Evangelho do Dia - 18 FEVEREIRO 2014 - Mc - 8, 14 - 21
Mc 8, 14-21 - Naquele tempo, os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.
Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”
Eles responderam: “Doze”. Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”
Recadinho
O pão do dia a dia leva-nos a pensar sempre na Eucaristia? - Jesus fala de fermento. Somos como fermento de bondade no meio do mundo? - Desanimamos facilmente diante das dificuldades ou somos persistentes? - Somos reconhecidos à imensidão da bondade de Deus? - Procuro também ser generoso para com todos como Deus é generoso para comigo?
PADRE GERALDO RODRIGUES - C.Cs. R
COMENTÁRIOS DO GNA - O EVANGELHO DE MARCOS, QUE LEMOS ACIMA, É DO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2014. AQUI PROCURO DEFINIR NESTE TEXTO, ALGUMAS VERDADES E COSELHOS, E VOLTO A REPETIR, SÃO MINHAS OBSERVAÇÕES E CADA LEITOR DEFINE O MESMO DIANTE DE SUA MATURIDADE ESPIRITUAL.
JESUS COMO SEMPRE ESTAVA EM MISSÃO, OBSERVANDO E ENSINANDO. DEVEMOS NOTAR QUE OS DISCÍPULOS E SEUS SEGUIDORES TINHAM POR ELE GRANDE RESPEITO, E SABIA QUE ALI CAMINHAVA JUNTO COM O PODER ,,, E ESTE PODER PODERIA RESULTAR FAVORECIMENTOS, E ESSES ERAM PRÓPRIOS DOS EGOS E DAS VAIDADES HUMANAS. LARGARAM TUDO PARA SEGUIR JESUS, E ALI HAVIA O COMPROMISSO COM O MESTRE EM AJUDÁ-LO E ATÉ BRIGAVAM PARA SER O MAIS PRÓXIMO DE SUA CONFIANÇA. NO TEXTO, LEMOS QUE JESUS FALOU DOS FARISEUS E DE HERODES. OS FARISEUS ERAM TOTALMENTE CONTRÁRIO A JESUS E SUA FILOSOFIA ESPIRITUAL E HAVIA SEMPRE QUESTIONAMAENTOS. HERODES, O PODER INSTITUÍDO LIGADO AOS SERVIÇOS DE ROMA, AUTORIDADE TOTAL E CONTRÁRIA AOS INTERRESSES DOS HABITANTES LOCAIS. QUANDO JESUS DISSE PARA AFASTAR DO FERMENTO DOS FARISEUS E HERODES, OS DISCÍPULOS PENSAVAM QUE JESUS FALAVA DO PÃO, O ALIMENTO FÍSICO, E COMO ESQUECERAM DE LEVAR, APENAS UM EXISTIA. JESUS SABIA O QUE ELES ACHAVAM, E LOGO FOI MOSTRANDO QUE NÃO ERA A FALTA DE PÃO, O ALIMENTO PARA O CORPO QUE FALAVA, POIS COMO FEZ COM OS 5 PÃES PARA 5000 PESSOAS, E ENCHERAM 12 CESTOS. JESUS AFIRMOU, NÃO VISTES QUE REPARTI 7 PÃES PARA 4000 PESSOAS, E NELES 7 CESTOS. E AINDA NÃO COMPREENDEIS ...
O QUE PODERIA JESUS DIZER E DA MANEIRA QUE DISSE, TALVEZ ELES AINDA NÃO ENTENDERAM. REPARE QUE SEMPRE OS NÚMEROS REPRESENTAM A MISSÃO DO MESTRE. JESUS UTILIZOU OS NÚMEROS, 5 , 5000 - 12 - 7 - 4000. OS NÚMEROS. A SOMA SERÁ - 9024 = 15 = 6 ... E SABEMOS QUE O RESULTADO É NÓS, TODOS QUE SOMOS REPRESENTADOS POR ESTE NÚMERO, REPRESENTANDO O HOMEM E O PLANTETA HABITADO - SEXTO DIA, OU SEXTO MOMENTO DA CRIAÇÃO. É O MESMO QUE JESUS FALE, FIZ TUDO ISSO POR VOCÊS, E PARA QUE ENTENDAM O PODER DO QUE SOIS E DO QUE PODEIS SER ... JESUS ALI APLICAVA OA LIMENTO ESPIRITUAL, E QUE ENTENDEU DEFINIA O SEU VALOR NA TRANSMUTAÇÃO DO 6 PARA O 9. qUEM CHEGAR AO 9, SERÁ ELEVADO A LIDERANÇA QUE VEM DEPOIIS DESTE, OU SEJA O NÚMERO 1. JESUS DEFINIU PARA ELES QUE NÃO VIBRASSEM NOS ERROS, NOS PENSAMENTOS DAS PALAVRAS QUE SAIAM DELES, POIS AINDA NÃO CHEGARAM AO NÍVEL DA TRANSFORMAÇÃO, E O FERMENTO DELES É PARA UTILIZAR EM SEUS CRESCIMENTOS, NÃO DO CORPO FÍSICO E SIM DO CORPO ESPIRITUAL. JESUS PEDIU REFLEXÃO, POIS O VERDADEIRO FERMENTO ESTÁ NOS ENSINAMENTOS E NAS LEIS SAGRADAS QUE JESUS SEMPRE ENSINOU.
SERÁ QUE NÓS QUE LEMOS ESTE TEXTO, COM QUAL FERMENTO VAI UTILIZAR EM SEU CRESCIMENTO ... SERÁ QUE VAI CRESCER O CORPO DAS COISAS DO MUNDO, OU O CORPO ESPIRITUAL DAS COISAS CELESTE ... QUE CADA UM FAÇA AS SUAS ESCOLHAS, E OBSERVE QUE JESUS CONTINUA A DIZER-LHES : AFASTAI-VOS DOS FERMENTOS DOS QUE SÃO MAUS COMO HERODES E NÃO SEGUIDORES DAS LEIS COMO OS FARISEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário