Evangelho do Dia - 13 FEV 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - ANALIZADO PELO - GNA.
Mc 7, 24-30 - Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.
Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.
GNA - MARCOS EM SEU EVANGELHO APRESENTA UM MOMENTO NA VIDA DE JESUS, E O TEXTO É BEM DEFINIDO, MÁS AINDA LONGE DO SEU POTENCIAL DE ANÁLISE, POIS JESUS ENSINAVA DE ACORDO COM O GRAU DA MATURIDADE DE CADA UM, E VOCÊ LEITOR COM CERTEZA LEU E TIROU SUAS CONCLUSÕES, SEU ENTENDIMENTO...
AQUI ESCREVEREI O QUE ENTENDI DESTE TEXTO, E SEI QUE SERÁ UM AVISO, UM RECADO A TODOS NÓS. JESUS NÃO QUERIA SER INTEROMPIDO E SE FECHOU NUMA CASA. UMA MULHER CONSEGUIU CHEGAR ATÉ ELE E NUM ATO DE MUITA HUMILDADE SE ATIROU A SEUS PÉS. ESSA MULHER ERA PAGÂ, E QUERIA QUE JESUS EXPULSASSE UM DEMÔNIO DE SUA FILHA. NOTE QUE EM TODOS OS TEMPOS DAS HUMANIDADES ISTO PODE ACONTECER COM QUALQUER UM, E LEMBREM-SE TAMBÉM QUE JESUS NÃO VAI ESTAR ALI FISICAMENTE. MÃS, CONTINUEMOS COM A NARRATIVA, POIS NAQUELE MOMENTO JESUS COLOCOU A MULHER NA PROVAÇÃO DE SUA FÉ AO DIZER PARA ELA QUE DEVERIA DAR O ALIMENTO , QUE ENTENDEMOS QUE SEJA O PÃO ESPIRITUAL PARA OS FILHOS, OU SEJA, FALAR DAS COISAS DO REINO. A MULHER RECONHECEU QUE JESUS ESTAVA CERTO, QUANDO DISSE É VERDADE SENHOR. A HISTÓRIA REGISTRADA POR MARCOS GANHA MOMENTOS IMPORTANTES QUANDO A MULHER AFIRMA PARA JESUS, A AUTORIDADE MAIOR ALI E DIZ QUE AS CRIANÇAS, ESTES FILHOS QUE JESUS SE REFERIU QUE PRECISAVAM DOS ALIMENTOS OFERECIDOS, E NESTE CASO O PÃO ESPIRITUAL E DEFINIU QUE ESSAS CRIANÇAS DEIXAM CAIR MIGALHAS QUE SEREVEM PARA ALIMENTAR OS CACHORROS, DEVEMOS ENTENDER QUE ESSAS MIGALHAS, SÃO EXEMPLOS DE HUMILDADES, RESPEITO, OBEDIÊNCIA E UM ESPELHO QUE DEVERIAM TODOS ENXERGAREM. JESUS DIANTE DA VISÃO DAQUELA MULHER, MESMO QUE NÃO PRATICASSE NENHUM RELIGIÃO SABIA DAS VERDADES ESPIRITUAIS DIANTE DA EDUCAÇÃO E OS EXEMPLOS QUE VIA NAS CRIANÇAS, ESSAS DESPROVIDAS DE MALDADES. ASSIM SOMOS, OBSERVADORES DO MUNDO E NÃO OBSERVAMOS AS MIGALHAS QUE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO A NOS OFERECER. QUANTO UM FILHO CRESCE, ESQUECE DESSAS MIGALHAS, E NÃO PERMITEM QUE CAIA EM LOCAL PARA SER APROVEITADAS ... VOCÊ É UM DESSES QUE NÃO DEIXA SUAS MIGALHAS CAIREM, SE FOR, JAMAIS ENTENDERÁ O VALOR DESTE TEXTO ... DEIXE A PARTIR DE HOJE, QUE AS PALAVRAS E ENSISSNAMENTOS DE JESUS CAIA EM SEU CORAÇÃO, E SE COLOQUE NO LUGAR DESSAS CRIANÇAS, QUANDO ACONTECE COMO ACONTECEU A CURA DESTA CRIANÇA, A MULHER QUANDO CHEGOU EM CASA TEVE A CERTEZA QUE PELO SEU MERCIMENTO ACONTECEU A CURA. QUANDO TEMPOS UMA PESSOA DOENTE, COMO ESSA FILHA, QUE BEM PODERIA SER DE NOSSA FAMÍLIA OU CICLO DE AMIZADE, DEVEMOS FAZER COMO ESTA MULHER, ENSINAR BOAS COISAS COMO ENSINOU PARA A SUA FILHA ... JESUS SABIA DISSO, E AS MIGALHAS DESTA CRIANÇA SÃO BENÇÃOS MILAGROSAS ... FAÇA DA SUA VIDA, UMACRIANÇA QUE ACABA DE NASCER, E ACREDITE NAS MIGALHAS QUE VOCÊ OFERECE ...
Agimos com bondade? - Pedimos a Jesus que acima de tudo cure os males de nosso coração? - Você é perseverante em suas orações? - Não corre o risco de apenas pedir? - Pede aquilo que realmente é para seu bem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário