Evangelho do Dia - 19 AGOSTO 2014 - ANÁLISE EM AMARELO FEITA PELO GNA - POSTAGEM - 3606 - ARQUIVO ESPIRITUAL
Mt 19, 23-30 - Jesus disse a seus discípulos: “Na verdade vos digo: é difícil para um rico entrar no Reino dos Céus! E digo mais: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. ( O DINHEIRO É A MAIOR DIFICULDADE EM ENTRAR NO REINO DE DEUS, POIS LÁ SÓ SE VIVE AS COISAS ESPIRITUAIS E RIQUEZAS COMO AS CONHECEMOS NÃO TEM VALOR NENHUM. O POBRE É MAIS FÁCIL, POIS NÃO VIVE PARA O DINHEIRO E SIM PELO DINHEIRO QUE O MANTÉM )
Ouvindo tais palavras, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: “Então, quem poderá salvar-se?” Olhando para eles, Jesus respondeu: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. ( POIS DEUS É CADA UM DELES, É SÓ OLHAR PARA DENTRO DE SI E SABER SE O DINHEIRO É MOTIVO DE POSSE QUE OSTENTA A AVAREZA, O PODER, A SUBJUGAÇÃO, A DISPUTA, OS EGOS, A GANÂNCIA E TANTOS OUTROS ...E´POSSÍVEL PARA DEUS, POIS DEUS NÃO TEM DINHEIRO E SIM OS VALORES QUE NÃO PERTENCE A ELE PARA ESCRAVIZAR AO INVÉS DE LIBERTAR ... O DINHEIRO PRENDE AQUELES QUE O POSSUI, POIS A SUA VIDA PASSA A DEPENDER DELE E NÃO DAS COISAS DO PAI)
Pedro, então, tomando a palavra, disse-lhe: “Nós deixamos tudo para te seguir; que recompensa teremos?” Respondeu-lhe Jesus: “Na verdade vos digo: no mundo renovado, quando o Filho do homem tomar posse de seu trono glorioso, vós também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. ( JESUS MAIS UMA VEZ FALA DOS TEMPOS CHEGADOS, FALA DA VIDA E DO JULGAMENTO DOS QUE VIVEM SOBRE A LEI DOS DOZE - 12 TRIBOS SAGRADAS, QUE SÃO COMO VINCULADOS A HISTÓRIA DA TERRA, E TEM COMO PAI HUMANO ABRAÃO E PELO PAI E SENHOR O DEUS QUE JAMAIS VIRAM E QUE JESUS VEIO MOSTRAR QUE ESTÁ NO REINO QUE VIVE DENTRO DE CADA UM DESTES REPRESENTANTES DAS DOZE - 12 TRIBOS.)
E todo aquele que deixar casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras por amor de mim, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos, porém, dos primeiros serão últimos e muitos dos últimos serão primeiros”.
( JESUS AQUI DEFINE A SUA MISSÃO, AO DIZER QUE AO DEIXAR CASA, IRMÃOS E FAMÍLIAS, ABDICAM DO QUE É PARA O QUE SERÁ ... O IMPORTANTE É SABER RELACIONAR OBJETIVOS, E NÃO SAIR POR AI ABANDONANDO FAMÍLIAS, POIS SE ELAS EXISTEM É PORQUE FOI CRIADA E NECESSÁRIA SE TORNA ... O QUE O CRISTO PEDE É A NECESSIDADE DE SAÍREM E MOSTRAR AOS OUTROS AS VERDADES DO REINO. AQUI ESCREVO PARA COMENTAR ... ESTOU SAINDO E NÃO ME PRENDENDO A FAMÍLIA, POIS ESTES MINUTOS PERTENCE A MISSÃO QUE JESUS NOS CONFIOU PARA SAIR AO MUNDO E ENSINAR O EVANGELHO. A HERANÇA É DE QUEM FAZ, DE QUEM TRABALHA PARA O REINO E NÃO FICA PRESO APENAS AS COISAS E CAUSAS FAMILIARES. LEMBRAM DE MARTA QUE FALOU PARA A IRMÃ IR TRABALHAR E JESUS DISSE QUE ERA PARA ELA FICAR ALI NA MISSÃO MAIS IMPORTANTE QUE É A DO REINO DO PAI. ESTA É A RAZÃO DE GANHAR A VIDA ETERNA, E RECEBER CEM VEZES MAIS ... OU SEJA 100% DE BÔNUS ....AQUELES QUE ALI ESTÃO, SÃO OS PRIMEIROS A OUVIR ESSAS VERDADES, OU QUE AS OUVEM PELA VEZ PRIMEIRA VEZ ... E OS ÚLTIMOS SÃO EXATAMENTE OS QUE ESTARÃO NO PERÍODO DO FIM, E TERÃO CHANCES DE OUVIR O QUE SE PEDE ACIMA PARA CONQUISTAR OS NOVOS CÉUS E A NOVA TERRA.
Recadinho
Quais são os principais perigos da riqueza? - Ela é um bem em si? - O que significam para você partilha e comunhão? - É possível ser dono de reinos deste mundo e querer também o reino dos céus? - Rico ou pobre neste mundo, qual é sua verdadeira riqueza?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário