quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PORTAL - GNA - 6445 - EVANGELHO DO DIA - 11 FEVEREIRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 9,22-25)
Resultado de imagem para jesus ensinando

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor! 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 11 02 2016

Jesus, naquele tempo que estava entre eles, e hoje que está presente entre nós, diante dos relatos de Lucas, define nas palavras, caminhos de vida eterna ...
Jesus mostrou a eles, que sofreria, seria perseguido, morto  e ressuscitaria no terceiro dia. Jesus falou para aqueles que gostariam de segui-lo, para renunciar a si mesmo, e a partir deste momento viver para transformar-se e ajudar outros a se transformar, e sendo esta a verdade de renunciar a si mesmo. Quem deixar sua vida material para seguir - me, encontrará a maturidade espiritual, encontrará o Cristo, e se salvará ...
Nesta vida o homem poderá tudo, e nada levará do que conquistou na ausência dos valores ensinados por Jesus. Este que quiser as coisas do mundo, saberá que foi destruído por si mesmo. A vida aqui é um somatório de muitas, e neste momento em que vivemos, acreditar em querer colocar a sua vida em Jesus, é ganhar o Reino de Divino.

GNA - É Tempo de saber que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário