sábado, 30 de dezembro de 2023

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 2, 22 - 40 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2023 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(LC 2,22-40)
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

22 Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23 Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24 Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor.
25 Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26 e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27 Movido pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28 Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30 porque meu olhos viram a tua salvação, 31 que preparaste diante de todos os povos: 32 luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. 33 O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele.
34 Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35 Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.
36 Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37 Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38 Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.
39 Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40 O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele. — Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.



ESTE EVANGELHO DE LUCAS É A COMPLEMENTAÇÃO DO DIA DE ONTEM, E APENAS DEVEMOS ACRESCENTAR QUE A FAMÍLIA DE JESUS TINHA SUAS VIDAS, SEUS OBJETIVOS, SEUS TRABALHOS E NÓS TAMBÉM SOMOS IGUAIS, E O QUE REALMENTE MUDA É A MISSÃO OFERECIDA. SERÁ QUE NÓS NÃO TEMOS ESTA MISSÃO PARA OS TEMPOS EM QUE VIVEMOS ...



INFELIZMENTE, ACEITAMOS TUDO QUE A MODERNIDADE NOS APRESENTA, E PODEMOS DIZER QUE EM RELAÇÃO AO TEMPO DE JESUS, AQUELES NADA TINHAM E AINDA ACREDITAVAM NO POUCO QUE POSSUÍAM EM CAMINHOS ESPIRITUAIS. O VELHO SIMEÃO, HOJE PODERIA SER EU, ALGUM MISSIONÁRIO OU A PRÓPRIA BÍBLIA A MOSTRAR VERDADES FUTURAS E FALAR DELAS COMO SIMEÃO FALOU E A PROFETISA ANA TAMBÉM.



DIZ, LUCAS - JESUS SERÁ UM SINAL DE CONTRADIÇÃO, E ASSIM SERÁ REVELADOS OS PENSAMENTOS DE MUITOS CORAÇÕES ... E A PROVA DESTA VERDADE, É QUE MUITOS POUCOS IMAGINAM JESUS, SEU ROSTO E SEU PODER, MÁS POUCOS CONHECEM OS SEUS EVANGELHOS E ENSINAMENTOS ... E VEIO O MUNDO PARA DIZER QUE ELE EXISTE, QUE ELE É FAMOSO, E PARA QUEM ACREDITA QUE É UM ENVIADO DE MUNDOS DISTANTES ... NADA DISSO É NECESSÁRIO, SE VOCÊ NÃO CONHECER O QUE DESEJA ESTE HOMEM QUE AQUI CHEGOU A MAIS 2000 ANOS.

NÃO É FAMA E PODER QUE JESUS QUER, E SIM QUE TODOS CONHEÇAM AS LEIS SAGRADAS E VIVAM E MORRAM POR ELAS ...

FALAR DO TEXTO, E SENTIR-SE UNIDO AS PROFECIAS, E A PROFETISA CHAMADA ANA, DA TRIBO DE ASER, MOSTRAVA JUBILOSA E EXALTAVA AQUELA CRIANÇA, POIS SABIA O QUE ELA SIGNIFICARIA PARA ISRAEL. ISRAEL É TAMBÉM DEFINIDO COMO O POVO DE DEUS. DEPOIS DESTES MOMENTOS DE EXALTAÇÃO AO MENINO E AO POVO DE ISRAEL, OS SEUS PAIS RETORNARAM A NAZARÉ, E O MENINO CRESCIA EM SABEDORIA E TAMBÉM DA GRAÇA DE DEUS, QUE ESTA VA COM ELE (JESUS).

SERÁ QUE PARA OS DIAS ATUAIS, AO OLHARMOS PARA NOSSOS FILHOS E AS CRIANÇAS DE UM MODO GERAL, PODEREMOS SABER QUE EXISTE ALGO DE SAGRADO NELAS E QUE A GRAÇA DE DEUS ESTARÁ COM ELAS ... É SÓ REPARAR QUE JESUS, MENINO, CRIANÇA ERA EXEMPLO E CRESCIA EM SAÚDE, SABEDORIA E DEUS O PROTEGIA ... ISTO SÓ, SERIA MOTIVOS SUFICIENTES PARA MOSTRAR AO POVO E O ISRAEL RENASCIDO QUE SOMOS, QUE DEUS VIVE E NÓS VIVEMOS COM ELE NA SAGRADA UNIDADE. O EXEMPLO FOI MOSTRADO, E ESTE EVANGELHO MOSTRA QUE TAMBÉM PODEWREMOS SEGUIR ESTE EXEMPLO E TERMOS UMA FAMÍLIA EXEMPLAR. NÃO É O MUNDO QUE PERMEIA FATOS E CIRCUNSTÂNCIAS NEGATIVAS E CONTRÁRIAS, E SIM A NOSSA DEMÊNCIA ESPIRITUAL EM NÃO OBSERVAR E ACREDITAR NAS GRANDES POSSIBILIDADES QUE TEMOS. NUNCA PENSE QUE A MISSÃO É SÓ EM SEU NOME, A SUA VIDA LHE PERTENCE E FAZ O QUE SE FAZ ... TUDO TEM SEU PRÊÇO E SEU MERECIMENTO, E FAZER DO EXEMPLO A SUA ARMA EM NOME DO SAGRADO. FAZER DOS FAMILIARES E AMIGOS UMA RESPOSTA AO EXEMPLO, E ELES POSSUEM OLHOS PARA ENXERGAR, E MESMO QUE FINGEM EM NÃO VER, ELES SABERÃO QUE ALI ESTÁ MAIS DO QUE UMA PERGUNTA PARA ELES ... PERGUNTARÃO, COMO PODEM SER UNIDOS E FELIZES, E A RESPOSTA VIRÁ SEMPRE NOS EXEMPLOS.




Santa. Melânia, matrona romana. Melânia, a Jovem, para não confundir com o nome da sua avó, pertencia à nobre “gens Valéria”.

EVANGELHO DO DIA

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 

2,22-40

Quando se completaram os dias
para a purificação da mãe e do filho,
conforme a Lei de Moisés,
Maria e José levaram Jesus a Jerusalém,
a fim de apresentá-lo ao Senhor.

Conforme está escrito na Lei do Senhor:
"Todo primogênito do sexo masculino
deve ser consagrado ao Senhor".

Foram também oferecer o sacrifício
— um par de rolas ou dois pombinhos —
como está ordenado na Lei do Senhor.

Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão,
o qual era justo e piedoso,
e esperava a consolação do povo de Israel.
O Espírito Santo estava com ele

e lhe havia anunciado que não morreria
antes de ver o Messias que vem do Senhor.

Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo.
Quando os pais trouxeram o menino Jesus
para cumprir o que a Lei ordenava,

Simeão tomou o menino nos braços
e bendisse a Deus:

"Agora, Senhor, conforme a tua promessa,
podes deixar teu servo partir em paz;

porque meus olhos viram a tua salvação,

que preparaste diante de todos os povos:

luz para iluminar as nações
e glória do teu povo Israel".

O pai e a mãe de Jesus estavam admirados
com o que diziam a respeito dele.

Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus:
"Este menino vai ser causa
tanto de queda como de reerguimento
para muitos em Israel.
Ele será um sinal de contradição.

Assim serão revelados
os pensamentos de muitos corações.
Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma".

Havia também uma profetisa, chamada Ana,
filha de Fanuel, da tribo de Aser.
Era de idade muito avançada;
quando jovem, tinha sido casada
e vivera sete anos com o marido.

Depois ficara viúva,
e agora já estava com oitenta e quatro anos.
Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus
com jejuns e orações.

Ana chegou nesse momento
e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino
a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.

Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor,
voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade.

O menino crescia e tornava-se forte,
cheio de sabedoria;
e a graça de Deus estava com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário