Evangelho do Dia - 26 AGOSTO 2014 - ANÁLISE EM AMARELO DO GNA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
Mt 23, 23-26 - Jesus disse: Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo. ( JESUS É A JUSTIÇA PLENA NA OBSERVAÇÃO DOS QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELA LEI ESPIRITUAL E ESSSES RECEBEM TÍTULOS DE DOUTORES DA LEI ... PAGAM O DÍZIMO, P IMPOSTO DOS PRODUTOS PARA FALAR QUE CUMPRE AS LEIS, E MOSTRAR QUE SÃO VERDADEIROS EXEMPLOS PARA O PODER GOVERNAMENTAL CONSTITUÍDO, VIVENDO AS LEIS DO IMPÉRIO ROMANO E NÃO CAIR EM DESGRAÇA COM ELES, POIS O IMPÉRIO QUE A LEALDADE A O IMPERADOR, AS LEIS ROMANAS E OS IMPOSTOS COBRADOS ... ESTES JAMAIS SE PREOCULPAVAM COM RELIGIOÕES, SEITAS E SEGUIDORES, ATPE QUE A INVEJA E A PERDA DA VIDA FÁCIL EM TER SEUS NEGÓCIOS ABERTOS AO RECEBIMENTO DE OFERTAS E DÍZIMOS ... E ESTES ERAM COBRADOS PARA DEUS E EM NOME DE DEUS. JESUS AFIRMOU QUE A LEI SAGRADA, A LEI DE DIVINA NÃO ERA CUMPRIDA, E FORAM ROTULADOS DE DE MESTRES FALKSOS DA LEI E FARISEUS IHIPÓCRITAS ...)
Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça.
Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo. ( JESUS JUSTIFICOU AQUI COMO EXEMPLOS O DIA A DIA DESTES FALSOS DOUTRINADORES, E SIMBOLIZANDO A SUJEIRA QUE EXISTE NELES POR DENTRO E POR FORA, POIS O FORA SIGNIFICA QUE SÃO MOSQUITOS QUE SÃO ATRAÍDOS PELA SUJEIRA QUE NELES EXISTEM, COPOS E PRATOS SUJOS, COMO SEUS CORPO ESPIRITUAIS, ESTES POSSUEM ROUPAS LIMPAS E POR DENTRO SUAS VESTES ESTÃO SUJAS PELOS ROUBOS E COBIÇAS ... E HOIJE EM DIA AS COISAS ESTÃO PIORES, E TODOS SABEM DISSO ...
Ai de quem se preocupa com coisas insignificantes, se esquecendo dos grandes problemas que nos envolvem, alerta Jesus! Cite algum exemplo concreto.
- Ai de quem cuida de coisas exteriores secundárias e se esquece do que vai no íntimo de seu coração, alerta novamente Jesus. Cite algum exemplo! - Sinto-me feliz? Por quê? - Seria porque sou coerente em meu modo de viver? - Jesus quer nos levar a pensar na grande distância que existe entre a realidade interior e a aparência. É o tal do “parece mas não é!” Reflita!
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss. R
Nenhum comentário:
Postar um comentário