZERAM CARIDADE QUE JESUS FALOU, POIS JAMAIS VIU O SEU MESTRE COM FOME E COM FRIO E ETC ... PENSAVAM QUE ERA SOBRE JESUS QUE GERARIA ESTE ASSUNTO )
45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’( JESUS, NESTE MOMENTO FEZ A ELES O ENTENDIMENTO DE QUE ESTAVA FALANDO, POIS NÃO FALAVA DELE E SIM DA CARIDADE QUE ERA NEGADA DIANTE DO PRÓXIMO ...)
46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”. ( ESTE É O RESULTADO DAS AÇÕES DOS QUE VIVEM NA TERRA ... E DEVEMOS ENTENDER UMA GRANDE VERDADE QUE A MAIORIA NÃO ENTENDEM, É O FATO DE SE FALAR SOBRE VIDA ETERNA E CASTIGO ETERNO. VIDA, É VIVER, CONTINUAR EXISTINDO EM CAMINHOS, MOMENTOS E OPORTUNIDADES DIFERENCIADAS, POIS CADA UM ESTÁ EM UM GRAU DE EVOLUÇÃO PERANTE OS CAMINHOS ETERNOS. ETERNA É O ASPECTO DE SEGUIR VIAGEM, POIS MUITOS CAMINHOS TEMOS PELA FRENTE E A EVOLUÇÃO NÃO DÁ/ SALTOS, E CADA INSTANTE ESTAMOS APRENDENDO. OS QUE NÃO QUEREM APRENDER, FICAM PARADOS EM SEU PRÓPRIO CAMINHO E NESTE APENAS É A SUA PENA ETERNA. ETERNA, POIS ETERNAMENTE EXISTIREMOS, UNS PARA GLÓRIA E OUTROS PARA AS SUAS PRÓPRIAS PERDIÇÕES.
GNA : OBSERVEM QUE JESUS VIRÁ, VAI EXISTIR COBRANÇAS E VAI EXISTIR CAMINHOS ... CAMINHOS COM JESUS EM SEUS REINO MILENAR, MIUL ANOS COM CRISTO OU EXÍLIOS, LONGE DA AMADA TERRA, POIS AQUI SÓ FICARÃO OS JUSTOS E OS PACÍFICOS, OS QUE UTILIZARAM MISERICÓRDIA, AMOR E CARIDADE.


— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!
Recadinho: - O pensamento do julgamento final lhe traz preocupação? - Qual é o melhor modo de não temer o julgamento final? - Jesus reina em seu coração? - Preocupa-se seriamente em amar o próximo? - Respeita a todos, colocando em primeiro lugar os simples, os humildes, os pobres?

PADRE GERALDO RODRIGUES- C. Ss. R

EVANGELHO 
(LC 20,27-40)  --   DIA - 22  NOVEMBRO  DE 2014



ANÁLISE EM AZUL REALIZADA PELO GNA - EVANGELHO 22 NOVEMBRO 2014


JESUS MOSTRA A ELES SOBRE O QUE É A REENCARNAÇÃO, POIS NAQUELES DIAS NÃO HAVIA ESTA PALAVRA, MÁS HAVIA E SABIAM O QUE ACONTECIA DEPOIS DA MORTE E ESTE TEXTO É BEM CLARO ..

.


Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. 9 ( Eles acreditavam que os laços familiares, como família existiria na vida futura, ou seja, após a Reencarnação ...)

34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
( JESUS AQUI MOSTRA A REALIDADE TERENA, CASAM-SE, E MOSTRA A REALIDADE ESPIRITUAL NOS PLANOS ESPIRITUAIS, AONDE NÃO EXISTE CASAMENTOS E UNIÕES, POIS LÁ SÃO COMO FAMÍLIAS LIGADAS NOS MESMOS OBJETIVOS ... LÁ NÃO EXISTE AS LEIS CARNAIS QUE AQUI EXISTEM E POR ESTE MOTIVO JESUS CITOU OS ANJOS)

37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus. (  JESUS MOSTRA O QUE REPRESENTA O REINO DE DEUS, QUE O PAI - DEUS - A UNIDADE NÃO É LOCAL DE MORTOS, POIS NA VERDADE NÃO É ... POIS TANTO AQUI COMO LÁ, O ESPÍRITO VIVE E VIVERÁ ETERNAMENTE ...) 
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.
Recadinho: - Também nós corremos o risco de nos apegarmos a um materialismo exagerado? - Em que depositamos nossa felicidade? - Sabemos reconhecer os grandes dons de Deus? - Preocupamo-nos com a vida eterna? - Em que consistem nossas preocupações? - O que podemos fazer em nosso ambiente de vida para combater o materialismo exagerado?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R


Nenhum comentário:

Postar um comentário