MATEUS - 16 - 13, 19 - EVANGELHO DO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2024 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesárea de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS
Hoje, e nos dias que ainda viveremos, encontraremos razões para acreditar, e antes que este acreditar aconteça, seria justo lembrarmos dessas palavras de Jesus ... quem sou Eu, e o que dizem eles sobre Mim, quem é o Filho do homem ...
Pedro, inspirado pela Espiritualidade amiga, disse o que lá diriam em relação a esta pergunta ... dizendo, Tu és o Messias, que quer dizer Aquele em que as a Profecias ensinavam que viria. Voltando aos nossos dias, é permitido perguntar o que devemos pensar sobre as palavras de Jesus, palavras ditas, reveladas e determinada a todos, pois falo naquele dia, que Pedro foi parte da revelação do Meu Pai que está no céu. E Te digo, afirmando Jesus, que Tu és pedra, é dureza, resistência para guiar seus irmãos, e sobre esta dureza, construirei a Minha Igreja, pois a Igreja é Cristo, e Jesus a pedra que os construtores rejeitaram, e essa é a pedra angular, a principal, e sobre esta pedra, o inferno não poderá prevalecer. Jesus jamais será vencido pelas forças do inferno. Jesus afirmou que daria a Pedro, a chave para chegar ao reino dos céus, e sabemos que a Mensagem importante foi revelada, pois sabemos que Jesus é esta Pedra, esta fortaleza, e mostrada a Pedro, que Ele - Jesus, é a chave para chegar ao Reino que Deus preparou. Jesus, profetizou ao revelar a Pedro, que ele seria o escolhido para manter esta Igreja após a sua morte e subida aos Céus ... manter irmãos unidos na fé, na certeza que voltaria e mostraria que o Reino do Pai pertence aqueles que aceitassem esta Pedra angular que foi anteriormente rejeitada. Desta maneira, foi feita a vontade de Jesus, pois tudo que atualmente temos, foi por causa do Cristianismo primitivo, ou seja, os APÓSTOLOS E DISCÍPULOS SAÍRAM A PREGAR, A ENSINAR OS EVANGELHOS DE JESUS, E SEUS ESCRITOS ESTÃO VIVOS E PODEM ATESTAR A REALIDADE DOS FATOS.
Ligar na Terra, é manter acesa as verdades dos Céus, estará ligada no Céus, e assim seremos ajudados. Aqueles que desligarem de Jesus na Terra, lá nos Céus não poderão entrar, pois seremos desligados deste convívio celeste. JESUS SABIA, QUE SEMPRE HAVERIA ALGUÉM PARA LIGAR E DIRECIONAR SEUS FILHOS AO REINO DO PAI.
GNA - Este Evangelho fala de Jesus, pois só Ele pode ser comparado a pedra que se constrói aqui na Terra. O poder oculto é revelado em Cristo, e Pedro recebeu esta Missão, e hoje aceitamos o que Jesus deixou e o trabalho da união de Pedro para manter viva a Missão de Jesus até os dias de hoje ... Pedro conduziu a Igreja primitiva, a qual possuí os valores, as verdades e a presença de Jesus ...
AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS | FATAP | Faculdade ...
www.fatap.org/chaves-do-reino-dos-céus/
Jesus afirmou, com todas as letras, que daria “as chaves do reino dos céus” à sua ... O apóstolo Pedro, por exemplo, por meio da pregação do evangelho, ...Comentário
Damos graças por sermos a Igreja de Cristo. É tão bom e agradável vivermos na força da unidade e na comunhão fraterna. A Igreja é sacramento do Reino de Deus, que nasceu no coração de Cristo e no Pentecostes. Assim como os apóstolos anunciaram vivamente o Evangelho, também nós devemos fazer o mesmo: anunciar a verdade de Cristo que liberta, salva e nos traz alegria. É preciso fazer com que os laços do egoísmo, individualismo e da frieza humana sejam rompidos pela força da verdade de Cristo. Sejamos, pois, uma Igreja viva, comprometida, transformadora e vivificante.
Oração
Concedei, ó Deus todo-poderoso, que nada nos possa abalar, pois edificastes a vossa Igreja sobre aquela pedra que foi a profissão de fé do apóstolo Pedro. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário