terça-feira, 3 de agosto de 2021

PORTAL - GNA - MATEUS - 14, 22 - 36 - EVANGELHO DO DIA 03 DE AGOSTO DE 2021 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 

EVANGELHO 
(MT 14,22-36)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Depois que a multidão comera até saciar-se, 22 Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23 Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24 A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25 Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26 Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27 Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” 28 Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. 29 E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30 Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31 Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32 Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. 33 Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”
34 Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35 Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36 e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram, ficaram curados. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.





EVANGELHO 
(MT 14,22-36)

Resultado de imagem para jesus andando nas águas





Resultado de imagem para jesus andando nas águas



ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS 
Ao analisar os milagres de Jesus, as curas e as orações enviadas ao Pai, quando Jesus se ausentava de todos e subia ao monte ... aquele momento em especial era entre Ele e o Pai. Jesus enviava formas de pensamentos ao Cosmo e o Universo respondia diante Dele com o silêncio e o respeito que nunca lhe faltou. Nós, precisamos também no silêncio do mundo se conectar ao Pai, e para isto o Deus que deveria viver em nós é chamado pelos seus filhos ... os filhos pedem a proteção e a presença Divina em suas vidas.
Ao analisar este Evangelho de Jesus, vemos a calma, a tempestade, o acreditar na proteção e a falta desta fé profunda nos faz afundar nas ondas que nos levam para as águas profundas ... e pelo merecimento, ali está Jesus a nos dizer homens de pouca fé ... e o socorro aparece, como apareceu para Pedro e todos viram que com Jesus não mais existe as tempestades e os mares revoltosos.
Jesus veio até eles, era três horas da manhã, e este numero três a indicar que representa a todos neste planeta de terceira dimensão, o terceiro em afastamento do sol, da trindade e etc ...
Sim, Jesus curava a todos ... eles tocavam em suas vestes ... e hoje, será que podemos sermos curados ao tocar em uma imagem ou foto que o represente ... é importante pensar a respeito, e só o fato deles e nós andarmos a sua procura é a razão de precisarmos de sua ajuda.

Resultado de imagem para jesus andando nas águas

Histórias do Novo Testamento Capítulo 29: Jesus Anda Sobre as Águas

https://www.lds.org/manual/new.../chapter-29-jesus-walks-on-the-water?...

Depois de alimentar 5.000 pessoas, Jesus foi a uma montanha para orar. Seus discípulos pegaram um barco e cruzaram o Mar da Galileia. Ao cair da noite, ...

Jesus Anda Sobre as Aguas - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=e7ClAomDl7g

29 de mar de 2012 - Vídeo enviado por Carlos Henrique
Jesus Anda Sobre as Aguas. Carlos Henrique ... Parte 42 - (Jesus Anda em Cima da Água ...

TEMA: “QUEM TIRA OS OLHOS DE JESUS, AFUNDA” - Facebook

https://pt-br.facebook.com/notes/adão...jesus.../387522838032777/

SÍNTESE BÍBLICA: Quando Jesus mandou Pedro andar sobre as aguas e ele ... É como se ele tivesse pensado: "Ei, eu tó andando por cima da água, isso é ...

Jesus Anda Sobre o Mar | Pedro Anda Sobre o Mar - Estudo Bíblico ...

www.rudecruz.com › Estudos Bíblicos

23 de fev de 2012 - Amplamente conhecida a história em que Jesus e Pedro andaram sobre as àguas do Mar da Galiléia e do temor que os discípulos tiveram ao ...

O que significa Jesus Cristo andou sobre as águas? Mateus 14:22?

www.jesuscristo2.com.br/jesus-andou-sobre-as-aguas/

29 de abr de 2013 - Quando Jesus Cristo andou sobre as águas, após orar, significou que Ele não é atingido pelas tribulações da vida. Ele primeiro orou e depois ...


Data 03 agosto

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

S. LÍDIA, DISCÍPULA DE S. PAULO

S. Lídia, ícone

Sua casa foi a primeira igreja fundada na Europa por São Paulo. Quando o Apóstolo pôs os pés em Filipos, Macedônia, encontrou hospitalidade na casa de Lídia, comerciante de púrpura, recém-convertida ao Evangelho com toda a família. Os Atos dos Apóstolos narram a sua história no capítulo 16.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário