EVANGELHO DO DIA
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 13,33-37
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:(ÉPOCA QUE JESUS ESTAVA FISICAMENTE ENTRE ELES)
"Cuidado! Ficai atentos,
porque não sabeis quando chegará o momento.(FICAR ATENTO AO GREANDE MOMENTO QUE SERÁ A VOLTADE JESUS, PARA BUSCAR OS ELEITOS NOS QUATROS CANTOS DO MUNDO)
É como um homem que, ao partir para o estrangeiro,
deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, (JESUS ELEVOU-SE AO CÉU, E RETORNOU A PÁTRIA ESPIRITUAL)
distribuindo a cada um sua tarefa.(CADA UM DE NÓS ESTÁ AQUI CUMPRINDO SUA MISSÃO, OU SEJA SEU CARMA ... OUTROS SÃO MISSÕES EM NOME DO PLANO MAIOR)
E mandou o porteiro ficar vigiando.(CADA UM DE NÓS, SOMOS UM PORTEIRO EM POTENCIAL DE NOSSAS ALMAS, DE NOSSAS VIDAS ... O FAMOSO JÁ DITO POR JESUS, ORAI E VIGIAI)
Vigiai, portanto, porque não sabeis
quando o dono da casa vem:
à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer.(JESUS VIRÁ, ELE É O DONO DA TERRA, POIS JESUS É O CRISTO PLANETÁRIO, E O FAMOSO FAÇAMOS NA GENÊSE, MOSTRA TODA A OBRA CRIADA AQUI NA TERRA, DESCRITAS NOS DIAS OU MOMENTOS DA CRIAÇÃO)
Para que não suceda que, vindo de repente,
ele vos encontre dormindo.(DORMINDO AQUI, É O MESMO QUE DIZER INDIFERENTE AOS AVISOS)
O que vos digo, digo a todos: Vigiai!" (MENSAGEM DESTE EVANGELHO, É PARA TODOS OS HABITANTES DA TERRA, POIS VIVEMOS OS MOMENTOS PROFETIZADOS E ANUNCIADOS SOBRE A VOLTA DO CRISTO JESUS).
PALAVRAS DO SANTO PADRE
O Advento é o tempo que nos é concedido para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro, também para verificar o nosso desejo de Deus, para olhar em frente e nos preparar ao regresso de Cristo. Ele voltará a nós na festa do Natal, quando fizermos memória da sua vinda histórica na humildade da condição humana; mas vem dentro de nós todas as vezes que estamos dispostos a recebê-lo, e virá de novo no fim dos tempos para «julgar os vivos e os mortos». Por isso, devemos estar vigilantes e esperar o Senhor com a expetativa de o encontrar. A liturgia hodierna introduz-nos precisamente neste tema sugestivo da vigilância e da expetativa. [...] Estar atentos e vigilantes são os pressupostos para não continuar a “desviar para longe dos caminhos do Senhor”, perdidos nos nossos pecados e nas nossa infidelidades; estar atentos e ser vigilantes são as condições para permitir que Deus irrompa na nossa existência, para lhe restituir significado e valor com a sua presença cheia de bondade e ternura. (Angelus de 3 de dezembro de 2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário