— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Aconteceu num dia de sábado que, 6 Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7 Os mestres da Lei e os fariseus o observava, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8 Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9 Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” 10 Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11 Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.
— Palavra da Salvação
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO - LUCAS - GNA
NO EVANGELHO DE ONTEM, E NO EVANGELHO DE HOJE, A REALIDADE MAIS UMA VEZ É A MESMA ... DE UM LADO, JESUS FAZENDO O BEM, CURANDO E SENDO MISERICORDIOSO PARA COM TODOS ... AQUI, OBSERVAMOS JESUS MAIS UMA VEZ NO DIA DE SÁBADO, CURANDO E FAZENDO O BEM, SEM OLHAR A QUEM. JESUS NÃO PERGUNTOU SE O HOMEM QUE PRECISAVA DE AJUDA ERA RICO, PECADOR OU SE TINHA RELIGIÃO ... APENAS REALIZOU O SEU TRABALHO, EM NOME DO AMOR E DA SUA INFINITA MISERICÓRDIA.
OS MESTRES DA LEI E OS FARISEUS, PROCURAVAM EM TODOS OS MOMENTOS, ALGO QUE PUDESSE COLOCAR JESUS CONTRA AS VERDADES QUE ELES ACREDITAVAM , E CASO ACONTECESSE, ELES O ACUSARIAM PERANTE O POVO . O DIA DE SÁBADO É UM DIA PARA FAZER E PRATICAR O BEM, E A CURA DAQUELE HOMEM QUE TINHA A MÃO SECA SERIA JUSTIÇA, AO REALIZAR O BEM QUE SE FAZIA NECESSÁRIO. A CURA SE REALIZOU, PARA O ESPANTO DE TODOS.
O QUE SE DEVE FAZER EM UM DIA DE SÁBADO, O MAL OU O BEM ... E ESTENDA A SUA MÃO, E EIS QUE ELE FOI CURADO. DEPOIS DO FATO, ELES AINDA SE PERGUNTARAM, O QUE FAZER CONTRA JESUS ...
EM NOSSOS DIAS OS MESMOS ACONTECIMENTOS SÃO REGISTRADOS, POIS O DIA SANTO DE SÁBADO AINDA É MOTIVO DE SEPARAÇÃO DO HOMEM, DA RELIGIÃO E DO TRABALHO ... UMA PESSOA ACIDENTADA, PRECISANDO DE SANGUE, ESTARIA IMPEDIDA PELA LEI ANTIGA POR SER DIA DE SÁBADO, E COM CERTEZA TERIA SUA VIDA EM RISCO ... JESUS AFIRMOU, AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR DO QUE O TEMPLO E O DIA DE SÁBADO ... SERÁ QUE NÓS AINDA FICAREMOS PRISIONEIROS DE ARMAÇÕES, FATOS, VALORES E INCERTEZAS CRIADAS PELO SISTEMA, OU FICAREMOS ABERTOS AOS ENSINAMENTOS DE JESUS QUE AFIRMOU QUE NÃO QUER SACRIFÍCIOS E SIM A FÉ, NÃO ESTA FÉ DE ACREDITAR E SIM EM REALIZAR-SE NAS VERDADES EM QUE O A LEI DO AMOR SEMPRE ESTARÁ PRESENTE.
O DIA QUE O SÁBADO FOR MAIOR DO QUE O AMOR, NADA QUE JESUS ENSINOU FARIA SENTIDO. GNA
SANTO DO DIA
O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.
S. ZACARIAS, PROFETA
Zacarias foi o penúltimo dos Profetas Menores. Iniciou seu ministério em 520 a.C., período da reconstrução do Templo de Jerusalém. As suas palavras, entre as mais citadas na Bíblia, depois de Isaías, exortam, com visões e parábolas, à penitência, para que se realizem as promessas de Deus.
S. ONESÍFORO, DISCÍPULO DE S. PAULO
Segundo a Carta que São Paulo escreveu da prisão de Roma a Timóteo, em Éfeso, Onesíforo era um discípulo, que deixou sua terra natal para seguir o Apóstolo. Algumas fontes dizem que foi Bispo; outras, que foi batizado pelo próprio São Paulo e era evangelizador. Foi martirizado com São Porfírio
Nenhum comentário:
Postar um comentário