sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

PORTAL - GNA - MARCOS 4, 26 - 34 - EVANGELHO DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2021 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 💚💚💚💚💚💚💚💚💚💫💫💫💫💫💫💫💫💥💥💥✝✝✝

MARCOS - 4, 26 - 34 - EVANGELHO DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA -

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 4, 26-34




EVANGELHO
(MC 4,26-34)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26 Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27 Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.

28 A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29 Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

30 E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31 O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32 Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

33 Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34 E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


NA COR EM AMARELO, A ANÁLISE DO GNA

O Evangelista Marcos, hoje nos brinda com este Texto magnifico de Jesus. Quem apenas consegue ler suas palavras, apenas sabe o que elas tentam dizer. O que lê o Espírito que está nas palavras, consegue trazer Jesus a falar-le do Reino que existe em cada Ser Humano ... 
Os Evangelhos, a palavra amiga, a boa nova, a semente que tanto Jesus fala, também é a Lei, o Verbo, a Palavra e a Vida, é Jesus no maior e no menor do que podemos suportar. Quantas heranças são compartilhadas, e o Mundo é a herança Sagrada destes Evangelhos, pois herdamos através deles o Reino dos céus e o paraíso que vive ... e o Reino e o paraíso, não é um lugar, e sim uma condição de continuar seguindo em frente. Quer a Nova Terra, este é o Paraíso prometido, querendo voltar para casa, é voltar as origens de onde saíram para aqui edificar o que negaram em seus Mundos de origem. A Terra, morada de Espíritos iniciantes, imaturos, e também albergue de almas desqualificadas diante da evolução assistida de cada um, de tudo e de todos, da Unidade - Deus. 
Jesus dá a Todos, o exemplo de uma árvore, e esta pode ser qualquer uma, más a semente deste grão pequeno de mostarda, mostra o quanto pequeno Somos e o quanto grande poderemos Nos tornar ... tudo tem seu tempo, e o plantio é o nascimento, crescimento e a colheita destes que nasceram ... nada é perdido, a não ser aquela semente que nada presta. É preciso que esta semente, este filho que nega a ser grande, receber novas terras, novas oportunidades e quem sabe conseguirá realizar o grande mistério da vida ... quem sabe.
Jesus, também adverte, que quando a árvore cresceu, seus ramos tornaram-se fortes, suas espigas maduras, que quer dizer que a árvore grandiosa é como Deus criando e colocando seus filhos no Mundo (CADA FILHO É COMPARADO A UMA ESPIGA) e que a foice irá no momento certo realizar a colheita ... e será que os filhos estão preparados para o dia da colheita, e saberão que o dia da colheita é a volta daquele que plantou a árvore, ou seja a palavra de Deus nos corações do Mundo.



Hoje, como naqueles dias, Jesus explicava as Suas Parábolas, quando estava sozinho com Seus Discípulos, e hoje estamos aqui também, explicando aos corações ávidos por saber, se preparar e se elevar, pois como afirmou - João Batista, o machado já está posto  .... e significa, o dia da Colheita, acontecerá ...





Comentário
É preciso esperar no tempo de Deus. Seu Reino é como a semente lançada na terra. Dia e noite vai germinando sem que percebamos. Em nossa vida cristã é preciso ter paciência e confiança. É a graça divina que faz germinar e crescer em nós e no mundo a presença do Reino. O tempo de Deus não é o nosso, e por isso nunca poderemos desejar que as coisas sejam da nossa forma ou do nosso modo. Façamos nossa parte, pois Deus quer também contar com nossa participação na realização de seu reinado.

Oração
Senhor Deus, revesti-nos das virtudes do Coração de vosso Filho e inflamai-nos com seu amor, para que, assemelhando-nos a ele, possamos participar da redenção eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SANTO DO DIA

São Pedro Nolasco

No século XII, uma família

 francesa teve a graça de

 ter como filho o pequeno 

Pedro Nolasco que, desde 

jovem, já dava sinais de 

sensibilidade com o 

sofrimento alheio. Foi 

crescendo, formando-se, entrou em seus estudos humanísticos e, 

ao término deles, numa vida de oração, penitência e caridade ativa, 

São Pedro Nolasco sempre buscou viver aquilo que está na 

Palavra de Deus.

Desde pequeno, um homem centrado no essencial, na pessoa

 de Nosso Senhor Jesus Cristo; um homem devoto da Santíssima 

Virgem.

No período de São Pedro Nolasco, muitos cristãos eram presos,

 feitos escravos por povos não-cristãos. Eles não só viviam uma

 outra religião – ou religião nenhuma –, como atrapalhavam os

 cristãos.

São Pedro Nolasco, tendo terminado os estudos humanísticos e 

ficando órfão, herdou uma grande herança. Ao ir para a Espanha, 

deparou-se com aquele sofrimento moral e também físico de

 muitos cristãos que foram presos e feitos escravos. Então,

 deu toda a sua herança para o resgate de 300 deles. Mais do 

que um ato de caridade, ali já estava nascendo uma nova

 ordem; um carisma estava surgindo para corresponder àquela

 necessidade da Igreja e dos cristãos. Mais tarde, fez o voto de

 castidade, de pobreza e obediência; foi quando nasceu a ordem

 dedicada à Santíssima Virgem das Mercês para resgatar os

 escravos, ir ao encontro daqueles filhos de Deus que estavam

 sofrendo incompreensões e perseguições.

Em 1256, ele partiu para a glória sabendo que ele, seus filhos

 espirituais e sua ordem – que foi abençoada pela Igreja e

 reconhecida pelo rei – já tinham resgatado muitos cristãos 

da escravidão.

Peçamos a intercessão deste santo para que estejamos 

atentos à vontade de Deus e ao que Ele quer fazer 

através de nós.

São Pedro Nolasco, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário