Evangelho do Dia - 18 AGOSTO 2014 - ANÁLISE DO GNA EM AMARELO - ARQUIVO ESPIRITUAL
Mt 19, 16-22 - Alguém aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Mestre, que preciso fazer de bom para alcançar a vida eterna?” Respondeu ele: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Bom é só um. ( TODOS QUEREM A MESMA COISA QUANDO ACREDITA QUE EXISTE UMA OUTRA VIDA A ESPIRITUAL. E SABE TAMBÉM QUE PRECISA FAZER ALGO DE BOM PARA CONSEGUIR, E POR ESTE MOTIVO EXISTE ESTA PERGUNTA, E ESTA PESSOA QUER SABER. FAZER DE BOM É SER BOM, POIS A BONDADE FEITA VIRÁ DA BONDADE DE QUEM FAZ, NISTO É VERDADEIRO. JESUS ENTENDEU A PERGUNTA E LOGO FOI DIZENDO QUE NINGUÉM É BOM, POOIS ESTE MUNDO VIVE SERES OU CRIATURAS QUE DEVEM BUSCAR A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E SE AQUI ESTÁ É POR ESTE MOTIVO. EXISTEM AQUELES, COMO O PRÓPRIO CRISTO QUE AQUI VIVEM E VIVERAM, E VEM DIFERENCIADOS, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE ESTARIAM SUJEITOS A MESMA SITUAÇÃO EXPLICADA ACIMA. UNS VEM PARA ENSINAR, CUMPRIR MISSÕES EM NOME AS VEZES DE UM PLANETA INTEIRO, E OUTROS PARA MOSTRAR AS COISAS DO REINO E FORTALECER OS ENSINAM,ENTOS SAGRADOS. QUEM SERIA ESTE UM QUE É BOM ... MUITOS DIRÃO QUE É DEUS, E AFIRMO QUE ESTE UM É A UNIDADE QUE HABITA OS QUE VIVEM NA SUPREMA FONTE DESTA UNIDADE LIGADO AOS DITAMES DA LEI ... A LEI É AQUELA QUE FOI A BASE PARA SER E PERTENCER A FONTE SAGRADA EM QUE NA UNIDADE SOMOS DEUSES, NÃO POR SER E SIM POR MERECER SER ... TUDO NA VIDA E NOS UNIVERSOS É PURA AFINIDADE ... )
Mas, se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. “Quais mandamentos?” perguntou ele. Jesus lhe disse: “Não matar, não cometer adultério, não furtar, não levantar falso testemunho; honrar pai e mãe e amar o próximo como a si mesmo”.( ISTO É O QUE FALEI ACIMA ... VIVE NA LEI E VIVERÁ PARA DEUS. DEUS É VOCÊ QUE VIVE NA UNIDADE AONDE SE ENCONTRA AQUELES QUE CONHECE O AMOR DIANTE DAS LEIS SAGRADAS ... EXISTE DUAS UNIDADES, UMA DIVINA E A OUTRA DO HOMEM QUE CAMINHA PARA SI.)
Disse o jovem: “Tudo isso tenho observado. O que ainda me falta?” Respondeu-lhe Jesus: “Se queres ser perfeito, vai, vende o que possuis, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me”. Ao ouvir isso, o jovem foi embora triste, porque era muito rico. ( O VALOR PARA CONQUISTAR O REINO DIVINO É DESFAZER DE TUDO QUE TE IMPEÇAS DE CHEGAR DIANTE DA UNIDADE. LÁ NESTA UNIDADE AONDE EXISTE O REINO DE DEUS, NÃO EXISTE O TER E SIM O SER ... LÁ NÃO HÁ DINHEIRO QUE AS TRAÇAS COMEM E NEM RIQUEZAS QUE TE COLOQUE ACIMA DOS DEMAIS ... NESTA UNIDADE, ESTÁ O EQUILÍBRIO. ESTE, SE MANIFESTA EM SABER QUE AS LEIS SÃO PARA TODOS, O AMOR É PARA TODOS E AS CONDIÇÕES DE VIDA ESPIRITUAL É PARA TODOS ... LÁ EXISTE A IGUALDADE QUE PERMITE A CADA UM CRESCER E SE ELEVAR AOS NÍVEIS SUPERIORES DO SOIS DEUSES. JESUS MANDOU ESTE JOVEM VENDER TUDO, SE LIVRAR DAQUILO QUE É MOTIVO DE TROPÊÇO, POIS SABIA QUE O BRILHO DESTE ESTAVA OFUSCADO PELA RIQUEZA QUE JAMAIS O LEVARIA AO CÉU. JESUS ESPERAVA QUE ESTE JOVEM FALA-SE O QUE O PEQUENO BARTIMEU FALOU, DIZENDO QUE DEVOLVERIA TUDO QUE TINHA COBRADO A MAIS ... E ESTE NÃO PRECISOU VENDER E DESFAZER DE SEU CAPITAL. ESTE JOVEM DEFERIA DIZER A JESUS, QUE NA VIDA MATERIAL PRECISAMOS CONVIVER COM OS BENS MATERIAIS E QUE ESTES NÃO SERÃO RAZÕES DE ESCRAVIZAR, POIS A PARTIR DESTE M OMENTO, SABEREI FAZER CARIDADE, PARA QUE POSSAMOS DÁR UMA PARCELA DAQUILO QUE DEUS ME DEU. MUITAS VEZES ENTRAMOS NESTA VIDA POBRE, PARA ENTENDER O QUE É NADA TER E EM OUTRAS É SER RICO PARA ENTENDER O QUE FAZER COM AS RIQUEZAS QUE NOS FOI DADA COMO UM TESTE DE VIDA ... É POR ESTE MOTIVO QUE JESUS SEMPRE COLOCOU A CARIDADE COMO FATOR DE SE CHEGAR AO REINO SAGRADO ... NÃO PENSE QUE AO CHEGAR AO REINO DA UNIDADE, NADA MAIS SERÁ PRECISO FAZER ,,, É O CONTRÁRIO, POIS A VIDA CONTINUA EM NOVAS OPORTUNIDADES, POIS EXISTE MUITO PARA FAZER E APRENDER ... A PROVA DISSO É OS NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA QUE NADA SDABE E PRECISAM DE AJUDA ... E MUNDOS E SISTEMAS DE VIDA PRECISA DOS TAREFEIROS E MISSIONÁRIOS. MUITO TEMOS QUE APRENDER E TAMBÉM A ENSINAR .... IR EMBORA COMO FEZ ESTE JOVEM, É ABANDONAR A VIDA ESPIRITUAL QUE NOS LIGA A UNIDADE SOIS DEUSES QUE SOMOS.
O que você faz para alcançar a vida eterna? - O jovem foi embora só pelo fato de ser muito rico? - O que faltou a ele naquele momento? - Em linhas gerais, o que fazer para conseguir a vida eterna? - O jovem seguia os mandamentos. O que além disso Jesus pede a ele?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário