terça-feira, 6 de janeiro de 2026

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MARCOS - 6, 45 - 52 - O EVANGELHO DO DIA 07 01 26 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

JESUS CRISTO É O ETERNO SENHOR - GNA-JFA-MG

EVANGELHO 
(MC 6,45-52)
Resultado de imagem para JESUS ANDANDO PELAS ÁGUAS

Depois de saciar os cinco mil homens, 45 Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46 Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar.
47 Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48 Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.
49 Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50 Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51 Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52 porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS ANDANDO PELAS ÁGUAS

ANÁLISE  DESTE EVANGELHO DE MARCOS - 6 - 45 - 52 


Jesus. neste texto, após despedir-se da multidão, subiu ao monte para rezar .... como já analisamos em outras ocasiões, Jesus poderia orar em qualquer lugar, mais subir ao monte, além de significar estar em situação elevada, para nós mostra também autoridade, e ali estava uma autoridade espiritual ... da mesma forma, os artista estão no alto dos palcos, os palestrantes, ficam em situações de lideranças, ou em local que mais poderia ser destacar ... quando falamos com Deus, somos deuses, como Jesus falo, e assim a sintonia mostra-se em elevação ao sagrado.
Seus discípulos navegaram e ficaram prisioneiros do vento, e ficaram cansados de remar e o Mestre foi até eles, andando sobre as águas ... Jesus queria passar na frete Deles, como mais uma vez queria dizer, queria mostrar que na frente seria destacado por eles. Acredito, que a posição de Jesus subir ao monte, estar na frente deles no mar, não significaria mostrar -se, e sim definir que quem estiver com Deus, teria também este poder de liderança e destaque, mais o texto disse que eles ficaram com medo ... quem confia em Deus, jamais teria medo. Jesus, sabia de suas limitações e medos e pediu calma para eles, dizendo, sou Eu.
O vento se acalmou, pois Jesus comandava, e eles ainda preocupados por não terem entendidos sobre os pães e os peixes servidos naquele dia a multidão. Os corações deles, estavam endurecidos, pois ainda não sabiam determinar sobre as vontades e os valores de Deus diante das fragilidades humanas. Hoje, ainda a maioria não conhece o poder de Jesus, a multiplicação dos pães e dos peixes, alimentar com ensinamentos e como alimentos para o corpo, pois o corpo humano é sagrado, é também a morada do Espírito Santo. Jesus acalmou o vento ... ensinou sobre as verdades, seu evangelho de salvação, mostrou amor pelo povo e ainda falou com eles, calma, coragem, Sou Eu que aqui estou ...


Comentário
Jesus é aquele que acalma o mar bravio em nossa vida, e nos diz com determinação: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” É verdade que humanamente temos nossos medos e inseguranças, mas na fé há somente a confiança e a certeza de que o Senhor não nos abandona. A Igreja, em sua missão, tem que enfrentar mares revoltos, mas a barca de Cristo continua firme. Quem põe em Cristo sua confiança, saberá sempre como viver sem nada temer.

Oração
Ó Deus, luz de todas as nações, concedei aos povos da terra viver em perene paz, e fazei resplandecer em nossos corações aquela luz admirável que vimos despontar no povo da antiga aliança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Resultado de imagem para JESUS ANDANDO PELAS ÁGUAS




O santo do dia 7 de janeiro é São Raimundo de Penhaforte. A Igreja Católica celebra sua memória litúrgica nesta data, pois, embora tenha falecido em 6 de janeiro, seu dia de morte coincide com a solenidade da Epifania do Senhor. 
São Raimundo de Penhaforte
Nascido por volta de 1175 na Catalunha, Espanha, São Raimundo foi um jurista renomado, teólogo e sacerdote dominicano. 
  • Contribuições Jurídicas: Ele estudou e lecionou Direito Canônico em Bolonha e, a pedido do Papa Gregório IX, compilou e editou a importante obra "Decretais de Gregório IX", que se tornou uma referência fundamental no direito da Igreja.
  • Serviço à Igreja: Atuou como confessor do Papa por oito anos e, posteriormente, foi eleito Superior Geral da Ordem Dominicana. Recusou, por humildade, ser nomeado arcebispo de Tarragona.
  • Obras de Caridade e Fé: Dedicou-se a cuidar dos pobres, fundou seminários para a formação de missionários com ensino de hebraico e árabe, e foi conselheiro de reis e bispos.
  • Legado: Sua obra "Suma de Casos" é utilizada até hoje por confessores. Ele faleceu aos 100 anos, em 1275, e foi canonizado em 1601 pelo Papa Clemente VIII. 
São Raimundo de Penhaforte é considerado o padroeiro dos advogados, juristas e daqueles que trabalham pela justiça e pela paz. 
Outros Santos do Dia
Nesta data, a Igreja também celebra a memória de: 
  • São Luciano de Antioquia, sacerdote e mártir.
  • Santa Emiliana, São Eduardo, São Simeão Estilita e Santa Amélia. 
Para a liturgia diária, você pode consultar o Vatican News ou os Arautos do Evangelho para mais detalhes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário