Evangelho do Dia - 14 AGOSTO 2014 - EM AMARELO - ANÁLISE DO GNA
Mt 18, 21 - 19, 1 - Pedro aproximou-se e perguntou-lhe: “Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão se ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu-lhe: “Não apenas sete vezes, mas até setenta vezes sete”. ( O NÚMERO SETE - 7, REPRESENTA O SEU SIGNIFICADO QUE NOS DIZ QUE É UM NÚMERO DE PERFEIÇÃO, POIS QUEM PERDOA É PERFEITO, POIS PERDOAR É MISSÃO DE UM ALMA E DE UM ESPÍRITO ELEVADO. MÁS ATÉ 70 VEZES, QUE SIGNIFICA O VALOR DOS 10 MANDAMENTOS PERFEITOS DIANTE DO SETE DA PERFEIÇÃO QUE REPRESENTA O PAI - DEUS. SETENTA VEZES É TAMBÉM 7 X 10. AQUI SE ELEVA ESTE PERDÃO DOS 70 VEZES O SETE DE DEUS, QUE SERÁ O VALOR 490. NOTEM QUE A CONTAGEM FEITA POR JESUS PAROU NO NÚMERO 490, E ESTE PARA MIM É DETERMINANTE, POIS É O RESULTADO DE UM CIRCULO DE 360 GRAUS, OU SEJA 4 X 90 = 360. nada é maior e nem menor que um circulo de 360 graus em relação ao tamanho de um circulo que pode ser um simples grão de areia ou um imenso planeta circular ... JESUS FECHA DIZENDO QUE ESTE É QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR = 360., OU SEJA SEMPRE, POIS UM CIRCULO SERÁ SEMPRE O VALOR DE 360.
Por isso o Reino dos Céus pode ser comparado a um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Ao começar o acerto de contas, trouxeram-lhe um que devia dez mil talentos. Como não tivesse com que pagar, seu senhor mandou que o vendessem com sua mulher, seus filhos e todos os seus bens, para assim liquidar a dívida. O empregado então caiu a seus pés, suplicando: “Senhor, dá-me um prazo e te pagarei tudo”.
O senhor teve pena dele, deixou-o em liberdade e perdoou-lhe a dívida. Mas, quando saiu dali, esse empregado encontrou um de seus companheiros, que lhe devia cem denários. Agarrou-o pelo pescoço e, sufocando-o, disse-lhe: “Paga o que deves!” Seu companheiro caiu a seus pés, suplicando: “Dá-me um prazo e te pagarei!” Mas ele não quis: mandou encerrá-lo na cadeia, até que sua dívida fosse paga. Seus companheiros, ao saberem do fato, ficaram revoltados e foram contar ao senhor o acontecido.
Então, aquele senhor o chamou e lhe disse: “Servo mau, eu te perdoei toda aquela dívida, porque me pediste. Não devias tu também ter pena de teu companheiro, como eu tive de ti?” E o senhor, indignado, mandou prendê-lo e castigá-lo, até que pagasse tudo o que devia. Do mesmo modo, meu Pai do céu agirá convosco, se cada um de vós não perdoar de todo o coração a seu irmão”. Quando terminou esses discursos, Jesus deixou a Galileia e foi para a região da Judéia, do outro lado do Jordão. ( AQUI JUSTIFICA O VALOR DESTE PERDÃO QUE É MATEMÁTICO NA ANÁLISE, POIS NOVAMENTE É MOSTRADOS VALORES NUMÉRICOS, MOSTRANDO A GRANDIOSIDADE DA DÍVIDA E TAMBÉM A GRANDIOSIDADE DO PERDÃO. NOTEM O S VALORES DA DÍVIDA DO REI E DA DÍVIDA DO EMPREGADO COM SEU COMPANHEIRO DE CAMINHADA. O REI É DEUS, PERDOOU, É O PAI DE MISERICÓRDIA, E ESTE QUE FOI PERDOADO NÃO TEVE A MESMA MISERICÓRDIA. DEUS QUE ERA O REI NESTA HISTÓRIA OU PARÁBOLA CONTADA POR JESUS, TEVE VALOR MAIOR, POIS ALI ESTAVA SENDO CONTABILIZADO A FALTA DAS 10 LEIS SAGRADAS, OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI, ESTEERA UM GRANDE DEVEDOR, TALVEZ DE MUITAS VIDAS, POR ISSO A DÍVIDA ERA MAIOR - 10 MIL TALENTOS. O EMPREGADO E SEU COMPANHEIRO TINHA UM DÍVIDA MENOR, DE CEM DENÁRIOS, E ERA DO TEMPO DESTA VIDA APENAS. O REI - DEUS, PERDOOU OS PECADOS DE TODAS AS VIDAS E O OUTRO NÃO CONSEGUIU PERDOAR O DESTA APENAS. FALTOU MISERICÓRDIA, FALTOU O PERDÃO, FALTOU A LEI DA PERFEIÇÃO DOS SETE, E A LEI DO AMOR. DO MESMO MODO SEREMOS CASTIGADOS, POIS AINDA NÃO APRENDEMOS A LEI DO PERDÃO. QUAL SERIA ESTE CASTIGO QUE NOS FOI REVELADO ... SERÁ O DE FICARMOS PRISIONEIROS DE NOSSOS ERROS ATÉ APRENDERMOS A LEI DO AMOR, A LEI DO PERDÃO.)
É fácil perdoar? - Pense em alguma situação de sua vida que `depois da tempestade´ trouxe-lhe a bonança. - Conhece alguma situação de devedor cuja situação chegou a bom termo? - E o contrário? - Comente o “perdoai assim como nós perdoamos” do pai nosso.
PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R
FAÇAMOS A NOSSA PARTE, QUE O UNIVERSO FARÁ A SUA ... MADRE SHIMANI - MARIA A MÃE UNIVERSAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário