Evangelho do Dia - 04 AGOSTO 2014 - ANÁLISE EM AMARELO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL
Mt 14, 22-36 - Jesus mandou os discípulos entrar na barca e ir na frente dele para a outra margem. Enquanto isso, ele ia despedindo as multidões. Tendo-as despedido, subiu ao monte para rezar na solidão. Ao anoitecer, estava ali sozinho. (JESUS NÃO O PROCURA O TEMPLO OU IGREJAS DE PEDRAS PARA REZA, APENAS SE AFASTAVA E FICAVA NUM MONTE, NUMA MONTANHA E LIGADO A NATUREZA E ELEVAVA SEUS PENSAMENTOS AOS CÉUS)
Entretanto, a barca, que já estava a vários estádios da terra firme, era agitada por fortes ondas, pois o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, Jesus foi ao encontro deles caminhando sobre as águas. Os discípulos, quando o viram caminhando sobre as águas, assustaram-se e diziam: “É um fantasma!” E gritavam de medo. Mas logo Jesus lhes disse: “Tende confiança, sou eu. Não tenhais medo!”
(JESUS TINHA UM CONTROLE ENORME SOBRE O SEU CORPO E SOBRE AS FORÇAS DA NATUREZA, POIS AS COMPREENDIA MUITO BEM. )
Então respondeu-lhe Pedro: “Senhor, se és tu, manda que eu vá sobre as águas até junto de ti!” “Vem!” disse Jesus. Pedro saltou da barca e, caminhando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo a força do vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus imediatamente estendeu a mão, segurou-o e disse-lhe: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. ( É FÁCIL OBSERVAR O QUE PODEMOS FAZER QUANDO ESTAMOS LIGADOS E COLIGADOS AOS PLANOS MAIORES, POIS AQUELEA CENA, AQUELE MOMENTO ESTAVA ALI INSERIDO PODERES QUE NÃO PODEMOS ENTENDER, POIS JESUS ERA UM ESPÍRITO ANTIGO E MAIS AINDA DO QUE OS TEMPOS DA EXISTENCIALIDADE DA TERRA ... JESUS DETERMINOU ALI UMA ESPÉCIE DE INTERATIVIDADE COM O ESPAÇO TEMPO CONTÍNUO. JESUS ERA UM ALQUIMISTA, POIS DOMINAVA A ARTE DOS ELEMENTOS E DE MANIPULA-LOS. NÃO DEVEMOS ESCQUECER QUE PODERES OCULTOS E LIGADOS AO MUNDO ESPIRITUAL CAMINHAVA AO LADO DE JESUS DANDO TOTAL ASSESSORIA. NÃO PODEMOS ESQUECER DE TANTOS COMO JESUS REALIZARAM GRANDES PRODÍGIOS E MUITOS AINDA REALIZAM. FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER COM A INTERAÇÃO DE ESPÍRITOS AMIGOS NOS DEIXOU UM GRANDE LEGADO DIANTE DA SUA OBRA DE AMOR AQO CRISTO E AO REINO DA UNIDADE DO PAI)
Então os que estavam na barca se prostraram diante de Jesus, dizendo: “Efetivamente, tu és o filho de Deus!” Terminada a travessia, desembarcaram em Genesaré. As pessoas do lugar o reconheceram e espalharam a notícia por toda a vizinhança. Trouxeram-lhe todos os doentes e lhe pediam que pelo menos os deixassem tocar na orla de seu manto. E todos que o tocavam ficavam curados.( AQUI É O MOMENTO DE GRAÇA, EM QUE A PRESENÇA DE JESUS REALIZAVA TODOS ESSES FEITOS, POIS NESTE DIA COMO EM OUTROS SE MOSTRAVA O PODER QUE EXISTE ENTRE OS PLANOS EXISTENCIAIS.)
HOJE, ESTAMOS VIVENDO E ASSISTINDO SITUAÇÕES QUE ACONTECEM NO NOSSO DIA A DIA ... AO OLHARMOS E BUSCARMOS A INTERAÇÃO COM ESTE EVANGELHO DE MATEUS, PODEMOS FICAR TRANQUILOS QUE TUDO SERÁ POSSÍVEL DESDE QUE ESTES FLUÍDOS, EESSES MOMENTOS DE GRAÇA ESTEJAM ENTRE NÓS ... E SE JESUS NÃO ESTIVER NELES, NESTE MOMENTO ESTAREMOS TOTALMENTE ABANDONADOS ...
Você acha que Deus exige muito de você? - Você consegue se isolar de vez em quando para rezar? - Há muitas tempestades em sua vida? - Você tem muito medo? Dê algum exemplo. - Você se fortalece na oração?
PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R
Evangelho do Dia - 03 AGOSTO DE 2014 - EM AMARELO, VIDE GNA
Mt 14, 13-21 - Ao receber a notícia da morte de João Batista, Jesus saiu de lá num barco para um lugar deserto e afastado. As multidões ficaram sabendo e, saindo das cidades, seguiram-no a pé.
Ao descer da barca, ele viu a grande multidão, teve pena e curou seus doentes. Ao cair da tarde, os discípulos se aproximaram e lhe disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. Despede as multidões, para que possam ir às aldeias comprar comida”. Jesus respondeu-lhes: “Não precisam ir. Vós mesmos deveis dar-lhes de comer”. Replicaram eles: “Mas só temos aqui cinco pães e dois peixes...”
Jesus ordenou: “Trazei-os aqui”. Mandou que as multidões se sentassem na grama. Depois tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, deu-os aos discípulos, e estes os distribuíram à multidão.
Todos comeram até ficarem satisfeitos. E com os pedaços que sobraram recolheram doze cestos cheios. Os que comeram eram uns cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. (JESUS AQUI SE DESTACA EM TRÊS MOMENTOS, O PRIMEIRO É O DE TRABALHO AOS REINOS, O SEGUNDO É EVANGELIZAR OS QUE BUSCAM O REINO DO PAI E O TERCEIRO É MOSTRAR OS PODERES DESTE REINO, POIS TUDO QUE EU FAÇO É O PAI QUE FAZ POR MIM ... AQUI SABEMOS QUE O REINO ESPIRITUAL É PODER SOBRE PODERES, E A RAZÃO DE SER O PONTO DE PARTIDA PARA ONDE TUDO COMEÇA E RETORNA. JESUS MOSTROU ESTE PODER NA MATERIALIZAÇÃO DOS PAES E DOS PEIXES ... VCEJAM O SEGMENTO UTILIZADO POR JESUS E DESCUMBRAM A MATEMÁTICA CÓSMICA EM SUA MISSÃO. OS CINCO PÃES E OS DOIS PEIXES REPRESENTAM O PRÓPRIO JESUS ... SEU TEMPO E OS SEGUIDORES ERAM CONHECIDOS PELO DESENHO DE UM PEIXE E ESTE MARCOU CAMINHOS E LUGARES SECRETOS APÓS A SUA MORTE NA CRUZ E ASDCENÇAO AOS CÉUS. O PÃO QUE DESCEU DO CÉU, É O PRÓPRIO CRISTO, O VERDADEIRO ALIMENTO REPRESSENTADO NO PÃO DA VIDA, ESTE EVANGELHO JÁ FOI EXOLICADO POR MIM EM MAIS DETALHES AQUI NO PORTASL A MESES ATRÁS.) OS 12 CESTOS, É MARCA REGISTRADA NA CAMINHADA DE JESUS EM RELAÇÃO AO NÚMERO 12. QUANDO PESQUISAMOS SOBRE JESUS, SABEMOS O QUE O NÚMERO 12 SIGNIFICA. O NÚMERO 5000, MARCA O TEMPO DO DILÚVIO BIBLICO ATÉ OS DIAS ATUAIS ...)
Recadinho
No mundo de hoje, nem todos comem do pão deste mundo! Nem todos comem do pão que nos fará viver eternamente! Trabalhemos assiduamente pelo Reino de Deus. - Em sua comunidade paroquial há pessoas que passam fome? - Como sua comunidade vive a realidade da partilha? - Partilham-se realmente os bens ou apenas as sobras? - Encontram na partilha a verdadeira razão de viver? - Em seu contexto de vida nota algum desperdício de bens?
PADRE GERALDO RODRIGUES - C.Ss. R
Evangelho do Dia - 02 AGOSTO 2014 - EM AMARELO - VIDE GNA
Mt 14, 1-12 - Herodes, governador da Galileia, ouviu a fama de Jesus e disse a seus oficiais: “Ele é João Batista, que ressuscitou dos mortos; é por isso que essas forças milagrosas operam nele”.( AQUI É O PODER DAS TREVAS QUE FALA, QUE COMANDA ESTE REI DO MAL ... JOÃO DEVERIA MORRER POIS ESTAVA DETERMINADO QUE MORRERIA DESTA FORMA QUE TODOS CONHECEM. JOÃO BATISTA ERA ELIAS, E QUANDO VIVEU NAQUELES DIAS FOI RESPONSÁVEL PELA MORTE DOS SACERDOTES DE BAAL (ELIAS MATOU 450, MANDOU DECAPITÁ-LOS)
De fato, fora o próprio Herodes quem mandara prender João, acorrentá-lo e lançá-lo na cadeia, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Felipe. É que João ficava lhe falando: “Não te é permitido viver com ela”.( HERODES TINHA UMA VIDA CONTRÁRIA AS TRADIÇÕES E AS LEIS PREGADAS POR JOÃO BATISTA)
Herodes queria eliminar João, mas tinha medo do povo, que o considerava um profeta. Mas, na festa do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos e tanto agradou a Herodes que este lhe prometeu, com juramento, dar-lhe o que ela pedisse. Instigada pela mãe, ela respondeu: “Dá-me, aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou triste; mas, por causa do juramento feito diante dos convidados, ordenou que lhe fosse dada. Mandou cortar a cabeça de João, na cadeia.
A cabeça foi trazida num prato e dada à moça, que a levou a sua mãe. Depois vieram os discípulos de João, tomaram seu corpo e lhe deram sepultura. E foram informar Jesus. ( JOÃO FOI MORTO E CUMPRIU ALI O SEU DESTINO E RESGATE, E SABEMOS QUE A LEI DA ESPADA É FATO. JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE AQUELES QUE MATAM PELA ESPOADA, PELA ESPADA SERÃO MORTOS ... É A LEI DO RETORNO.)
Recadinho
No mundo de hoje há muita perseguição a cristãos. O que se pode fazer por eles? - Como você testemunha publicamente sua fé? - Consegue apontar o caminho de Deus por exemplos e palavras? - Hoje procura-se eliminar os sinais de fé. Isto lhe preocupa? - Você procura agradar a Deus acima de tudo?
PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R
PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R
Nenhum comentário:
Postar um comentário