domingo, 26 de junho de 2016

PORTAL - GNA - 7387 - EVANGELHO DO DIA 26 JUNHO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 9,51-62)
Resultado de imagem para seguir jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente.
Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém.
54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”
55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.
57Enquanto estavam caminhando, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.
58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.
59Jesus disse a outro: “Segue-me”.
Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”.
60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”.
61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”.
62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA -  DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 26 06 16

Jesus deixou registrado nessas três abordagens, a observância em relação ao número três,  que somos, um planeta de terceira Dimensão ... parecem três respostas. ou conselhos em fazer e realizar a missão que deveria ser em relação a cada um de nós, ou seja seguir Jesus e divulgar seus ensinamentos. Muitos não acreditarão na urgência deste gesto, mais é da máxima importância em fazer e saber que é a razão de aqui estarmos, pois precisamos aprender ... é o aprendizado que fará com que mundos melhores e oportunidades se farão em nossas caminhadas, e isto se chama evolução espiritual.
Aprendemos que devemos colocar as coisas de Jesus e do Reino em primeiro lugar, e este teto de Lucas deixa bem claro o desejo de Jesus, pedindo para largar tudo e segui-lo ... este tudo, não é deixar de viver, trabalhar e cumprir com nossas missões, e sim observar a necessidade de saber que as coisas espirituais devem ser o ponto principal de nossas vidas ... vou despedir de meus familiares, e vai e não volta. Vou enterrar meu Pai, vai e não volta. 
Não devemos olhar para trás, fazer o novo começo, ou o recomeço, pois é para isto que aqui estamos ... serviço ao Reino do Pai, que um dia nos pertencerá ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário