quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

PORTAL - GNA - MARCOS - 6, 45 - 52 - EVANGELHO DO DIA 06 DE JANEIRO DE 2021 - SANTO DO DIA - POSTAGEM - UFOLOGIA ESPIRITUAL - GNA

 (Mc 6,45-52)

MARCOS - 6, 45 - 52 - EVANGELHO DO DIA 06 DE JANEIRO DE 2021 - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO 
(MC 6,45-52)
Resultado de imagem para JESUS ANDANDO PELAS ÁGUAS

Depois de saciar os cinco mil homens, 45 Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46 Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar.
47 Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48 Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.
49 Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50 Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51 Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52 porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS ANDANDO PELAS ÁGUAS

ANÁLISE  DESTE EVANGELHO DE MARCOS - 6 - 45 - 52  -  DATA  - 06 JAN 2021 - PELO GNA


Jesus. neste texto, após despedir-se da multidão, subiu ao monte para rezar .... como já analisamos em outras ocasiões, Jesus poderia orar em qualquer lugar, mais subir ao monte, além de significar estar em situação elevada, para nós mostra também autoridade, e ali estava uma autoridade espiritual ... da mesma forma, os artista estão no alto dos palcos, os palestrantes, ficam em situações de lideranças, ou em local que mais poderia ser destacar ... quando falamos com Deus, somos deuses, como Jesus falo, e assim a sintonia mostra-se em elevação ao sagrado.
Seus discípulos navegaram e ficaram prisioneiros do vento, e ficaram cansados de remar e o Mestre foi até eles, andando sobre as águas ... Jesus queria passar na frete Deles, como mais uma vez queria dizer, queria mostrar que na frente seria destacado por eles. Acredito, que a posição de Jesus subir ao monte, estar na frente deles no mar, não significaria mostrar -se, e sim definir que quem estiver com Deus, teria também este poder de liderança e destaque, mais o texto disse que eles ficaram com medo ... quem confia em Deus, jamais teria medo. Jesus, sabia de suas limitações e medos e pediu calma para eles, dizendo, sou Eu.
O vento se acalmou, pois Jesus comandava, e eles ainda preocupados por não terem entendidos sobre os pães e os peixes servidos naquele dia a multidão. Os corações deles, estavam endurecidos, pois ainda não sabiam determinar sobre as vontades e os valores de Deus diante das fragilidades humanas. Hoje, ainda a maioria não conhece o poder de Jesus, a multiplicação dos pães e dos peixes, alimentar com ensinamentos e como alimentos para o corpo, pois o corpo humano é sagrado, é também a morada do Espírito Santo. Jesus acalmou o vento ... ensinou sobre as verdades, seu evangelho de salvação, mostrou amor pelo povo e ainda falou com eles, calma, coragem, Sou Eu que aqui estou ...


Comentário
Jesus é aquele que acalma o mar bravio em nossa vida, e nos diz com determinação: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” É verdade que humanamente temos nossos medos e inseguranças, mas na fé há somente a confiança e a certeza de que o Senhor não nos abandona. A Igreja, em sua missão, tem que enfrentar mares revoltos, mas a barca de Cristo continua firme. Quem põe em Cristo sua confiança, saberá sempre como viver sem nada temer.

Oração
Ó Deus, luz de todas as nações, concedei aos povos da terra viver em perene paz, e fazei resplandecer em nossos corações aquela luz admirável que vimos despontar no povo da antiga aliança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Resultado de imagem para JESUS ANDANDO PELAS ÁGUAS

SANTO  DO  DIA

Santa Rafaela Maria

Nasceu em Córdova, na Espanha, 

no ano de 1850. Juntamente com 

sua irmã de sangue, fundou a 

Congregação das Escravas do 

Sagrado Coração de Jesus. 

Dedicadas à adoração ao 

Santíssimo Sacramento e ao 

cuidado das crianças, Santa Rafaela ocupou o cargo de Madre Superiora

 e sua irmã cofundadora de ecônoma geral. Mas, no ano de 1893, a 

irmã de Santa Rafaela foi partilhando com outras conselheiras a ponto 

de convencê-las de que sua irmã, Santa Rafaela Maria, por não ser

 apta na economia, também não poderia continuar governando a 

congregação. Diante daquele consenso, ela deixou o cargo, e sua irmã

 o ocupou e foi superiora durante 10 anos.

Nos 22 anos de vida que restaram a essa grande serva de Deus, ela

 viveu na humildade, fazendo os serviços que davam a ela sempre 

com muito amor e obediência na graça de Deus. Santa Rafaela Maria

 foi uma verdadeira adoradora diante do Santíssimo Sacramento. Ao

 falecer, em 1925, partiu para a glória. Não passou muito tempo, 

veio à luz toda a trama de sua irmã, que não foi reconhecida como santa.

Santa Rafaela Maria, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário