Evangelho do Dia - 05 JUNHO 2014 - JOÃO 17, 20 - 26 - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA - ANÁLISE DO GNA
Jo 17, 20-26 - Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou,dizendo:
“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo.
Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.
Você testemunha a unidade, vivendo em união em sua família? - Você se lembra de agradecer a Deus esta sublime graça de poder viver em união com ele? - Você pode dizer que seus atos são sempre de um filho de Deus? - Em suas orações, você faz distinção de pessoas? Reza só pelos amigos, por aqueles que lhe querem bem? - Reze, de um modo especial hoje, pela união dos cristãos e de sua família. PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 05 JUNHO DE 2014 - JOÃO 17, 20 - 26
O Evangelho do dia de hoje, define de uma forma definitiva o que Venho referindo sobre Deus- Jesus e os Filhos existentes ns Reinos da Criação. Quando buscamos entendimento e respostas para as Nossas perguntas, vejo que a maioria não quer fazê-las e nem se dá ao direito de pensar nas possíveis implicações para contrabalançar a Sua Fé ...
Falar de Jesus, é apenas uma tentativa, pois como Lemos no texto acima, afirma que o Pai já o glorificou antes mesmo da criação dos Universos ... e seria muito fácil, saber por definição que Tudo existe, e o que sempre existiu estava e continua a está no TUDO .. e o TUDO É DEUS ... E DEUS É A UNIDADE QUERECEBE TUDO QUE EXISTE, POIS NADA DEIXA DE PERTENCER A DEUS ... e pela dedução lógica, nada deixará de ser Deus, mesmo algo que ainda não exista ...
Jesus, sempre se referiu ao Pai - Deus e Nós como sendo UNIDADE, assim como é Uno com o Pai, Ele define que Somos parte também desta UNIDADE. JESUS AFIRMA NO TEXTO, QUE É PARA eles está em Nós, ou seja eles, que Somos, e o Nós, é a UNIDADE, FONTE DA VIDA CÓSMICA.
PORQUE TU ME AMASTE ANTES DA FUNDAÇÃO DO UNIVERSO, AFIRMOU JESUS ... AQUI SABEMOS QUE TUDO QUE EXISTE E QUE AINDA VAI EXISTIR FAZ PARTE DESTA UNIDADE, QUE JESUS E NÓS DEVEMOS CHAMAR DE DEUS PAI E CRIADOR, A FONTE SUPREMA DE TODO EXISTIR.
PARA QUE O AMOR QUE TU ME AMASTE ESTEJA NELES ... AQUI É COMO UMA ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO DIANTE DA UNIDADE. A UNIDADE É AMOR, É DEUS NA UNIDADE, É DEUS CONOSCO ...
JESUS SEMPRE E NESTE TEXTO DEIXA CLARO QUE O AMOR QUE POSSUI, DEVE ESTÁ EM CADA UM DOS FILHOS DO PAI, POIS SÓ É UNIDADE QUANDO CONHECE O FILHO QUE FOI ENVIADO EM NOME DESTA MESMA UNIDADE, E A MESMA É AMOR NA SUA FORMA DE UNIÃO AOS QUE PERTENCEM A DEUS. QUANDO FALAMOS PERTENCEM A DEUS, É LÓGICO, QUE FALAMOS AQUELES QUE ESTÃO VIVENDO DENTRO DESTA UNIDADE. OS QUE SE AFASTAM DE JESUS, QUE É O CAMINHO, A VERDADE E AVIDA, NÃO TEM O PAI, N~ÇAO TEM A UNIDADE, E ESTÁ SEMPRE AFASTADO DE DEUS. AQUI CABE LEMBRAR A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO ... QUE RETORNOU A CASA DO PAI, OU SEJA A UNIDADE.
JAMAIS ESPERE DEUS COMO UM SER DIFERENTE, E SIM UMA UNIDADE EM QUE TODOS DEVERIAM ESTAR ...
JESUS DISSE : EU DEI-LHES A GLÓRIA QUE TU ME DESTE, PARA QUE ELES SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM ... AQUI ENTENDEMOS O QUE AFIRMO DIANTE DO QUE JESUS SEMPRE AFIRMOU ... DEVEMOS SEMPRE BUSCAR A UNIDADE, POIS DEUS VIVE NA UNIDADE.
A UNIDADE É A FONTE SUPREMA, E NELA ESTA TUDO QUE EXISTE, EXISTIU E VENHA EXISTIR. - GNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário