domingo, 15 de junho de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - DIAS 14 E 15 JUNHO DE 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL - 3247

Evangelho do Dia - 14 JUNHO - ANÁLISE DO GNA

Evangelho do dia
Mt 5, 33-37 - Jesus aos seus discípulos: Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: “Não jurarás falso”, mas “cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor”. ( JESUS DETERMINA  A FORÇA DO JULGAMENTO EM RELAÇÃO A NÃO JURAR FALSO, POIS TODOS QUE JURAM FALSOS ESTÃO CONTRA A VERDADE E SE TORNA IGUAL AO PAI DA MENTIRA )Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. (JESUS EXPLICA QUE NÃO DEVEMOS JURAR DE MANEIRA NENHUMA, POIS O JURAMENTO É PODER SAGRADO E NAQUELES QUE NÃO SE DETERMINAM AO QUE ISTO SIGNIFICA, CONSEGUE APENAS SER PRISIONEIRO DE SEU PRÓPRIO JURAMENTO )Não jures tão pouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso “sim”: “Sim”, e o vosso “não”: “Não”. Tudo o que for além disso vem do Maligno. ( TODO O JURAMENTO É MORTAL, POIS SOMOS AINDA DEPENDENTE DO FIEL JUÍZ QUE É DEUS CONOSCO, E TODO JURAMENTO É EXPRESSÃO SAGRADA QUE UM DEUS COMO NÓS JAMAIS DEVERIA SER RESPONSÁVEL. AINDA NÃO SOMOS PERFEITOS, E A NOSSA IMPERFEIÇÃO FAZ COM QUE VENHAMOS UTILIZAR ESTES RECURSOS PARA PROVAR, MOSTRAR OU OFICIALIZAR PROCEDIMENTOS, POIS SERIA MAIS SIMPLES AO INVÉSDE JURAR, DIZER SIM OU NÃO. QUEM JURA, SE DETERMINA A MANTER O QUE JUROU, E SÃO TANTOS JURAMENTOS QUE FAZEMOS EM NOSSAS VIDAS, QUE DETERMINA NO FINAL FALSIDADES NA RELAÇÃO SAGRADA QUE EXISTE EM CADA UM DE NÓS.  CERTO É FALAR A VERDADE, E JAMAIS PRECISAREMOS DE JURAR PARA PROVAR QUE AQUILO QUE FOI DITO, MOSTRADO, REVELADO É VERDADE. SOMOS ESCRAVOS DE NOSSAS PALAVRAS, PENSAMNETOS E JURAMENTOS ... JULGOU , ENTÃO SE PRENDE AO JURAMENTO.
Recadinho
Preocupo-me com a sinceridade de minhas palavras? - Não acontece às vezes de omitirmos a verdade para não magoar uma pessoa? É justo agir assim? - Procuro cumprir à risca o que prometo? - O que você prefere: esperar pelos outros ou fazer com que os outros esperem por você? - Você cumpre o que promete?

PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R



EVANGELHO DO DIA - 15 JUNHO DE 2014 - ANÁLISE DO GNA



Evangelho do dia
Jo 3, 16-18 - Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. ( RECEBEMOS UM PRESENTE DO MUNDO ESPIRITUAL, UM GRANDE MESTRE NASCEU NA TERRA, E SE TORNOU A LUZ PARA AS NAÇÕES ) De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. ( O MUNDO ESPIRITUAL DETERMINOU QUE O MUND PRECISAVA DE UM MESSIAS, E ESTE FOI ENVIADO, COMO AFIRMA  O EVANGELHO - UM PRESENTE NOS FOI DADO ) 
Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. ( ESTE QUE VEIO, CHEGOU COM PODER E GLÓRIA ... MOSTROU SINAIS, O REINO DOS CÉUS E SE PROCLAMOU DEUS CONOSCO ... REALMENTE, SE NÃ OUVIMOS ESTE JESUS QUE NOS FOI ENVIADO, ESTAREMOS ABANDONADOS COMO ANTES DA SUA VINDA GLORIOSA. O QUE SE ESPERA, E BUSCAR EM SEUS ENSINAMENTOS OS CAMINHOS, AS VERDADES E AS VIDAS QU7E SERÃO SALVAS EM NOME DAQUELE PRESENTE QUE NOS FOI DADO.
Recadinho
Você pede que Deus lhe aumente a fé? - Você sabe distinguir o que é essencial e o que é secundário nas coisas da fé? - Dê um exemplo de obra que manifesta muita fé. - Mencione um bem que sua comunidade faz em favor do próximo. - Que lugar ocupa a cruz de Cristo em sua casa?


PADRE GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R

adre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário