quarta-feira, 4 de setembro de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 5, 1 - 11 - EVANGELHO E O SANTO DO DO DIA 05 DE SETEMBRO DE 2024 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


 ✨✨✨✨✨✨🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐❇❇❇❇🟢🟡🤍🕛🛐🛐🛐🛐🛐🚺🚻✝✝✝✝👍


EVANGELHO
(LC 5,1-11)
Naquele tempo, 1 Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2 Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3 Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. 5 Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. 6 Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7 Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.
8 Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!” 9 É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10 Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”. 11 Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



EVANGELHO 
(LC 5,1-11)    -     05 09 24


Resultado de imagem para LANÇAR O BARCO EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Resultado de imagem para LANÇAR O BARCO EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS
ANÁLISE EM AZUL DO GNA

Naquele tempo, (QUANDO JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 1Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus. ( A MULTIDÃO AJUNTAVA-SE PERTO DE JESUS PARA PODER ESCUTÁ-LO) 2 Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes.( OS PESCADORES CHEGAVAM DA PESCA)  3 Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.(JESUS ABRIU ESPAÇO ENTRE ELE E O POVO, E ACIMA DA BARCA, PARA MOSTRAR AONDE UM MESTRE DEVERIA SE COLOCAR, EM LOCAL DE DESTAQUE)
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”.(JESUS DEFINIU UM PEDIDO, E MOSTROU QUE ESSAS ÁGUAS MAIS PROFUNDAS SERIA CHEIA DE OBJETIVOS, E A BARCA FOI E A REDE FOI LANÇADA EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS) 5 Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”.(PEDRO SABIA QUE IRIA MOVIMENTAR A EMBARCAÇÃO A PEDIDO DE JESUS, MAIS AFIRMOU QUE NADA ADIANTARIA, POIS LÁ NÃO HAVERIA SUCESSO NA PESCARIA, POIS ESTAVA LÁ TRABALHANDO A NOITE INTEIRA) 6 Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. (E PEDRO SABIA QUE TINHA SIDO APRESSADO EM SUA OPINIÃO, E NÃO ACREDITOU EM JESUS, NÃO TEVE FÉ, E SE DESAPONTOU) 7 Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.( AGORA ERAM DUAS BARCAS, E ESTE DOIS, REPRESENTA PROFETICAMENTE  A JESUS, POIS O PAI SEMPRE SERÁ O UM, E LOGICAMENTE O MESTRE VEM A SEGUIR.)
 8Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!” (PEDRO SABIA QUEM ELE ERA EM RELAÇÃO A JESUS, E ASSIM COMO EDRO,TODOS NÓS SOMOS E OUVIR, ACREDITAR, É REALIZAR AS COISAS SAGRADAS QUE NOS CHEGAM) 9 É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. ( A PALAVRA ESPANTO FOI O QUE MAIS PRÓXIMO PODEREMOS ENTENDER DESTE FATO QUE FOI MAIS UM MILAGRE) 10 Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”.( PEDRO ALI RECEBIA A MISSÃO DE COMANDO ESPIRITUAL, POIS COMO SABEMOS, TODOS ALI TINHA PEDRO COM RESPEITO, POIS ERA CHEFE DOS PESCADORES, E A PESCA ALI NA REGIÃO DEPENDIA DELE E DO SEUS DOIS SÓCIOS. PEDRO IRIA  DALI PARA FRENTE SER O RESPONSÁVEL POR PESCAR HOMENS E COMANDAR O REINO DE DEUS ) 11 Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.(ALI ENTENDERAM O QUE SERIA MAIS IMPORTANTE, E SEGUIR JESUS SERIA A RAZÃO PRINCIPAL DE SUAS VIDAS E DA NOSSA TAMBÉM.)

GNA: ASSIM COMO JESUS, O CONVITE É IR PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS. QUANDO, JESUS, DISSE ÁGUAS PROFUNDAS, É PARA BUSCAR MAIS PROFUNDAMENTE SEUS ENSINAMENTOS. SERÁ QUE CADA UM DE NÓS PODEMOS COMPREENDER ESTA VERDADE.

SABEMOS AQUI QUEM É JESUS, E COLOCAR NOSSAS BARCAS (NOSSAS ALMAS) EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS (AONDE EXISTE E VIVE A BUSCA PELO PODER DE DEUS) É ENTENDER O QUE O MESTRE DESEJA PARA TODOS NÓS ... LÁ, COISAS BOAS, DIFERENTES ACONTECERÃO EM NOSSAS VIDAS ... PEDRO, NÃO ACREDITOU, MAIS A SUA VOZ INTERIOR O FEZ REALIZAR ESTA MUDANÇA MAIS IMPORTANTE E SUA VIDA. E QUE ASSIM ACONTEÇA CONOSCO ...


“AVANÇA PARA AS ÁGUAS MAIS PROFUNDAS, E LANCEM AS ...

caminhossenhor.blogspot.com/2013/02/avanca-para-as-aguas-mais-profundas-e.html

9 de fev de 2013 - “AVANÇA PARA AS ÁGUAS MAIS PROFUNDAS, E LANCEM AS ..... está em nosso barco, na nossa vida, e confiar na sua palavra e lançar as ...

Avance para águas mais profundas (Lc 5,1-11) (06/09/07)

reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/2007/09/reflexo-do-evangelho-do-dia-06-de.html

6 de set de 2007 - Mas tem um detalhe importante: Ele foi no barco junto com Simão e os ... Hoje é o dia de convidar a avançar para águas mais profundas.

Lançar as rede em águas profundas - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=U1TXQcox3Y8

7 de jul de 2013 - Vídeo enviado por Chico Chagas
"Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de ...

Avance para águas mais profundas | Para além do agora

https://paralemdoagora.wordpress.com/2015/01/.../avance-para-aguas-mais-profundas...

12 de jan de 2015 - Por Isaias Costa Hoje quero fazer uma pequena reflexão sobre uma passagem extremamente conhecida da bíblia, mas os seus ensinamentos ...

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
A multidão se acerca de Jesus. Ela tem sede de sua Palavra, geradora de vida e de salvação. Encanta-se com a verdade que Ele anuncia e que liberta. Mas, Jesus não quer anunciar sozinho o Reino, e por isso pede a Pedro que lance as redes em águas mais profundas. Ontem os apóstolos responderam a seu chamado, hoje, Jesus espera nossa resposta. É preciso anunciar sempre e com todo fervor de autêntico discípulo-missionário. Sejamos, pois, verdadeiros em nossa fé.

Oração
Ó Deus, que realizastes a obra da redenção humana pelo mistério pascal de vosso Filho, concedei que, proclamando a morte e a ressurreição de Cristo, confiantes nos sinais do sacramento possamos colher cada vez mais os frutos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
O santo do dia 5 de setembro é Santa Madre Teresa de Calcutá. 
 
Santa Madre Teresa de Calcutá foi uma testemunha da caridade e misericórdia, e um exemplo para todos de como uma pessoa pode realizar maravilhas. Ela foi a fundadora das Missionárias da Caridade e recebeu o Nobel da Paz. O Papa Francisco a canonizou e ela é conhecida como a “Mãe dos pobres”. 

Evangelho do Dia - LUCAS - 5,1 - 11

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 5,1-11

Naquele tempo,

Jesus estava na margem do lago de Genesaré,
e a multidão apertava-se ao seu redor
para ouvir a palavra de Deus.

Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago.
Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes.

Subindo numa das barcas, que era de Simão,
pediu que se afastasse um pouco da margem.
Depois sentou-se e, da barca, 

ensinava as multidões.

Quando acabou de falar, disse a Simão:
"Avança para águas mais profundas,
e lançai vossas redes para a pesca".

Simão respondeu:
"Mestre, nós trabalhamos a noite inteira
e nada pescamos.
Mas, em atenção à tua palavra, 

vou lançar as redes".

Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes
que as redes se rompiam.

Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca,
para que viessem ajudá-los.
Eles vieram, e encheram as duas barcas,
a ponto de quase afundarem.

Ao ver aquilo, 

Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: 

"Senhor, afasta-te de mim,
porque sou um pecador!"

É que o espanto se apoderara de Simão
e de todos os seus companheiros,
por causa da pesca que acabavam de fazer.

Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, 

também ficaram espantados.
Jesus, porém, disse a Simão:
"Não tenhas medo!
De hoje em diante tu serás pescador de homens".

Então levaram as barcas para a margem,
deixaram tudo e seguiram a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário