quarta-feira, 11 de setembro de 2024

LUCAS - 6, 27 - 38 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2024- REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

  🔺🔺🔺🔺🔺🛐🛐🛐🛐🛐🛐✨✨✨✨✨✨✨☺☺☺☺☺✝✝✝✝✝☺✨✨✨🛐✝

LUCAS - 6, 27 - 38 - EVANGELHO DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2024- REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(LC 6,27-38)




— O Senhor esteja convosco.
Resultado de imagem para O JULGAMENTO UNIVERSAL - DEUS - IMAGEM
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para JESUS E SEUS DISCIPULOS

Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: (NA ÉPOCA QUE JESUS ESTAVAM ENTRE ELES FISICAMENTE) 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam,(A LEI DO AMOR ENSINADA POR JESUS DEVE PERTENCER A TODOS, VALE PARA ELES EM RELAÇÃO A NÓS E NÓS A ELES. ) 28 bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. (FAZER O BEM PERANTE OS MAUS,BENDIZEI E ORAI POR ELES) 29 Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.(JESUS AQUI QUER DIZER PARA NÃO REVIDAR CONTRA O MAL E SIM DAR A RESPOSTA DO BEM QUE É ENSINAR, POIS MANDOU QUE DESSE TAMBÉM A TÚNICA)
30 Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. (JESUS DEFINE A DOAR-SE AO BEM E O QUE  É  DADO PARA NÃO PEDIR-MOS  DE VOLTA. JESUS UTILIZOU MEIOS MATERIAIS PARA PASSAR O QUE SERIA ESPIRITUAL) 31 O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. (SE DESEJA O BEM, FAÇA TAMBÉM AOS OUTROS)  34 E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. (EMPRESTAR, NO SENTIDO DE FAZER O BEM ESPERANDO O PAGAMENTO OU A DEVOLUÇÃO DO EMPRÉSTIMO) 35 Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.( DEUS DÁ A TODOS, OS BONS E O MAUS, E ASSIM DEVEMOS TAMBÉM PROCEDER, É DANDO QUE SE RECEBE)
36 Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. ( MOSTRA MISERICÓRDIA PARA SEUS IRMÃOS DE CAMINHADA, POIS DEUS TAMBÉM O FAZ) 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.( A LEI DO QUE SOMOS, E ELES TAMBÉM ESTÃO NO MESMO BARCO, POIS EM MUITAS VIDAS ERRAMOS E SE HOJE AINDA ESTAMOS TENTANDO MELHORAR É POR QUE FOI NOS DADO NOVAS OPORTUNIDADES, E A REENCARNAÇÃO AQUI É FATO ) 38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.( A VIDA NOS ENSINA A FAZER E PRATICAR O BEM, E ENSINAR... ISTO É MOTIVO DE ELEVAÇÃO. AQUI SOMOS MEDIDOS DIANTE DA MANEIRA QUE MEDIMOS NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA. EXISTE TEMPO PARA TUDO, E A ÚNICA VERDADE É QUE SEREMOS PRESENTEADOS PELO BEM QUE FIZEMOS E PELO CONHECIMENTO DESTE, APLICANDO NAS JORNADAS AO LADO DE NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA.) FICAMOS ENTRISTECIDOS DE VER OS ERROS, AQUELES QUE PRATICAM, E HOJE ENTENDEMOS A OPERAÇÃO DO ERRO QUE NESTES TEMPOS SE DETERMINAM. NO PASSADO, TALVEZ FIXEMOS ACONTCER O PIOR, E PELA MISERICÓRDIA ESTAMOS TENDO NOVA OPORTUNIDADE, COMO TODAS EM VIDAS PASSADAS. DEIXEMOS NAS MÃOS DE DEUS, POIS SABERÁ NO MOMENTO CERTO AGIR DIANTE DOS QUE NÃO RESPEITAM AS LEIS SAGRADAS ... CONTINUEMOS COM NOSSOS EXEMPLOS, SEGUINDO E ENSINANDO A TODOS, E SEMPRE SAIA DE CIMA DOS MURROS, E COMO JESUS REALIZOU A BOA OBRA, CAMINHANDO ENTRE OS BONS E OS MAUS ... OREMOS PELOS QUE SOFREM INJUSTIÇAS E PELOS QUEW COMETEM AS MESMAS INJUSTIÇAS, POIS PARA ELES O JULGAMENTO DOS TEMPOS FINAIS JÁ SE REALIZA. DESDE O ANO 1998, O DIVISOR TRIDIMENSIONAL 2000 TAMBÉM IGUAL A 666, DEFINE OS ÚLTIMOS 40 ANOS DESTA GERAÇÃO DO CRISTO.
— Glória a vós, Senhor. 
Evangelho: Lc 6,27-38

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica. 30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. 36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.


Santos em destaque

Santo Albeu, Bispo (†c. 528). Fundou a Diocese de Emly, Irlanda, sendo o principal evangelizador desta região.

São Guido, peregrino (†c.1012). Após peregrinar por sete anos nos Lugares Santos, regressou a Anderlecht, Bélgica, onde morreu piedosamente.

São Francisco Ch’oe Kyŏnghwan, mártir (†1839). Catequista preso, torturado e morto em Seul por defender os católicos e encorajá-los para o martírio durante as perseguições na Coreia.

Beato Apolinário Franco, presbítero e mártir (†1622). Religioso franciscano espanhol, partiu como missionário para as Filipinas e depois para o Japão. Foi queimado vivo durante a perseguição.

Beato Tomás Zumárraga, presbítero (†1622). Foi encarcerado por ódio à fé e lançado ao fogo em Omura (Japão), junto com o franciscano Apolinário Franco e mais quatro companheiros.

Beato Pedro Sulpício Cristóvão Faverge, mártir (†1794). Irmão Lassalista, encarcerado numa galera, junto com centenas de outras vítimas da Revolução Francesa. Aí morreu, em consequência das doenças contraídas ao tratar caridosamente dos prisioneiros enfermos.

Beata Maria Luísa Prósperi, abadessa (†1847). Religiosa beneditina de Trevi, Itália, à qual Nosso Senhor concedeu dons místicos extraordinários, mas sem poupar-lhe longas e dolorosas provações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário