Evangelho do Dia - 16 FEV 2014
Mt 5, 17-37 - Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois, em verdade vos digo, passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens será declarado o menor no reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no reino dos céus. Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no reino dos céus.
Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás: mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal. Mas eu vos digo: Todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: “Raca” será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: “Louco” será condenado ao fogo da geena. Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão: só então vem fazer a tua oferta. Entra em acordo sem demora com teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não se suceda que te entregue ao juiz e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão.
Em verdade te digo, dali não sairás antes de teres pago o último centavo.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder um só de teus membros a que teu corpo inteiro seja jogado na geena. E se tua mão direita é para ti causa de queda, corta-a e lança-a longe de ti, porque te é preferível perder um só de teus membros a que teu corpo inteiro seja atirado na geena. Também foi dito: Todo aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que rejeita sua mulher a faz tornar-se adúltera, a não ser que se trate de mau comportamento. E todo aquele que desposar uma mulher rejeitada comete um adultério.
Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não julgarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande rei. Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. Dizei somente: “Sim”, se é sim; “não”, se é não. Tudo o que passa além disto, vem do Maligno.
Recadinho
De sua boca saem palavras boas somente? - Você procura praticar a justiça, custe o que custar? - Você vive bem com todos? - Você procura manter a palavra dada? - Dê seu testemunho sobre o Matrimônio cristão.
PADRE - GERALDO RODRIGUES - C.Sr. R
COMENTÁRIOS DO EVANGELHO DE GNA
Aqui estamos neste dia para comentar este Evangelho de Mateus, e aqui Nos cabe definir objetivos sobre o que o mesmo representa, e este é representado em nome da Lei. Devemos entender o que sigifica a Lei, pois existe duas. uma é a Lei de Deus - Espiritual e a outra a Lei dos Homens. Vamos explicar a Lei dos homens, que são criadas a níveis tribais, pois cada Pais possui a sua, cada povo é determinado pelas leis que eles mesmo criaram. Essas leis mudam de tempos em tempos, de momentos e governos.
A Lei de Deus é uma Lei Cósmica, ampla, imutável , e não pode ser modificada, pois só do fato da mesma existir, já demonstra o poder que dela representa.
O Texto, apresenta momentos fortes e marcantes como o perdão, que deve ser total e em qualquer circuntância, e jamais desprezado pelos argumentos humanos. Perdo-e Seu Irmão, e todos são irmaõs e depois vai ao altar e faça sua oferenda ... este ponto demonstra a ambiguidade diante da própria Lei que Jesus também disse, para se afastar de Nossos inimigos. Acredito que devemos perdoar e esquecer as mágoas definitivamente nas esferas espirituais, e assim estaremos livres de qualquer juízo, pois no Espiritual alcançamos o perdão e a consciência tranquila em saber que o ódio, a raiva, as ofensas desa´pareceram com o perdão. O que ofende deve primeiro se perdoar, e pedir perdão a Deus, e se este ainda não alcançou a sua paz, não vai ser o ofendito que vai conseguir. Aquele que foi ofendido, merece respeito e assim deve ser, e o afastar do mal é não permitir que o mal e outros te atinjam ...
O Texto fala sobre o adultério, no fazer, no pensar ... e aqui sabemos que a energia é a que fica, pois o desejo qualifica padrões que transforma ambiguidades do querer e do possuir. Nos planos mais evoluídos, nem sexo não existe e estes relacionamentos vem de esferas daqueles tempos também que no Antigo Testamento as Mulheres eram apedrejadas eos homens não, pois permitiam-se as essas práticas. A verdade é que no Mundo material é dificil observar valores tão grandiosos aqui e inexistentes em outros planos elevados. Quando se chega o momento de entender o que essa prática representa, o ser já madduro e entendedor das Leis Sagradas do respeito, da confiança, é manifestada diante da poderosa energia do sexo, que só deveria existir quando existe Amor entre eles, ou seja Homem e Mulher.
RESUMINDO ; AS LEIS TANTO O PERDÃO COMO LIGADA AO IRMÃO DE CAMINHADA E A LEI DO ADULTÉRIO,SÃO EMANAÇÕES DO MESMO PRINCIPIO, POIS OS VALORES DEVERÃO SER LIGADOS E NÃO SEPARADOS COMO FAZEM OS QUE ESTÃO EM LÍTIGIO E MENTINDO, POIS TODO O ADULTÉRIO NASCE DA MENTIRA E SÃO FEITOS AS ESCONDIDAS ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário