EVANGELHO
(LC 9,1-6)
(LC 9,1-6)
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, 2 e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3 E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. 4 Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5 Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. 6 Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DESTE EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - PELO GNA
Hoje, diante deste Evangelho de Jesus, Somos convidados a anunciar a boa nova, as Mensagens e as verdades de Jesus ... naqueles dias, foi dado aos seus discípulos, e hoje não seria diferente. A MANEIRA DE ENSINAR É DIFERENTE EM NOSSOS DIAS. HOJE, AS MENSAGENS DO EVANGELHO É ENVIADA NUM SIMPLES CLICK E A BEM DA VERDADE, POUCOS IRÃO SE COLOCAR A DISPOSIÇÃO DE LER, OBSERVAR, INTERPRETAR E ACEITAR. Eles, simplesmente se afastam do Sagrado, e afastam-se das verdades e de Jesus.
Observem que Jesus deu poderes aos seus para curar doenças, lidar com forças do mal, autoridade sobre demônios, e com a Missão de proclamar o Reino de Deus ... e nesta caminhada, ser simples. não levar riquezas e cautela no vestir. Não andar com dinheiro, alimentos e entre naquela casa, se for recebido, fique e dali vá para o próximo lugar. Caso na cidade ou no lugar não os receba, apenas bata a poeira de seus pés como protesto contra eles ... e eles partiam, curando e realizando a grande obra de evangelizar em todos os lugares ...
GNA - O QUE NOS INDICA O TEXTO, É QUE DEVEMOS REALIZAR TAMBÉM ESTA OBRA EM NOSSOS DIAS, POIS O TEXTO É MUITO CLARO NESTE SENTIDO, POIS SE NÃO HOUVESSE ESSAS NECESSIDADES, JESUS JAMAIS ENVIARIA OS SEUS DISCÍPULOS NESTA NOBRE MISSÃO EM NOME DO REINO.
SANTO DO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário