quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - A IGREJA CATÓLICA X SÁBADO SAGRADO - OPINIÕES - TIRADA DA INTERNT - UFOLOGIA ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

COMENTÁRIOS NA INTERNET DE NOSSOS LEITORES E IRMÃOS - IGREJA  X  SÁBADO SANTO ... ABAIXO ANÁLISE PRELIMINAR DO GNA.




GNA: JESUS TRABALHA NOS DIAS DE SABADO, CAMINHADA, OBRAVA, ENSINAVA, FAZIA MILAGRES E MOSTROU QUE ELE TAMBÉM SERA SENMHOR DO SÁBADO ... 

JESUS, DETERMINOU COM SUA PRESENÇA, O CRISTINAÍSMO QUE VEIO DE SEU PODER E DA SUA GLÓRIA ... NÃO ABOLIU AS LEIS, MAIS CRIOU NOVAS, E AFIRMOU, QUE SERIA DIANTE DELAS QUE SEREMOS JULGADOS. O ANTIGO TESTAMENTO, MUITOS CONFIARAM NO SEU DEUS, TRADIÇOES JUDAICAS E NÓS COM O NASCIMENTO DE JESUS, ENTENDEMOS AS VERDADES QUE O PAI VERDADE ENSINOU ... JESUS PELA BOCA DOS PROFETAS NO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO, DEFINIU VERDADES DO REINO, ASSIM COMO O FALSO DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO DEFINIU A DELES ... A OBSERVÂNCIA DA LEI QUE JESUS SE REFERIU, SE DEVE A LEI DE DEUS, AQUELAS LEIS QUE APRESENTOU E ENSINOU BASEADOS NOS VERDADEIROS PROFETAS. 

JESUS AFIRMOU: NEM TODAS AS PALAVRAS VIERAM DA BOCA DE DEUS.

  • Possivelmente, ao falar de um desses chifres, o autor esteja querendo falar acerca da Igreja Católica, designando a dita Roma Cristã. Daí, lista uma série de características que constam na Sagrada Escritura para relacionar com a história mal contada acerca da Igreja.
    Por exemplo:
    "Devoraria toda a terra". Como ela teria "devorado" a terra? O objetivo sempre foi a catequização, ou seja, os ensinamentos de Cristo de acordo com o legado apostólico. Em algumas ocasiões, defendeu a vida, entrando em batalha para tal, como foi o caso das cruzadas, buscando defender a vida de cristãos peregrinos a Jerusalém. Se houve Reis ou imperadores desejosos de guerra por interesses pessoais, já é outra história.
    "Fará guerra aos santos". A Igreja teria feito guerra aos santos? É justamente ela quem os reconhece por seus legados de justiça, bondade e obediência a Deus. Ainda que se falasse dos judeus (povo santo), a Igreja Católica, apesar das divergências, não proclamou guerra contra Israel.
    "Jogará a verdade por terra" comentando "Deus - Jesus - Espírito Santo - A BIBLIA". Será mesmo que a Igreja teria jogado a verdade por terra? Afinal, quem preservou a Bíblia tal como os cristãos hoje conhecem foi justamente a Igreja, que fez a canonização dos livros Sagrados no fim do quarto século. E foi através do trabalho árduo de monges e copistas que as palavras do livro sagrado foram preservadas.
    "Destruirá os poderosos e o povo santo". Aí comenta a perseguição religiosa e a inquisição, buscando aludir à Santa Inquisição. A Santa Inquisição foi aplicada justamente para impedir (ou tentar frear) o princípio de se fazer justiça com as próprias mãos, o que era muito comum à época, sobretudo em função de autoridades políticas. Muitos judeus acabaram "entrando nessa conta" porque teriam entrado na Europa alegando que eram católicos, e, por isso, acabaram sendo penalizados.
    Por fim, ainda fala da mudança do calendário e dos tempos do povo santo, muito provavelmente fazendo uma alusão à questão do sábado, sendo que isso já era discutido muito antes de Roma ser cristã. Por exemplo, Inácio de Antioquia, discípulo direto do apóstolo João, já dizia, em cerca de 100 d.C., que os cristãos não viviam mais sob a guarda do sábado, mas sim do dia do Senhor, o que hoje chamamos de Domingo.
    Além do mais, a Igreja, pelo que eu saiba, nunca buscou mudar o sábado dos judeus. Ao contrário do que fez Antioco IV e Nicanor cerca de 150 antes de Cristo.


      • Estimado irmão em Cristo Henrique. Me desculpe, mas é com pesar que chamo sua atenção de que não existe isso de história mal contada sobre a Igreja e principalmente sobre o período da supremacia papal. Lamentável sua colocação! Jesus nos ensinou a amar nossos inimigos e orar pelos que nos persegue. É fundamental sermos honestos frente a fatos e principalmente, com empatia e compaixão, respeitar aqueles que foram perseguidos e cruelmente assassinados por defenderem principalmente a Santa Escritura e não aceitarem o julgo do engano e da apostasia! Caberia você citar pedidos de desculpas de oficiais da igreja católica frente o que ocorreu na Idade Média! Catequizar a qualquer custo é diferente de evangelizar e pregar a salvação e retorno do nosso Senhor Jesus! Sinto muito ao perceber que suas considerações sobre cada ponto perpassam por uma visão baseada na tradição e não no alicerce seguro da Palavra de Deus! Cristo, Nosso Único e Perfeito Intercessor não muda. Somos salvos pela Graça, mediante a Fé Naquele que fez todas as coisas, e que sem Ele nada do que se fez existiria. Ele é Senhor não só do Sábado, mas de todas as coisas! Pois Ele criou os dias da semana e foi quem santificou o 7º Dia e separou para lembrarmos de quem Ele É! Nele existimos e Nele nos movemos pelo Poder do Espírito Santo de Deus. O Espírito não é um sinal meramente. O Espírito de Deus coloca em nós a marca de Cristo, pois o Espírito é o Agente divino que nos convence do pecado, da justiça e do Juízo. O Espírito Santo nos leva a Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida! Por isso, quem diz que ama a Cristo e não guarda seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade. Não é uma questão relativa! Sabemos a vontade de Deus! É um ponto objetivo e doutrinário. A Lei Moral de Deus é Eterna, como Ele É. Deus nos criou seres morais! Por fim, cabe citar que quando o judeu João falou do Dia do Senhor em Apocalipse, estava falando do Sábado e não do Domingo. O Domingo é uma ordenança católica. Que conforme seus documentos oficiais santificou o domingo em homenagem a ressurreição de Cristo e que segundo a mesma, tem autoridade para mudar o dia de observância. Ninguém tem autoridade acima da Palavra de Deus! Dia do Senhor em lugar nenhum da Bíblia é Domingo. Somos todas e todos convidados a examinar as Escrituras, pois julgamos ter nela a Vida Eterna, Cristo a nossa Bendita Esperança! Ele virá outra vez, pois na Sua Palavra está clara esta promessa! Ele prometeu! Que a nossa cosmovisão esteja em harmonia com a Verdade, do contrário ficaremos presos as tradições e impressões pecaminosas e concupiscentes da carne. Que o Senhor nos abençoe e nos guarde, que o Senhor faça resplandecer seu rosto sobre nós e nos dê a Paz! Cristo, Nossa Única e infalível Rocha e Pedra Angular! Se o conhecermos e Ele viver em nós, não questionaremos Suas Leis, nem os Seus profetas! Mas submissos, faremos Sua vontade e seremos mais que vencedores! E Ele nos capacitará para fazermos Suas obras e guardarmos seus mandamentos!


        • Amados, para mim é doce expor as escrituras com a finalidade de glorificar a Deus, contudo, fica chato quando vamos à Bíblia com ideia de defender as nossas crenças.
          Isto faz com que amputemos alguns versículos. Ora se Jesus Cristo disse em Marcos 2:27 que o sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado, como Deus condenaria a quase toda humanidade para preservar o sábado? Se lerem bem Deuteronomio 5:15 aí vão perceber a colocação de Jesus, Deus ordenou aa Israel para guardar o sábado pelo facto de ter passado cerca de 400 anos na servidão. Por acaso vocês estiveram lá? É por isso que Jesus disse o sábado foi feito para beneficiar o homem é não o contrário.
          Ademais, não julgam que os que quebram, segundo vocês dizem, teriam para além Jesus Cristo (segundo o versículo acima), ao Paulo para atirar lhe aa culpa do assunto sábado? Ora, Paulo disse em Colossenses 2:16 que "ninguém vos julgue pelo que comem ou bebem, ou com relação à alguma festividade religiosa ou à celebração das novas ou dos DIAS DE SÁBADO".
          Se Cristo cumpriu a lei na sua plenitude, porém foi crucificado a favor daqueles que, não a cumprindo na sua plenitude, creem que Jesus Cristo morreu pelos pecados dos que Nele le creem sendo assim imputada neles a justiça de Cristo, como poderia Deus condena-los? Não estaria a se contradizer? Lembrem-se de João 3:16 "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito, para que todo aquele que nEle crê pareça, mas tenha a vida eterna?
          Deus abençoe a vocês.

            • Engraçado que só batem em cima do sábado, quer dizer que os outros mandamentos não são mais válidos né?
              Pode roubar, matar, adulterar, fazer o que quiser pois o sábado não conta mais como mandamentos né....
              Tiago 2.10. 2.5. Tiago diz que, se alguém vive pela lei, mas tropeça num único mandamento, torna-se culpado de todos. Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.
              Se vc honra teu pai e tua mãe, vc vive pela lei sabe que é bom aos olhos de Deus, se vc ama ao seu próximo, vive pela lei, pois é bom aos olhos de Deus, se vc não adúltera, rouba, mata, etc...vc vive pela lei, pois sabe que isso tudo é bom aos olhos de Deus.
              Então porque o sábado ainda não é mais válido pois é um dos mandamentos de Deus também? Lembre-se, se vc tropeça em um só, é culpado por todos.
              Lembre-se do jovem rico, guardava todos mandamentos, mais tropeçou em um, e Cristo foi bem direto na resposta.
              Agora porque vivem tentando achar argumentos para falar do sábado se não é só o sábado que está na lei de Deus?
              Aí... é que Jesus curou no sábado aí....!!!E daí?
              Sabia que é licito fazer bem no dia de sábado?
              Amar ao próximo lembra? Vc deixaria um parente, filho mãe ou sei lá doente ou morrendo por causa do sábado?
              Claro q não, o sábado é um dia para vc lembrar do Criador e de fazer o bem.
              O sábado é um memorial da criação, por isso Deus o santificou a ponto de colocar nos seus 10 mandamentos. Por isso Ele trabalhou seis dias e no sétimo que é o sábado ele descansou. E por isso no quarto mandamento em Êxodos 20 está escrito tudo isso.
              Pare de falar só do sábado e estude mais sobre os mandamentos, creio q vc vai encontrar muito mais amor de Deus do que tá falando só do sábado.

          Deus não dorme, e no mundo espiritual, todos os momentos pertence a Deus ... não é o dia de sábado ou outro dia qualquer que fará o homem mais e melhor, ou próximo ou afastado de Deus ... Jesus disse, avisa a todos que o filho do não homem não veio para abolir as leis, e sim determinar novas todas as coisas ... Jesus curava, e tudo fazia no Sábado, e quem quiser melhor do que nosso Mestre, faça o contrário, e arcará com o rigor das Leis Sagradas. Devemos louvá-lo e agradecê-lo todos os dias, pois foi dito e profetizado, então que sua cumpra ... todos os dias são santos, todos os dias são de Deus -

          O sábado é ainda um mandamento válido no Novo Testamento e para nós hoje. Vimos como o sábado foi instituído na criação e lembrava as pessoas de sua redenção. Os mesmos temas são repetidos nos evangelhos. Marcos 2:27, liga o sábado à criação. João 5:17 diz: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”, isso também é uma indicação para a criação original do sábado. Alguns cristãos têm interpretado isto da seguinte maneira: já que Deus tem trabalhado continuamente para criar e preservar isto anula a lei do sábado. Deus, porém, não está fazendo o trabalho da criação, mas o da redenção. Isso trás o sentido redentivo da observância do sábado. Em Lucas 4:16 -30, Jesus, no dia de sábado, proclama o propósito de sua missão. Sua missão era proclamar as boas novas da redenção. Lucas traz o tema ainda mais detalhadamente na narração da cura no sábado (Lucas 13:10 -21). Depois que Jesus curou a mulher encurvada, ele foi repreendido, mas respondeu dizendo, “por que motivo não se devia livrar desse cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lucas 13:16). Jesus, portanto, não quebrou a guarda do sábado, mas apresentou de forma completa sua intenção e significado. Paulo no livro de Atos adorou e ensinou no sábado. Ele pregou o evangelho de Cristo, que liga o sábado à redenção. O culto aos domingos começou entre os grupos cristãos no final do segundo século e foi oficializado no quarto século.


          Fonte: https://mail.gracamaior.com.br/estudos/sabado/124-o-sabado-sagrado-do-senhor.html
          Sábado

          © Graça Maior - Verdades Bíblicas

          GILSON N ALMEIDA - JFA - MG

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário