sábado, 16 de janeiro de 2021

PORTAL - GNA - MARCOS - 2, 13 - 17 - EVANGELHO DO DIA - 16 JANEIRO 2021 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛🧡💫💫💫💫💫💫💫

MARCOS - 2, 13 - 17 - EVANGELHO DO DIA 16 DE JANEIRO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - GNA

Evangelho (Mc 2,13-17)

EVANGELHO
(MC 2,13-17)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13 Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.
15 E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.
16 Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?”
17 Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para MATEUS E LEVI


ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 16 01 21

Jesus aonde andava, grandes multidões o acompanhava ... Levi, coletor de impostos, convidado por Jesus teve sua vida trocada e esta elevação lhe permitiu ser chamado doravante de Mateus ...
Hoje, podemos ler os textos que foram ensinados por Jesus e como testemunho da fé Naquele que caminhava e escolhia os que eram capacitados para a Sagrada Missão. Jesus, um grande Mestre, com visão além do alcance conseguia ver o futuro e as verdades sempre com Ele estava ...
Alguns doutores da Lei, Fariseus se escandalizaram quando viram Jesus comendo com pecadores e coletores de impostos ...
Jesus, buscando respostas, afirmou que apenas os doentes precisavam de médicos ... e naquele momento, todos os incomodados se viram respondidos, pois deveriam olhar dentro si e a resposta se concretizaria.

GNA: Jesus busca os pecadores e os imperfeitos ... e quem poderia dizer que temos merecimentos para pensarmos na hipótese de ter Jesus ao Nosso lado ... será que merecemos esta atenção de Sua parte. Hoje devemos buscar a transformação e o que aconteceu com Levi (Mateus) ACONTECERÁ CONOSCO, POIS LEVI ACEITOU A MISSÃO E SE TRANSFORMOU ... 



http://www.abiblia.org/ver.php?id=496

Mateus era um dos 12 apóstolos e escreveu um dos 4 evangelhos presentes na Bíblia, o primeiro deles. Era também chamado Levi e a troca de nome pode significar a nova missão, como aconteceu com Pedro e Paulo. 

O Evangelho segundo Marcos conta assim a chamada de Mateus: E tornou a sair para a beira-mar, e toda a multidão ia até ele; e ele os ensinava. Ao passar, viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: “segue-me”. Ele se levantou e o seguiu (Marcos 2,13-14). O seu nome aparece nas 3 listas dos apóstolos que temos (Mateus 10,3; Marcos 3,18 e Lucas 6,15). Além disso, ele também é mencionado em Atos 1,13 como membro da comunidade que continuou perseverante após a morte de Cristo.

Mateus era um cobrador de impostos. O império romano tinha pessoas espalhadas pelo reino encarregadas de recolher as taxas que o povo devia ao imperador. Essas pessoas, obviamente, não eram bem-vistas pelos próprios conterrâneos. Muitas vezes eram exploradores e cometiam injustiças. Além disso, os sacerdotes, por respeito ao primeiro mandamento, proíbiam aos judeus de tocarem as moedas do império, pois traziam a imagem do imperador. Por conseqüência, os cobradores de impostos, que as tocavam com freqüência, eram considerados pecadores.

A tradição diz que ele teria morrido na Etiópia. Por volta do ano 1000, os restos do seu corpo teriam sido transladados a Salerno, na Itália, onde atualmente é venerado o seu sepulcro.



Comentário
O olhar misericordioso de Cristo vai para além das aparências. Ele olha o interior. Compreende que aquele que está sentado, cobrando impostos, tem algo mais para dar. Por isso, lhe faz um convite soberano: “Segue-me!” Levi levanta-se e segue Jesus. O Cristo não se preocupou com o imposto que favorecia o império romano, preocupou-se com a pessoa de Levi, que o seguiu e tornou-se seu discípulo, deixando-nos escrito o Evangelho. Levi é o mesmo Mateus evangelista. Estamos dispostos a acolher as surpresas de Deus?

Oração


Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SANTO  DO   DIA

São Berardo e companheiros mártires

Em 1219, São Francisco

 enviou esses missionários

 para a Espanha, que estava 

tomada por mouros. Passaram 

por Portugal a pé, com dificuldades. 

Dependendo da Divina Providência, 

chegaram a Sevilha. Ali começaram 

a pregar, principalmente como testemunho de vida. Eram 3 sacerdotes e 

dois irmãos religiosos que incomodaram muitas pessoas ao anunciar o 

Evangelho.

Acompanhado pelo testemunho, teve quem abrisse o coração para

 Cristo e as conversões começaram a acontecer. Pregaram até para o

 rei mouro, porque também ele merecia conhecer a beleza do Santo 

Evangelho. Porém, anunciar o Evangelho naquele tempo, como nos 

dias de hoje, envolve riscos, e eles foram presos por isso. Por influência 

do rei mouro, eles foram deportados para Marrocos e, ao chegarem lá, 

continuaram evangelizando; uma pregação sobre o reino de Deus, sobre

 o único amor que pode converter.

Graças a Deus, devido aos sinais, principalmente àquele tão concreto 

de Deus, que é a conversão e a mudança da mentalidade, as pessoas 

começaram a seguir Cristo e a querer o batismo. Mas isso incomodou 

também o rei mouro que, influenciado por fanáticos, prendeu os cinco

 franciscanos, depois os açoitou e decapitou.

Os santos mártires que, em 1220, foram mortos por causa da verdade, 

hoje, intercedem por nós.

São Francisco, ao saber da morte dos seus filhos espirituais, exultou

 de alegria, pois eles tinham morrido por amor a Jesus Cristo.

São Berardo e companheiros mártires, rogai por nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário