sábado, 8 de novembro de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 08 NOVEMBRO DE 2014 - POSTAGEM - ESPIRITUAL - GNA - 2919

08

DE NOVEMBRO DE 2014

SÁBADO | 31ª SEMANA TEMPO COMUM | ANO A


PRIMEIRA LEITURA
(FL 4,10-19)


SALMO
(111)


EVANGELHO
(LC 16,9-15)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 08 NOVEMBRO DE 2014

O EVANGELHO DE HOJE, DEFINE SOBRE O REINO DE DEUS E O PODER DO DINHEIRO, ASSOCIADO A GRANDE JUSTIÇA PARA CONSEGUIR ESTA IMPORTANTE VITÓRIA ... POIS CHEGAR AO REINO DOS CÉUS É O DESEJO DE TODOS QUE ACREDITAM E ACHAM QUE PODEM CONSEGUIR. JESUS AFIRMA, OU DEUS OU  O DINHEIRO ... E A MAIORIA QUER DEUS, MAIS NÃO QUER ABDICAR DO SEU DINHEIRO E PODER PARA CONSEGUIR ESTE OBJETIVO. JESUS CERTA VEZ AFIRMOU AQUELE JOVEM QUE ERA PARA LARGAR TUDO E SEGUI-LO ... E O JOVEM PREFERIU A SUA RIQUEZA. NO CÉU NÃO ENTRA DINHEIRO, E DIANTE DA ESPIRITUALIDADE, ESTE AS TRAÇAS IRÃO COMER, E NO CÉU NÃO EXISTE QUEM PRECISE DELE PARA CONTINUAR A SUA JORNADA.
NO TEXTO, OBSERVAMOS QUE JESUS FALA DO DINHEIRO INJUSTO, E ESTE NÃO REALIZA A OBRA SAGRADA QUE ESTE PODERIA SER UTILIZADO PARA AJUDAR A QUEM PRECISA E ESTABELECER METAS DE VIVER E NÃO VIVER PARA TER MAIS E CADA MAIS ... OS FARISEUS OUVIA JESUS AFIRMAR, E RIAM, POIS ACREDITAVAM MAIS NA FORÇA MONETÁRIA, E SERVIAM DIANTE DO QUE CHAMAMOS DE BENS QUE DESAPARECEM DEPOIS QUE A MORTE FÍSICA ACONTECE.

EXISTE DINHEIRO NA SUA VIDA, ELE NÃO É O PROBLEMA. EXISTE RIQUEZA NA SUA VIDA, ELA TAMBÉM NÃO SERÁ PROBLEMA ALGUM ... MÁS, SE NÃO EXISTIR JUSTIÇA EM SUA VIDA, VOCÊ SERÁ APENAS AQUELE QUE PERTENCE AO MUNDO E OS FALSOS VALORES QUE LHE É DETERMINADO. O BRASIL TEM VISTO O QUE REPRESENTA O FANTÁSTICO FENÔMENO ROBIN HOOD, E PARA QUEM NÃO CONHECE É TIRAR DOS BRASILEIROS SEJAM RICOS OU POBRES A AJUDA QUE RETORNA AOS BOLSOS DOS FARISEUS DE NOSSOS DIAS ...

DEVEMOS SABER UTILIZAR CRITÉRIOS, EM QUE O QUE DEUS DÁ, DEVE SER MOTIVO DE ELEVAÇÃO E NÃO DE QUEDAS PARA MUITOS. MÁS, O FATO DE SER RICO OU POBRE, NÃO FARÁ DIFERENÇA , CASO AS RIQUEZAS NÃO OFUSQUE O BRILHO DE SEU CAMINHAR. - GNA


Recadinho: - Será que Jesus está aconselhando a usar o dinheiro dos injustos ou está querendo ridicularizar a atitude de quem faz isso? - Adianta alguma coisa apenas parecer justo? - Já percebeu como é grande a riqueza do coração de muitos de seus irmãos? - É fácil valorizar na justa medida as coisas deste e as do outro mundo? - Tenha sempre em mente que os grandes justos e os grandes injustos se formam desde pequenos.
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R


Nenhum comentário:

Postar um comentário