— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15 “Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16 Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17 Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.
18 Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19 De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. 20 Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,(NA ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES) - disse Jesus aos seus discípulos: (AQUELES A QUEM JESUS SE DIRIGIA COMO APRENDIZES DAS LEIS SAGRADAS E ENSINAMENTOS SAGRADOS)15 “Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. (LEMBREM-SE QUE JESUS FALAVA ISTO AOS SEUS DISCÍPULOS, E TODOS OS QUE TEM A VERDADE E A MISSÃO SAGRADA DEVE ENSINAR E MOSTRAR AS VERDADES DO REINO. E ISTO É VÁLIDO PARA TODOS OS FILHOS DESTE REINO, POIS SEMPRE TEREMOS TRIBULAÇÕES, E MUITOS PECARAM CONTRA TI E CONTRA DEUS, E NESTE CASO, DEVEMOS PROCURAR RESOLVER TUDO NUMA BOA CONVERSA E MOSTRAR RESULTADOS DIANTE DAS VERDADES ESPIRITUAIS QUE JESUS NOS ENSINOU. QUANDO ISTO ACONTECER, E AQUELE NOS OUVIR, GANHAREMOS A AMIZADE E A PRESENÇA DESTE IRMÃO ENTRE NÓS. DEVEMOS LEMBRAR QUE SOMOS IMPERFEITOS, E EM VÁRIAS VIDAS VIVIDAS, COMETEMOS MUITOS ERROS, TALVEZ PIORES COM AQUELES QUE ATUALMENTE CONVIVEMOS)16 Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.(SEMPRE DEVEMOS LEVAR OS PROBLEMAS DESTA DIVISÃO AO PONTO DE VISTA DE TERCEIROS E ELES COM CERTEZA ATUARAM COMO PARTE DIFERENCIADA E OS SEUS CONSELHOS E ANÁLISES PODERÃO SERVIR PARA RESOLVER IMPASSES. ) 17 Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.(LEVAR ESTE AO CRIVO DA IGREJA, OU EM NOME DE JESUS QUE É A IGREJA VERDADEIRA OU A UM SACERDOTE OU MEMBRO ESPIRITUAL PARA TOMAR CONHECIMENTO DAS DIVISÕES QUE AINDA POSSAM EXISTIR ... LEMBREM-SE, QUE NA ÉPOCA DE JESUS O CHEFE DO POVOADO ERA RESPONSÁVEL POR DECISÕES. HOJE, DIRIA QUE AQUELE QUE NÃO ESCUTAR AS VERDADES QUE JESUS ENSINA, DEIXA DIVISÕES, E ESTES SÃO COMO PESSOAS COMPARADAS AOS ATEUS OU PAGÃOS OU MESMO UM PECADOR INCORRIGÍVEL. UMA PESSOA RELIGIOSA PODE ENSINAR E MOSTRAR VERDADES)
18 Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. (JESUS FALOU DA LEI QUE UNE AS VERDADES ENTRE O CÉU E A TERRA E A TERRA E O CÉU, E DA MESMA FORMA QUE DIANTE DOS DISCÍPULOS, JESUS ASSIM FALOU, AGORA FALA TAMBÉM NESTE EVANGELHO AOS DISCÍPULOS DOS NOVOS TEMPOS QUE SOMOS) 19 De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus.( QUANDO DOIS ESTÃO EM BRIGA, SOBRE QUALQUER ASSUNTO, E RESOLVEREM SUAS PENDÊNCIAS, E A PAZ VOLTAR, A BENÇÃO DIVINA ESTARÁ COM ELES, POIS ENCONTRARAM A PAZ) 20 Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.(JESUS AFIRMOU QUE DOIS OU TRÊS, ESTANDO COM ELE, EXISTE O ELO, A PARTICIPAÇÃO NOS ESTATUTOS DAS LEIS SAGRADAS, ASSIM ESTARÁ COM ELES. JESUS OCULTAMENTE LEMBROU-NOS QUE NESTA MATEMÁTICA, O PAI É UM, O FILHO É DOIS E O ESPÍRITO SANTOS É TRÊS. AQUELE UM ESTÁ COM ELE. O SEGUNDO ESTÁ COM ELE. O TERCEIRO ESTARÁ NA PLENITUDE E DE ACORDO COM OS DOIS, E VIVERÁ DIANTE DO ESPÍRITO SANTO QUE DETERMINA O ESPÍRITO DA VERDADE. PARECE QUE ASSIM EXISTIRÁ TESTEMUNHAS QUE TUDO ALI ACONTECEU E NA FORMA DE RESOLVER A QUESTÃO, POIS É O DITADO QUE MAIS DE DUAS CABEÇAS PENSA MAIS DO QUE UMA)
— Glória a vós, Senhor.
Santo do Dia - https://www.a12.com/reze-no-santuario/santo-do-dia?s
Hoje, 11 de Agosto é dia de:
Santa Clara
Clara nasceu em Assis no ano 1193, no seio de uma família da nobreza italiana, muito rica. Mas sua vida mudou radicalmente: Clara foi a primeira mulher da Igreja a se entusiasmar com o ideal franciscano.
Desde jovem adquiriu o hábito de rezar diariamente e se mortificar. Também exercitava com frequência a piedade cristã, distribuindo esmolas e atendendo com disponibilidade as pessoas necessitadas que a procuravam. Fazia isto espontaneamente, como demonstração de seu sincero e fervoroso amor a Deus.
Aos dezenove anos de idade, fugiu de casa se apresentou na igreja de Santa Maria dos Anjos, onde era aguardada por Francisco e seus frades. Nesta noite, fez uma oração de renúncia ao mundo “por amor ao Sagrado e Santíssimo Menino Jesus”. Entregou aos frades sua veste luxuosa e vestiu uma túnica de lã, semelhante a deles, ajustada ao corpo por um cinto de corda.
Clara viveu num mosteiro beneditino para conhecer o ritmo de uma vida comunitária. Depois, conduzida por Francisco, foi para o mosteiro de São Damião, formando com outras mulheres a ordem segunda Franciscana, depois chamadas de “Clarissas”.
Em 1216 Clara aceitou para a sua Ordem as regras beneditinas e o título de abadessa, mas manteve o carisma franciscano. A partir de 1224, Clara adoeceu e aos poucos foi definhando. De sua cela, através de visões, acompanhou o funeral de francisco. Por essas visões que pareciam filmes projetados numa tela, Santa Clara é considerada padroeira da televisão e de todos seus profissionais.
Clara morreu no ano de 1253 e foi proclamada santa dois anos após sua morte.
Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário