EVANGELHO
(MC 12,28B-34)
(MC 12,28B-34)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 28um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESRITO POR MARCOS - 02 06 16
O Evangelista Marcos nos apresenta hoje, um texto definitivo sobre a realidade maior, e esta simplesmente nos coloca em duas posições definidas ou definitivas diante do que devemos acreditar e aceitar ...
Jesus respondeu a um Mestre da Lei, que o amor A DEUS E O PRÓXIMO é o ponto principal de nossa fé. Este Mestre concordou com Jesus, e disse que era como disseste, amar a Deus e o próximo e nada de holocaustos e sacrifícios ... e poderemos dizer de holocaustos que é oferecer a morte e o sangue de uma animal ou em muitas culturas pessoas para proveitos próprios. Sacrifícios, e tudo que se faz oferecendo dores, sofrimentos para agradar a Deus ... nada disso é necessário.
Jesus apenas disse a ele que não estaria longe do Reino de Deus.
GNA - HOJE, SE FAZ TANTOS SACRIFÍCIOS PARA OFERECER A DEUS, E NÃO FAZ OS ATOS DE AMOR QUE PODERIA AJUDAR O NOSSO PRÓPRIO ... QUANDO DESCOBRIREM QUE SOMOS DEUSES E QUE NOSSOS IRMÃOS TAMBÉM DEVERIAM SER, TUDO MUDARÁ, E TODOS SERÃO A UNIDADE AONDE DEUS EXISTE ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário